domingo, 30 de setembro de 2012

Náutico 2 x 0 Atlético GO - "Não Irão Nos Derrubar No Apito"


Estádio dos Aflitos foi palco, neste sábado à noite, de um lance inusitado. Preocupada com os seguidos erros de arbitragem, a torcida do Timbu abriu nas arquibancadas um enorme faixa – de perto de 50 metros de comprimento por 1,40 metros de largura – em protesto, com os seguintes dizeres:
“NÃO IRÃO NOS DERRUBAR NO APITO”.
Por conta disso, o jogo entre Náutico e Atlético-GO começou 17 minutos atrasado. No final, venceu o Náutico, por 2 a 0, com dois gols de Kieza, ainda no primeiro tempo. Um de pênalti, outro de cabeça.
A vitória deu ao Timbu a 11.ª posição, com 34 pontos. De outro lado, o Atlético-Go segue na lanterna, com 20 pontos em 27 rodadas.


Juiz errou duas vezes
Numa atitude repressora, o árbitro Leandro Pedro Vuaden (Fifa - RS) só iniciou o jogo depois que a faixa foi recolhida pelos torcedores. Isso depois da Polícia Militar se recusar a tirá-la por alegara incompetência. Alguns jogadores do Timbu, como o atacante Kieza, foram pedir aos torcedores que eles recolhessem a faixa, que contudo, não foi entregue aos policiais.

O curioso é que antes do apito inicial, os dois times se reuniram no circulo central do gramado para “guardar” um minuto de silêncio em respeito à morte do pai de Evandro Roman, também árbitro do quadro da CBF. O Náutico estreou o seu uniforme número quatro, de cor verde água – parecendo azul claro de longe.
Em campo, o Timbu dominou as ações, embora não tivesse uma força aguda, com chances reais de gol. Até os 16 minutos, quando o juiz pisou na bola. Ele marcou pênalti num lance em que Rhayner saltou após uma dividida com Reniê, que nem tocou no atacante. Houve muitos protestos dos goianos. Na cobrança, Kieza foi frio, esperou Márcio cair do lado direito e bateu no alto e no meio do gol: 1 a 0, aos 18 minutos.
Mais domínio
Na frente no placar, o Timbu ganhou tranqüilidade e manteve o domínio em campo. Ao contrário, o Dragão ficou sem força ofensiva. Coma faixa de protesto devidamente recolhida, o Timbu buscou o segundo gol.

Aos 33 minutos, de falta, Souza bateu pelo alto e Márcio espalmou por cima do travessão. O segundo gol saiu aos 40 minutos, quando Souza cruzou pelo lado direito e a defesa vacilou no corte. O goleiro Márcio também errou o tempo da bola, que quicou e sobrou para Kieza tocar de cabeça para as redes. Este foi o nono gol dele pelo Timbu.
Baixa no intervalo
O goleador da noite, Kieza, sentiu dores na perda direita e pediu para sair. Em seu lugar entrou Reis. O Atlético voltou para na frente, na esperança de diminuir o placar e buscar o empate. Assustou aos 13 minutos, após escanteio, e na cabeça de Gustavo defendido por Felipe. Depois disso, o Timbu perdeu o zagueiro Ronaldo alves, também sentindo a coxa direita, deixando o lugar para Hallison.

O Náutico ficou na dele, na espera da ação do adversário. O Dragão, sem força, não chegou a ameaça a importante vitória pernambucana. Nos últimos minutos, o Náutico foi ainda melhor no ataque e criou outras chances para ampliar o placar. A melhor delas aos 42 minutos, quando Rhayner limpou na jogada o goleiro Márcio e bateu para o gol livre, mas a bola tocou no travessão. Aos 46 minutos, o mesmo Rhayner invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu de esquerdo. A bola, de novo, explodiu no travessão. Que falta de sorte!
Próximos jogos
No próximo sábado, dia 6, véspera de eleição no Brasil, os dois times vão jogar em casa, a partir das 16h20. O Náutico vai receber o Corinthians, enquanto o Atlético-GO vai enfrentar, no Estádio Serra Dourada, o Vasco da Gama, que nesta noite venceu o Figueirense, em São Januário, por 3 a 1.
Ficha Técnica
Náutico2x0Atlético
Fase
Única
Rodada
27ª
Data
29/09/2012
Horário
18h30
Local
Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes
Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
 Renda
Não divulgada

 Público
13.149 total

Cartões Amarelos
Náutico:Martinez, Rhayner
Atlético:Diogo Campos, Marcos

Gols
Náutico: Kieza 18' 1T, Kieza 40' 1T
Náutico

Felipe;
Patric, Ronaldo Alves (Hallison), Jean Rolt e Douglas;
Martinez (Josa), Elicarlos, Souza e Rhayner
Araújo e Kieza (Reis)

Técnico: Alexandre Gallo
Atlético

Márcio;
Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta;
Dodó (Marino), Pituca, Ernandes e Danilinho;
Patrik (Alexandre) e Diogo Campos (Wattichman).

Técnico: Arthur Neto

Vila Nova Joga Bem, Mas Só Empata Com o Tupi


O Vila Nova fez uma das suas melhores partidas dentro do Campeonato Brasileiro da Série C, mas neste sábado, pela 14.ª rodada, só empatou com o Tupi, por 1 a 1, no Estádio Municipal, em Juiz de Fora, graças ao goleiro do time mineiro, Rodrigo, que fez pelo menos três grandes defesas.
O resultado manteve o Vila na quinta posição do Grupo A, com 20 pontos – mesma pontuação que o Caxias (4.º), só que com menos vitórias : 6 a 5. Já o Tupi, segue na lanterna da mesma chave, com 13 pontos – três atrás do Santo André (8.º e primeiro fora da degola).
O jogo!
O Tupi tomou a iniciativa em Juiz de Fora e criou a primeira chance logo aos cinco minutos. Após passe de Glauber, Fabinho dividiu com o zagueiro Rafael Vaz e em seguida chutou forte, só que sobre o gol do goleiro Ruan. O time mineiro era melhor, mas em contra-ataque o Vila Nova respondeu aos 12, quando Pedro Júnior invadiu a área e na hora de chutar foi travado por Ladeira.

As ações já estavam equilibradas e o time goiano começava a ficar próximo do gol, quando aos 18 minutos o Tupi abriu o placar. Glauber cobrou escanteio e o goleiro Ruan saiu mal; na sobra o atacante Alexandro não desperdiçou: 1 a 0. O Vila continuou bem mesmo após o gol, tanto que aos 21 quase empatou com Jorginho, que acertou o travessão em cabeceio.
Depois de tanto insistir, aos 25 minutos o Vila Nova empatou. Jorginho fez boa jogada pela lateral e cruzou; Marion só completou para o gol. Ainda antes do intervalo Glauber reclamou de pênalti e pouco tempo depois acertou a trave do Vila Nova. Porém, o resultado ficou no 1 a 0 para o Tupi no primeiro tempo.
Na volta do intervalo o Vila Nova foi para cima do Tupi e aos oito minutos quase virou o jogo. Léo Costa tabelou com Pedro Júnior e chutou colocado, para tranquila defesa de Rodrigo. Outro lance veio aos 25, quando Pedro Júnior tocou para Evandro; o volante tirou um zagueiro, mas chutou para fora. Gol incrível que o Tigre perdeu no Helenão. Nos últimos 45 minutos os visitantes ainda perderam mais dois gols e não saíram com os três ponto.
Próximos jogos!
O Tupi volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Santo André, às 15h30, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Já o Vila Nova, na sexta-feira terá pela frente o Caxias, às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia.
Fonte: Futebol Interior

Náutico Mostra desorganização em Evento e Provoca Constrangimento ao Náuticonet

Por 
Paulo Roberto Melo

Náuticonet site do clube que já estar no ar a 14 anos , foi barrado na apresentação do quarto uniforme do clube. Embora na festa de apresentação , o que não faltou foram penetras e gente que nem ligada ao clube é, mas estavam para bebericar e Bajular atual diretoria, um site que cobre o clube todos os dias , e que ajuda na divulgação do mesmo, foi barrado na festa. Ninguém da diretoria tomou qualquer providencia. Coisa dos bastidores desorganizado do clube.

Cruzeiro e Internacional Empatam Sem Gols, no Estádio do Melão

Por: Felipe Lemos
Foto: Pedro Vilela da Agência Estado

Cruzeiro perde pênalti na primeira etapa com o centroavante Borges e cede empate ao Internacional no estádio Municipal de Varginha na vigésima sétima rodada da Série A. A equipe colorada mostrou ótimo desempenho, mas não consegue abrir o placar fora de casa em Minas Gerais.Com o empate o Internacional sobe para sexto lugar com 41 pontos na tabela de classificação, já o Cruzeiro sobe para o oitavo lugar com 36 pontos ganhos e passa o Corinthians no número de vitórias.
O Jogo:

Primeiro lance de perigo, em Minas Gerais foi para o Internacional que aos 8 minutos da primeira etapa, o lateral-direito Nei lança na meia direita para o atacante Leandro Damião que ingressa na área e bate de primeira para o gol do time mineiro. No centro do gol, o goleiro Fábio faz ótima defesa.

Logo depois o juiz marcou um pênalti claro para o Cruzeiro ter a chance de abrir o placar, em Varginha. Borges foi para a cobrança e bateu por cima do goleiro do Internacional aos 12 minutos da primeira etapa.

A equipe mineira tem mais outra oportunidade de abrir o placar contra o Internacional com o Montillo. O camisa 10 cruzeirense recebe a bola na frente da área, gira e bate rasteiro no canto esquerdo, Muriel espalma a bola e evita o gol celeste. Aos 26 minutos da etapa inicial.

O Cruzeiro vai forte à área colorada, com o meia Montillo que recebe a bola pela direita e cruza na área do Internacional e o camisa 9 celeste, Borges chuta forte e exige grande defesa do goleiro Muriel aos 37 minutos do primeiro tempo.

Internacional responde em cobrança de falta do Forlán que cruzou na área e o volante Ygor cabeceou no gol cruzeirense que fez o goleiro Fábio fazer uma grande defesa e espalmou evitando o gol colorado, aos 42 minutos da primeira etapa.

Na etapa complementar, aos sete minutos, o atacante uruguaio, Forlán recebe a bola pela lateral e cruza na segunda trave do gol do Cruzeiro. Mas o zagueiro celeste, Thiago Carvalho se antecipa e não deixa o atacante Leandro Damião cabecear par o gol do goleiro Fábio.

A equipe gaúcha segue no ataque cruzeirense, com o camisa 9 Leandro Damião que fez grande jogada pela direita e cruza forte na área mineira. Fábio espalma e evita o gol do atacante Forlán. No rebote Guiñazu arremata sem perigo ao gol do Cruzeiro. 

Internacional chega ao ataque com Leandro Damião que recebe a bola de Forlan e gira o corpo e arremata de fora da área para o gol do Cruzeiro. O goleiro Fábio segura mais uma e evita o gol colorado aos 21 minutos da etapa complementar.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 INTERNACIONAL

Local:  Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 29 de setembro de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
 Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Nei, Forlán, Fred
Gols: Não houve

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Diego Arias (Souza) e Montillo; Anselmo Ramon (Martinuccio) e BorgesTécnico: Celso Roth

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio (Jackson) e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e Elton (Lucas Lima); Forlán (Cassiano) e Leandro Damião
Técnico: Fernandão

Resultados da 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

27ª Rodada
 25/09 - 19h30 - Finalizado 
ABC-RN1 x 1ASA-AL
  Audálio 22' 1T
Adriano Pardal 39' 1T (pênalti)  
 
 25/09 - 21h00 - Finalizado 
Joinville-SC3 x 0Boa Esporte-MG
Adaílton 17' 2T (cabeça)  
Adaílton 39' 2T  
William 46' 2T  
 
 25/09 - 21h00 - Finalizado 
América-MG1 x 2Grêmio Barueri-SP
Ewerthon 3' 1T  
  Thiago Elias 4' 1T
  Alex Santos 36' 2T
 
 28/09 - 19h30 - Finalizado 
Paraná-PR2 x 1São Caetano-SP
  Éder 6' 1T
Lúcio Flávio 13' 1T (falta)  
Alex Alves 35' 1T (bicicleta)  
 
 28/09 - 21h00 - Finalizado 
Guaratinguetá-SP0 x 3Goiás-GO
  Ricardo Goulart 7' 1T
  Ricardo Goulart 9' 1T
  Vitor 46' 2T (cabeça)
 
 28/09 - 21h00 - Finalizado 
CRB-AL0 x 2Criciúma-SC
  Zé Carlos 11' 1T
  Lucca 11' 2T
 
 29/09 - 16h00 - Finalizado 
Bragantino-SP2 x 1Atlético-PR
Carlinhos 45' 1T (cabeça)  
  Fernandão 11' 2T
Caion 31' 2T  
 
 29/09 - 16h00 - Finalizado 
Guarani-SP0 x 0América-RN
 
 29/09 - 16h00 - Finalizado 
Avaí-SC2 x 0Vitória-BA
Ricardo Jesus 11' 1T  
Julinho 8' 2T (cabeça)  
 
 29/09 - 21h00 - Finalizado 
Ceará-CE1 x 1Ipatinga-MG
Magno 16' 1T  
  Bruninho 31' 1T

Agenda do Candidato a Prefeito Pela Coligação Goiânia 24 Horas, Jovair Arantes (PTB)

Domingo, 30 de setembro de 2012

9 horas
Arrastão do Voto 14 no Parque Santa Rita, Residencial Rio Verde, Forteville e Residencial Santa Fé
Concentração: Av. Americano do Brasil esquina com BR-060, Parque Santa Rita.

12 horas
Gravação para programa eleitoral
SPT Publicidade - Rua T 29, nº 977, Setor Bueno.

20 horas
Debate na PUC TV
Teatro da Universidade - Av. Fued José Sebba, n.1184, Câmpus V - Jardim Goiás.