sexta-feira, 31 de agosto de 2012

IBOPE: Jovair Arantes Em Crescimento é o Menos Rejeitado dos 5 Primeiros na Pesquisa


Foto: reprodução TV Anhanguera
O Ibope divulgou, nesta quinta-feira (30), sua primeira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa eleitoral para a Prefeitura de Goiânia, neste ano.
A pesquisa foi encomedada pela TV Anhanguera.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Paulo Garcia (PT) – 34% das intenções de voto
Jovair Arantes (PTB) - 8%
Elias Junior (PMN) – 7%
Isaura Lemos (PC do B) – 6%
Simeyzon (PSC) – 3%
Professor Pantaleão (PSOLl) – 2%
José Netho ( PPL) – 1%
Branco/nulo – 20%
Não sabem ou não responderam – 18%
O nome do candidato Rubens Donizzeti (PSTU) constava no disco apresentado aos entrevistados, mas não foi citado por nenhum deles.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de agosto e ouviu 602 eleitores em Goiânia. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), sob o número 00141/ 2012.
Rejeição
O Ibope também perguntou aos entrevistados sobre o nível de rejeição dos candidatos a prefeito da cidade de Goiânia.
O resultado estimulado e múltiplo desta pesquisa foi: 19% disseram que não votariam de jeito nenhum em Isaura Lemos; 17% em Elias Junior; 17% em Paulo Garcia; 16% em Professor Pantaleão ; 16% em Jovair Arantes; 15% em Simeyzon; 14% em Rubens Donizzeti; e 13% em José Netho. Não souberam responder 32% e não rejeitam ninguém, 9%.

Fonte: G1

Exclusivo: Atacante Walter Discutiu Com Técnico Enderson Moreira

O clima dentro do Goiás não anda nada bom. Na semana passada o atacante Walter cometeu um ato de indisciplina. Ele discutiu com o técnico Enderson Moreira e chegou a desrespeitar os companheiros ao exigir para ele um tratamento diferenciado. A situação foi contornada pelo próprio técnico, que na oportunidade, não deixou vazar o ato de indisciplina do atleta que ele pediu a contratação. Walter chegou ao Goiás 10  kg acima do peso e tem fama de baladeiro. O jogador tem dificuldade para entra em forma e por isso precisa ser monitorado. Enderson Moreira sabe disso e exigiu para o jogador um regime de concentração absoluta. O que incomodou Walter que queria mais liberdade para aproveitar as noites de Goiânia.

Oxente com Orgulho: Nordeste Brilhou na Abertura do Returno do Brasileirão Série A e B


Nordeste de povo guerreiro, de dificuldades mil, com praias belas, sertões de luta intensa, povo humilde e hospitaleiro. Em comparação com as outras regiões brasileiras, tem o terceiro maior território, o segundo maior colégio eleitoral (com 36.727.931 eleitores em 2010), o menor IDH (em 2005) e o terceiro maior PIB (em 2009).

Uma região importante, embora nem todos a enxerguem assim, e no futebol é uma das maiores em termos de paixão de suas torcidas, que na maioria das vezes se fidelizam a equipes que sequer ganharam algo nacionalmente. São torcedores de verdade e não da mídia.

Para se ter uma idéia, sem a torcida do Norte e Nordeste o Flamengo declinaria para no mínimo a 6ª, saindo da ponta nesse quesito.

Enfim, voltando ao futebol atual a abertura do returno foi de grande alegria para essa imensa massa de torcedores nordestinos que lotam seus estádios, mesmo estando na 4ª divisão, como o Santa Cruz.

E essa rodada 20° do Campeonato Brasileiro das Séries A, B foram de deixarem o torcedor da terrinha orgulhosa.

Pela Série B, no final de semana passado CRB, Vitória, Ceará e Asa fizeram a festa atuando dentro e fora de casa. O Vitória venceu o lanterna e disparou na ponta da tabela rumo ao título da competição, agora com 5 pontos de vantagem par ao Criciúma, segundo colocado. O CRB foi até Bragança e venceu o Bragantino por 2×0. O ASA Atropelou o Azulão por 4×1 e o Ceará vem no embalo e venceu o ex-líder América-MG, hoje 9° lugar. O ABC não venceu, mas também não perdeu, ficou no 2×2 em casa. E o América-RN vem fazendo uma boa campanha perdeu por 1×0 do Goiás mais segue firme na cola do G-4.

Já pela Série A foi show, Náutico e Bahia mostraram o poder arretado do povo nordestino e meteram lapada boa no Figueirense e no Santos de Neymar e Cia. Oxente cadê o super time da vila que vinha de três vitórias seguidas, equipe muito mais rica. Nos Aflitos o poder continua, 7ª vitória. O melhor, de virada, 1, 2 3 e vitória. Na Vila Belmiro o Santos fez 1×0 e perdeu boas chances de ampliar para 2 ou 3, mais o tricolor de aço foi lá e virou para 3×1. No duelo em Recife também com muita raça a equipe que terminou a etapa inicial perdendo por 2×0 e por pouco não levou o terceiro gol voltou fervendo a carbureto e virou a partida com dois gols do Elicarlos, que fazia a sua partida de número 150. Inesquecível.

E o Sport, que jogou hoje, sendo o nordestino mais necessitado, conseguiu um empate contra o Flamengo, com agouro da Coruja em sua trave e tudo, fechando com chave de ouro a rodada e ainda de quebra derrubando o seu atual obstáculo que era o jejum de gols (chegaria ao 8 jogos sem marcar, mas Felipe Azevedo evitou)… Um verdadeiro show do balacobaco Nordestino.

Claro que a região ainda tem um longo caminho pela frente, a começar pela capacitação e profissionalização de seus gestores. Uma vez que no eixo do mau isso não seja tão necessário pelo aporte financeiro que eles tem. faz com que seus amadorismos fiquem escondidos debaixo do tapete.

Nordeste é imortal, e a Copa Nordestina de 2013 provará isso para todo o Brasil. São únicos e especiais e tem times sim para torcerem, mesmo com o eixo do mal dificultando cada vez mais temporada pós-temporada. Vide o Caso do Náutico que assina com a poderosa por 1 ano enquanto os demais clubes por 4 anos ou mais. Fora o absurdo da disparidade financeira que deixa pouco competitiva quem não é de interesse.

Mas não conseguiram nunca colonizar esse povo guerreiro por inteiro, que um dia dará a volta por cima.

Por que o A justiça tarda, mas não falta. A lua não fica cheia em um dia. E o nordestino não é porreta por acaso… E assim como a cultura nordestina se enraíza cada vez mais no Brasil a cada dia que passa. Lembrem-se disso.

Bolasemfreio

Goiás Esporte Clube Elege Como Musa Uma Torcedora do Flamengo e Que Não Sabe o Hino do Verdão

Anielly Nova Musa do Goiás
A nova Musa Esmeraldina foi conhecida na noite desta quarta-feira, 29. Anielly Campos, 21 anos, natural de Rio Verde é a beldade escolhida para representar o Goiás de agora em diante nos eventos oficiais do clube. Além disso, o diretor de marketing esmeraldino, Paulo Siqueira, anunciou que Anielly irá apresentar um programa sobre o Goiás em um canal fechado. A eleição teve início na internet, onde 11 candidatas disputaram a preferência do torcedor esmeraldino, nesta etapa às cinco mais bem votadas foram classificadas para a grande final, tendo vantagem que fosse escolhida pela maioria dos internautas, no caso Hélika Rios ficou em 1º com 4.046 votos. Anielly ficou em 4º lugar com 721 votos.
No desfile as moças foram analisadas por seis jurados, que deram a vitória para Anielly por quatro a dois, que na somatória venceu por quatro a três.
Após ser condecorada como Musa Esmeraldina, ela descreveu a responsabilidade por ter vencido o concurso e ter a chance de representar o Goiás. “Para mim é uma grande honra, sei que vou representar muito bem o clube, assim como representei nosso Estado em 2009”, lembrou Anielly, que foi Miss Goiás daquele ano.

Revolta de Torcedores e de Candidatas


Hélika Rios Torcedora e preferida da Torcida
O evento Musa do Goiás foi coordenado pela empresa Centroavante Marketing Esportivo que esta sendo acusada pelas participantes de armação para que Anielly fosse a vencedora. Por outro lado a torcida do Goiás que tinha preferência por Hélika Rios, acusa Anielly de ser torcedora do Flamengo e não saber o hino do Goiás. Procuramos a empresa para que ela se posicionasse a respeito das acusações. A secretária informou que o proprietário da empresa não iria falar a respeito do assunto. Durante a escolha de Anielly aconteceu manifestação contrária do público com a escolha e o grito de "É Flamenguista". Nas redes sociais, torcedores do Goiás se manifestaram repudiando o resultado. "A TORCIDA ESMERALDINA REPUDIA ESSE RESULTADO E ESSA MODELO TORCEDORA DE OUTROS DOIS CLUBES,TODOS NOS SABEMOS QUEM REALMENTE É A MUSA ESMERALDINA"Escreveu André Luiz, locutor da rádio eu sou Goiás. Hélika Rios recebeu várias mensagens de solidariedade dos torcedores esmeraldinos e até mesmo de concorrentes: "Você é a minha musa ...aliás, não só minha, mais da nação ♥ E o importante não é a faixa e coroa , e sim o reconhecimento da nossa torcida, a que te elegeu! Sinta-se orgulhosa pelo que você é e pelo o que representa pra todos nós". Escreveu no facebook Gabriela Martins.
Foto Pode Comprovar Fraude em Concurso Musa do Goiás

Uma foto que circula nas redes sociais, tirada da ficha de votação de um jurado do concurso, ás 22:27:16 portanto antes do inicio da votação, mostra que mesmo antes de começar o concurso o jurado já havia votado em Anielly como vencedora. Ainda não foi possível comprovar a autenticidade da foto, mas se comprovada   provará que o concurso foi uma fraude que mancha o nome do Goiás que legitimou a empresa para realizar o concurso em nome do clube.

Lucas e Luis Fabiano Comandaram Goleada do São Paulo Sobre o Botafogo

Lucas Teve Grande Atuação: Foto: Tom Dib
Com grandes atuações de Lucas e Luis Fabiano, o São Paulo goleou o Botafogo nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo placar de 4 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista se aproveitou de um Alvinegro combalido na defesa e conquistou um grande resultado, que deixa o time de Ney Franco na quinta posição da tabela, com 34 pontos, apenas um atrás do Vasco, o último do G4.

O Botafogo, por sua vez, segue com 28 pontos, e cada vez mais longe do G4. Para piorar, Clarence Seedorf ainda saiu lesionado no segundo tempo. Na próxima rodada, a equipe treinada por Oswaldo de Oliveira enfrenta o Coritiba, no Engenhão, às 18h30 de domingo. O São Paulo encara o Bahia no mesmo dia, mas às 16h, em Pituaçu (BA).

Fonte: Lancenet

Condenado, João Paulo Cunha (PT) Desiste da Candidatura a Prefeito de Osasco


Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participar do mensalão, o deputado João Paulo Cunha comunicou ao PT a decisão de retirar sua candidatura à prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo. O vice de sua chapa, Jorge Lapas (PT), ex-secretário municipal de Governo, assumirá a candidatura.
Ainda que predomine a avaliação que a candidatura de Jorge Lapas não terá tempo hábil para ganhar musculatura, os petistas pressionaram o deputado para que ele abandonasse a disputa. A avaliação é que o desgaste pela condenação por corrupção inviabilizou sua permanência nas eleições e que ele seria bombardeado na propaganda de rádio e TV – além, é claro, da incerteza sobre sua possível prisão ao término do julgamento do mensalão.
Além disso, João Paulo foi orientado por dirigentes do PT a se dedicar, a partir de agora, à tentativa de manter seu mandato de deputado federal na Câmara. Ele deverá enfrentar processo de cassação em Brasília tão logo os trâmites judiciários da ação penal acabem, possivelmente só em 2013.
Não será a primeira vez que ele terá de lutar para não ser defenestrado do Congresso: em 2006, livrou-se da cassação por apenas um voto no plenário após sucessivas tentativas de acordo com a oposição.
ViceDirigentes do PT, entre eles João Paulo, estão reunidos na noite desta quinta-feira na sede do Sindicato dos Bancários, em Osasco, para traçar os rumos da campanha e oficializar a renúncia. Durante a reunião, o atual prefeito da cidade, o petista Emídio de Souza, afirmou que “estamos enxugando lágrimas”. Entretanto, pediu aos dirigentes do partido “energia redobrada e total empenho para eleger Jorge Lapas”. Segundo aliados, João Paulo pressiona agora para emplacar Valmir Prascidelli como novo vice. Prascidelli é vereador e pertence ao mesmo grupo político de João Paulo.
BastidoresNos bastidores, petistas avaliam que é real o risco de perder a prefeitura de Osasco para Celso Giglio, do PSDB. A condenação nesta quarta-feira também deu força a uma ala do partido que sempre foi refratária à candidatura de João Paulo. O argumento central é que, além da pecha de mensaleiro, ele não conseguiu fazer a candidatura decolar mesmo respaldado por uma coligação de 20 partidos.
Por Thais Arbex, na VEJA Online

Jogando Com o Torcedor Na Camisa Sport Empata Com o Flamengo


O Sport mostrou sinais de reação no 2º turno do campeonato brasileiro ao empatar com o Flamengo fora de casa. Embora time tenha completado 11 jogos sem vencer, com Waldemar Lemos são dois jogos sem perder. Depois de 7 jogos sem marcar gol, o leão voltou a balançar a rede. Importante ressaltar que o Sport saiu perdendo e mesmo assim encontrou força para buscar o resultando. o que é geralmente muito difícil quando uma equipe se encontra nesta posição. A posição não é boa, no entanto, uma simples vitória, transformará 11 jogos sem vencer em três sem perder. Waldemar já conseguiu dar um sentido de equipe para o time. Nos dois jogos sob seus comando o Sport jogou com muita determinação e os jogadores honraram a camisa do leão. Camisa com a foto dos torcedores que certamente jogaram juntos com o time. A Foto é importante porque faz os jogadores lembrarem que não estão sozinhos. Quando entram em campo, tem mais de 3 milhões de torcedores que também entram em campo com eles.

EUA Gasta Trilhões com Guerra, Nasa Gasta Bilhões em Outro Planeta e Milhões de Crianças Estão Morrendo de Fome

Quando começou a guerra do Iraque, o governo Bush disse que iria custar entre US$ 50 bilhões e US$ 60 bi. Na época, um economista da Casa Branca (Larry Lindsey), disse que o custo poderia chegar a US$ 200 bi. Ele foi demitido e sua declaração considerada "bobagem". O custo estimado hoje é que exceda US$ 3 trilhões", segundo o prêmio Nobel de economia Joseph Stiglitz. O Orçamento da Nasa para 2012 é na ordem de 18 bilhões de dólares. Boa parte destes recursos destinado para procurar vida em outros planetas. Não seria mais humano, aplicar parte deste dinheiro gasto em guerras e programas espaciais para salvar vidas de crianças que estão morrendo de fome no nosso planeta?

Jovair Faz Compromisso de Zerar Déficit de Vagas nos CMEIs


Os anos passam e o problema continua: faltam vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). De acordo com levantamentos realizados pelos conselhos tutelares de Goiânia, a prefeitura precisa ainda disponibilizar oito mil vagas para atender a demanda. No plano de governo do candidato a prefeito Jovair Arantes (PTB) a proposta número um no quesito Educação é zerar este déficit.

Onde não há CMEIs, Jovair vai construi-los. Onde estão inacabados, vai conclui-los. Onde estiverem caindo aos pedaços, o candidato da coligação Goiânia 24 Horas vai reformá-los e reequipa-los. Para completar, o petebista vai firmar parcerias com igrejas e entidades do terceiro setor que oferecem ensino às crianças em caráter voluntário. A administração vai potencializar o serviço que já é prestado nos dias de hoje.

Ao mesmo tempo, Jovair vai avançar na adoção do modelo de ensino em tempo integral – iniciando nos bairros mais carentes. A meta é atingir 100% das escolas durante seu governo. Para o candidato, ampliar o tempo dos alunos em sala de aula é uma forma de impedir o envolvimento deles com as drogas.

Uma força tarefa formada pela Secretaria de Infraestrutura, Secretaria Municipal deEducação, diretores da rede e representantes da sociedade organizada vão visitar as instituições existentes para juntos vão propor o que deve ser reformado ou ampliado para melhorar e aumentar o atendimento nas escolas.

Como forma de minimizar a escassez de professores qualificados e garantir excelentes profissionais nas salas de aula, a administração de Jovair vai investir na classe, oferecendo cursos que levem os professores a uma mudança verdadeira na prática docente. A prefeitura vai criar uma gratificação para o professor que optar pela dedicação exclusiva, pois não é possível melhorar a qualidade do ensino oferecido sem aumentar a remuneração do docente. 

Jovair vai priorizar e potencializar a educação inclusiva. Os alunos da Rede de Inclusão que necessitam de um atendimento educacional especializado vão receber novas escolas. A prefeitura vai ampliar o número de escolas inclusivas, com profissionais devidamente preparados. Hoje, a Secretaria de Educação oferece apenas duas escolas dessa categoria.

Para facilitar o acesso do jovem estudante ao mercado de trabalho, a administração de Jovair ainda vai implantar quatro Unidades Completas de Formação Profissional na Capital.

“Se a Educação é um direito básico, então porque eu não consigo uma vaga para meu filho, que tem 12 anos. Saio seis da manhã de casa e volto só seis da tarde e até hoje não consegui uma vaga para o meu filho na rede municipal.”, questiona a cozinheira Dilma Alves Avelino.

Washington: O Coração Valente é Candidato a Vereador


Dos jogadores candidatos nas eleições de 2012 talvez o de maior prestígio na fase mais recente do futebol esteja em Caxias do Sul. É Washington, o Coração Valente, que é candidato a vereador pelo PDT na mais importante cidade das Serras Gaúchas. Washington está na chapa encabeçada pelo candidato a prefeito Alceu Barbosa Velho, também do PDT.
No Rio Grande do Sul, outros ex-jogadores também são candidatos como Tarcísio, Fabiano, Dinho, que brigam por uma vaga de vereador em Porto Alegre e Mazaropi, que tenta o mesmo cargo na cidade de Sapucaia do Sul.
Atacante de muito prestígio, Washington conseguiu ser ídolo e ter o respeito do torcedor nos times que jogou, principalmente na Ponte Preta, Atlético Paranaense, São Paulo e Fluminense-RJ. Mas manteve as raízes em Caxias do Sul, cidade onde foi criado, deu seus primeiros toques na bola e firmou raízes constituindo vários empreendimentos.
Na Turquia surge o problema no coração
Nascido em Brasília e hoje com 37 anos, Washington foi revelado pelo Caxias, onde destacou-se. Esteve no Internacional-RS, Ponte Preta e Paraná Clube, mas sem muito sucesso. Somente em 1999 decolou no futebol após insistência do então diretor de futebol da Ponte Preta, Marco Eberlin, que o contratou definitivamente.
Na segunda passagem pela Ponte Preta, Washington fez muitos gols, virou ídolo, chegou à Seleção Brasileira (convocado por Emerson Leão) e acabou negociado com o Fenerbahce da Turquia, em 2002, quando constatou-se que o jogador tinha um problema no coração.
Muitos exames e a dúvida se Washington teria ou não condições de voltar a jogar. Mas o Atlético Paranaense fez um contrato de risco com o jogador e em 2003 o atacante voltou com tudo, fazendo gols e mostrando-se um jogador diferenciado. Em 2004, com a camisa do Atlético, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro.
Furacão e tricolores
O sucesso no Atlético Paranaense e a confirmação que estava bem de saúde, abriram novas oportunidades no Exterior e de 2005 a 2007 Washington jogou no Japão, vestindo as camisas do Tokyo Verdy e Urawa Red Diamonds. Na volta ao Brasil, jogou no Fluminense onde foi novamente artilheiro do campeonato brasileiro de 2008. Em 2009 e 2010 teve uma passagem de altos e baixos pelo São Paulo, para, finalmente, encerrar a carreira no final de 2010 no Fluminense, sendo campeão brasileiro.
Três gols na Seleção e empresário de Rodrigo Arroz
Na Seleção Brasileira, Washington foi convocado pela primeira vez em 2001, ainda quando o treinador era Émerson Leão. Com a camisa amarela fez dez partidas e três gols.
Depois que encerrou a carreira, Washington, que tem inúmeros negócios fora do futebol, vem tentando aventurar-se como agente de atletas e o limitado zagueiro Rodrigo Arroz, do Guarani, por exemplo, é representado pelo ex-craque.

Fonte: Futebol Interior

Palmeiras: Membro da Torcida Mancha Verde Ameaça Quebrar Tirone, Frizzo, Felipão & CIA


Pelo Forum de discussão da torcida organizada Mancha Verde, parte ameaças de torcedores membros da torcida, de violência contra dirigentes e o técnico felipão.

A SOLUÇÃO - QUEBRAR TIRONE, FRIZZO, FELIPÃO & CIA
É isso mesmo! E se alguém não gostar, já vou adiantando que isso é de minha INTEIRA RESPONSABILIDADE.

3 anos estão para se completar com esse Técnico FILHO DE UMA CADELA. esse MALDITO
FILHO DA PUTA, que até hoje não conseguiu montar um time o MÍNIMO DECENTE.
Coleciona VEXAMES SEGUIDOS EM TODOS OS CAMPEONATOS QUE DISPUTOU.

Um INÚTIL muito bem pago, o qual para nossa DESGRAÇA, essa Diretoria fala em RENOVAR CONTRATO.

Paralelo a isso, uma Diretoria ORDINÁRIA, CANALHA, UM BANDO DE INCOMPETENTES.

Aí, quando eu escreví que o Título da Copa do Brasil "CAIU NO COLO" de Jogadores, Diretores e Técnico,
cara vem me "questionar" nesses Sites por aí.

Agora, estamos na 18ª Colocação, 12 DERROTAS EM 20 RODADAS, 14 DELAS
NA ZONA DE REBAIXAMENTO.

Se isso não é para CERCAR ESSA PORRA DE CT, e por VAGABUNDO PRA CORRER, não vejo
o que mais serve de MOTIVO!

É TERROR, e nada de "pichar muro", é fazer esses FILHOS DA PUTA, sentirem o PESO DA TORCIDA DO PALMEIRAS
o PESO DA MANCHA VERDE, onde eles estiverem.

Fazer essa CORJA MISERÁVEL, ter medo de sair de casa.

POR DEFINITIVAMENTE ORDEM NESSE GALINHEIRO DO CARALHO, ou vai por bem, ou
vai ser na MARRA!

CHEGA DE ALISAR E APOIAR SEM COBRAR!

A Diretoria da MV DEU O RECADO. Agora é hora de POR EM PRÁTICA O RECADO.

CHEGA DE PATIFARIAS, ou nós vamos pra SEGUNDONA OUTRA VEZ.

JURO, se isso acontecer, é bom o Tirone, Frizzo, FeLIXÃO, VALDIVIA, JV, enfim, esse BANDO
MUDAR DE PLANETA!

E VAI PRA PUTA QUE O PARIU, NÃO DA PRA DEIXAR ISSO CONTINUAR E NÃO FAZER NADA.

Agenda do Candidato Jovair Arantes (PTB)




Agenda Sexta-feira (31.08)


9 horas
Caminhada na Vila São José
Praça SS Redentor (antigo campo do Monte Cristo).


10h30
Visita as galerias da rua 44 do Setor Norte Ferroviário
Saída do Hotel Via Contorno.


12h30
Entrevista na Rádio Vinha FM 91,9.
Rua T-3 com a T-7, Setor Bueno


14h30
Gravação para o Programa Eleitoral para Rádio.
SPT Publicidade - Rua T 29, nº 977, Setor Bueno.


16 horas
Visita a empresa Volga Engenharia.
Avenida São Francisco, nº 1.364, Qd 40, Setor Santa Genoveva.


17 horas
Caminhada no Parque Atheneu.
Avenida Engler. (rotatória da Av. B).


19 horas
Participa de reunião com prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e
Ademir Menezes - candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo
PSD.
Faculdade Suldamérica - Rua Iguaçu, Qd 109, Vila Brasília - Aparecida de
Goiânia/GO.


21 horas
Lançamento da candidatura do vereador pelo PSL.
Onde: Av. Paracatu esquina com Rua 03, Qd O, Lt 07, Vila Pedroso.

Paulo Beringhs Faz Desafio Público a Iris Rezende e a Daniel Goulart

O jornalista Paulo Beringhs, apresentador consagrado na TV brasileira, hoje com um programa diário na TBC Cultura canal 13 de Goiânia, e um semanal aos domingos na TV Goiânia Band canal 11, depois de se considerar injustamente atingido pelo ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado com um processo na justiça, faz um desafio público e diferente.
Paulo Beringhs faz um chamamento aos dois principais agentes políticos envolvidos na polêmica. A idéia é ver frente a frente Iris Rezende e Daniel Goulart ao vivo em um dos programas produzidos e apresentados por Paulo Beringhs na TV. O debate entre os dois poria fim a uma série de especulações a cerca do assunto Cavendish entregando sacolas no gabinete do então prefeito Iris Rezende. 

Veja o desafio de Paulo Beringhs a Iris e a Daniel Goulart

“O Dr. Iris Rezende Machado, conhece o Programa Paulo Beringhs e sabe que nunca preparamos, armamos ou ensaiamos nada contra ninguém. O ex- prefeito Iris sempre participou e elogiou a postura do programa que abriu espaços para ele, mesmo quando estava em sua fazenda, isolado da vida pública após ser derrotado nas eleições de 1998 para o governador Marconi Perillo e em 2002 para a senadora Lúcia Vânia e o ex-senador Demóstenes Tores. Estamos à disposição do ex-prefeito Iris e do secretário Daniel Goulart para fazer um debate entre eles. Debate de verdade, sem censura e edição. Caso queiram, os nossos estúdios estão abertos. Nós há quase 10 anos, abrimos espaços para todos os lados políticos, e o ex-prefeito Iris foi um dos mais assíduos participantes da nossa bancada. Ele inclusive se auto convidava a participar dela. As portas estão e sempre estarão abertas para ele, e para todas as correntes políticas do Brasil. Esse sempre foi o nosso compromisso.”
Desafio feito, o jornalista Paulo Berignhs diz esperar as respostas de Iris Rezende e Daniel Goulart para esse debate.

Fonte: Canal Gama


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Joaquim Barbosa: Ele Está Fazendo a Parte Dele, Precisamos Também Fazer a Nossa em Todas as Oportunidades.

Clique Na Imagem Para Ampliar

Quem é Joaquim Barbosa? 
Ex-faxineiro...ele limpava os banheiros no TRE no DF 
Filho de uma dona de casa e de um pedreiro... 
Dividia o tempo entre o banco escolares e a faxina no TRE do Distrito Federal. 
Apaixonado por línguas. Um dia , o mineiro, na certeza da solidão, cantava uma canção em inglês enquanto limpava o banheiro do TRE. Naquele momento, um diretor do tribunal entrou e achou curioso uma pessoa da faxina ter fluência em outro idioma. A estranheza se transformou em admiração e, na pratica, abriu caminho para outras funções. É fluente no francês, Inglês, Alemão e espanhol. Formou-se em direito pela UNB, sendo a época o único negro da faculdade. Passou nos concursos de : Oficial da Chancelaria. Advogado do Serviço Federal e Procurador da República. Professor de Direito da Universidade do Rio de Janeiro. Ahh, ele toca piano e violino desde os 16 anos de idade. 
Esse é um grande exemplo para o País. Uma grande demonstração que todo ser humano tem capacidade de entrar em uma Universidade, ele entrou com os próprios méritos e não precisou de cotas, somos capazes independente de cor, raça, classe social. São pessoas assim que nos faz ainda acreditar no Brasil. 


Universidad Católica do Chile Vence e Fica Perto de Enfrentar Atlético GO

O Universidad Católica deu, nesta quarta-feira, um importante passo rumo às oitavas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Deportes Tolima por 2 a 0, em Santiago. Para seguir na competição e enfrentar o Atlético-GO, o quadro chileno pode perder o duelo de volta por um gol de diferença, dia 18 de setembro, no Manuel Murillo Toro. Derrota por dois tentos também garante o Católica, desde que consigar vazar a meta adversária.
O esforço de Christian Marrugo não foi suficiente para evitar a derrota do 

Nicolás Trecco abriu o marcador aos 36 minutos de jogo, cabendo a Michael Ríos, aos 22 da etapa final, liquidar os colombianos e selar o triunfo dos locais.

Esta foi a terceira partida da Católica na edição atual da Sul-Americana. Na fase inicial, o quadro chileno eliminou o boliviano Blooming, com um empate por 1 a 1 fora e uma vitória por 3 a 0 em casa.

Rival do vencedor do confronto entre Universidad Católica e Deportivo Tolima, o Atlético-GO se qualificou para as oitavas de final ao eliminar o Figueirense nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1, primeiro em Goiânia e depois em Florianópolis. As datas dos próximos jogos do time goianiense ainda não foram confirmadas pela Conmebol.
Fonte: Globoesporte.com

João Bosco Demite Marcos Goulart e Entra em Rota de Colisão Com Hailé Pinheiro

Por Diego Stefani 



Poucos produtos licenciados, pouca participação da torcida, poucas ações de marketing promovendo o clube. Este é o resumo da atual gerência de marketing do Goiás. Prova disso é o Nação Esmeraldina, que não chega a 2 mil pessoas associadas. No Joinville, por exemplo, o número de sócios é de quase 10 mil. A desculpa para a incompetência do plano sócio torcedor esmeraldino quase sempre é a mesma: ele é terceirizado.



Clima fica tenso

Depois do aviso prévio repassado a Marcos Goulart, o clima ficou tenso na Serrinha. Segundo informações, o Sr. Hailé Pinheiro não gostou da atitude de João Bosco, e até uma ligação foi feita para o presidente executivo do clube questionando os motivos da demissão. Além disso, tem quem diga que João Bosco passou a ser visto com outros olhos dentro do clube depois de um ato que possa ter ido "contra as ideias de Hailé".



João Bosco vem sendo visto de forma diferente pelos antigos comandantes do clube.

Obs.: O Portal Esmeraldino ainda tentou entrar em contato com o Diretor de Marketing Paulo Siqueira, que não atendeu ao pedido.



João Bosco disse no início de seu mandato que ia fazer o Goiás funcionar. Dentre todas estas posturas pretendidas pelo torcedor, há a esperança de uma maior postura de marketing do clube. A torcida espera que as arquibancadas e quem lá frequenta sejam mais bem vistas. Agora fica a pergunta: será que o substituto de Goulart fará tudo que ainda é necessário fazer?



Mais problemas

Quando o time vai mal nas suas competições, parece que ainda mais problemas aparecem. Segundo mais informações recebidas pelo Portal Esmeraldino, e ainda com nomes desta vez não revelados, mais um problema foi descoberto por João Bosco Luz. Um funcionário do Goiás esquematizava uma ação com ingressos para benefício próprio, mas a ação não durou muito tempo.Matéria Copilada do Portal Esmeraldino

Márcio Erra Pênalti e Empurra Dragão Para Mais Perto da 2ª Divisão

O Atlético GO deu mais um passo rumo a série B do campeonato brasileiro ao ser derrotado pelo Cruzeiro jogando no Serra Dourada. O Dragão saiu perdendo o jogo para o Cruzeiro que marcou com Borges. No final do primeiro tempo, o lateral  Eron foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O dragão teve a chance de empatar em cobrança de pênalti. O goleiro Márcio bateu pra fora e empurrou o Atlético para mais perto da segunda divisão. No segundo tempo o Cruzeiro marcou o segundo gol e sacramentou a derrota do dragão. O próximo  jogo do Atlético será contra a Ponte Preta em Campinas.

Torcida Do Santos Chama Ganso de Mercenário e Atira Moedas No Jogador

A derrota do Santos na Vila Belmiro para o Bahia marcou o fim a relação da torcida do Santos com Paulo Henrique Ganso. Após o jogo a torcida do peixe chamou Ganso de mercenário e atirou moedas em direção do jogador. Perguntado se erra o fim da linha, Ganso afirmou que quem tem que dizer se é ou não é a diretoria do Santos pois segundo ele foi a diretoria que criou essa situação, jogando ele contra a torcida.

Náutico Consegue Virada Histórica Contra o Figueirense Nos Aflitos

Elicarlos Completou 150 jogos pelo Náutico
O Náutico deu um susto no seu torcedor na noite desta quarta-feira. Saiu perdendo para o lanterna do campeonato, o Figueirense pelo placar de 2x0 no primeiro tempo. No segundo tempo, Eli Carlos que completou 150 jogos  com a camisa do Náutico, empatou o jogo para o Timbu marcando dois gols e  Souza virou para 3x2 , construindo assim uma virada espetacular e uma vitória para deixar o torcedor do timbu eufórico e de alma lavada. Com a Vitória o Náutico foi há 27 pontos deixando para trás, Corinthians, Santos e Flamengo.

Com Muricy Ramalho Acomodado e Em Fim de Carreira Santos é Derrotado Pelo Bahia Na Vila Belmiro

O Santos jogou na Vila Belmiro contra o Bahia na condição de favoritaço. Com Neymar e Ganso em campo, o peixe saiu na frente logo aos 14 minutos do primeiro tempo e passou a falsa impressão de que venceria fácil. Levou a virada e venceu por 3x1  Com um time sem criatividade e apostando apenas na individualidade dos seus jogadores, o Santos  foi um arremedo de time. Nitidamente mal distribuído em campo, sem esquema tático, o futebol apresentado pelo Santos é o retrato do seu treinador. Muricy Ramalho foi um grande técnico. Foi, não é mais, está acomodado, cansado e ultrapassado. Muricy está mais para um ex-treinador em atividade. O problema do Santos não é falta de jogadores talentosos e sim falta de um técnico com vontade de trabalhar.

Goiás, Atlético GO, Náutico e Sport Estão Na Copa Do Brasil SUB 20


A CBF definiu o critério de escolha dos 32 times participantes da Copa do Brasil Sub-20 de 2012. Serão os 20 integrantes do Brasileiro da Série A e os 12 primeiros colocados do Brasileiro da Série B do ano passado (2011), uma vez que os Campeonatos de 2012 só terminarão no final do ano e a Copa do Brasil Sub-20 será iniciada no dia 2 de outubro.



Com isso, 11 Estados estarão representados na competição e o Estado de Goiás terá dois representantes, o Atlético, 13º colocado do Brasileiro da Série A/2011 e o Goiás, 11º colocado do Brasileiro da Série B/2011.


Os 32 times participantes são:

- Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, Bragantino, Guaratinguetá, Grêmio Barueri e Guarani de São Paulo

- Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo do Rio de Janeiro

- Internacional e Grêmio do Rio Grande do Sul

- Figueirense e Avaí de Santa Catarina

- Coritiba e Atlético (PR) do Paraná

- Atlético e Goiás de Goiás

- Bahia e Vitória da Bahia

- Atlético (MG), Cruzeiro, América (MG) e Boa Esporte de Minas Gerais  

- Ceará do Ceará

- Náutico e Sport Recife de Pernambuco

- ABC do Rio Grande do Norte

O Regulamento da competição será divulgado até a próxima segunda-feira, dia 3 de setembro, porém o sistema de disputa será o de eliminatória simples com jogos de ida e volta, 5 Fases, sendo que os dois finalistas disputarão 10 partidas.

Fotos de Marte: Novas Imagens de Alta Definição Divulgadas Pela NASA


Mauro Fernandes Volta Assumir Comando do América MG




O técnico Milagres não resistiu à queda de rendimento do América na Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o comando da equipe para voltar a trabalhar nas categorias de base. Depois da derrota por 3 a 1 para o Ceará, no Independência, a diretoria anunciou na noite desta quarta-feira a contratação de Mauro Fernandes, que retorna ao Coelho para o restante da competição. 
Mauro Fernandes acertou contrato até o fim deste ano e será apresentado nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. O novo comandante, que dirigiu o Coelho na campanha da equipe na Série B do Brasileiro de 2010, quando o América subiu à Primeira Divisão, trabalhará ao lado do preparador de goleiros Tulipa e do auxiliar técnico Cláudio. Os dois estiveram com o treinador no acesso à elite nacional.
Campeão brasileiro sub-20 com o América, em 2011, Milagres ganhou a oportunidade de comandar o grupo profissional com a demissão de Givanildo de Oliveira, no princípio deste mês, quando o Coelho ocupava a sétima posição na Série B. Mas o ex-goleiro não obteve êxito na tarefa de reerguer o time. Em cinco partidas, ganhou apenas um, do ABC (2 a 0), empatou outro, contra o América-RN (1 a 1), e perdeu três, para Vitória (2 a 1), Ipatinga (1 a 0) e Ceará (3 a 1). O aproveitamento foi de 26,66%.
Depois de levar o América à Série A de 2011, Mauro Fernandes não foi feliz no retorno da equipe à divisão de elite. O treinador foi demitido depois da derrota para o Atlético, por 2 a 0, na Arena do Jacaré, pela nona rodada, no princípio de julho. Ele foi substituído por Givanildo Oliveira, que conseguiu melhorar o rendimento, mas não impediu a queda para a Segunda Divisão


Superesportes

DataFolha Aponta Empate Entre Geraldo Júlio (PSB) e Humberto Costa (PT) No Recife


 O candidato do PSB à prefeitura do Recife, Geraldo Júlio, já está em 1º lugar na corrida eleitoral.
Geraldo Júlio
É o que constatou uma pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada agora à noite pela TV Tribuna/Rede 

Bandeirantes de Televisão.

Geraldo (PSB) tem 31% de intenções, ante 28% do senador Humberto Costa (PT).
O terceiro colocado é o deputado federal Mendonça Filho (DEM) com 11% das intenções de voto.
Na quarta colocação aparece o deputado Daniel Coelho (PSDB) com 9% das intenções de voto.
Brancos e nulos somam 7 % e 12% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada com 800 questionários entre os dias 25 e 27 deste mês e sua margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Humberto Costa

O Datafolha também divulgou hoje o resultado de sua mais recente pesquisa realizada no Recife.
Ela dá empate puro (29 x 29) entre Geraldo Júlio e Humberto Costa.
Daniel Coelho (PSDB) aparece na terceira colocação com 12% de intenções de voto e Mendonça caiu para a quarta: 9%.

Em relação à pesquisa anterior, realizada no mês de julho, Humberto caiu de 35% para 29%, Daniel subiu de 8% para 12%, Geraldo subiu de 7% para 29% e Mendonça caiu de 22% para 9%.

Agenda do Candidato a Prefeito Jovair Arantes (PTB)


Quinta-feira, 30 de agosto de 2012

9 horas
Caminhada na Fama
Avenida Bernardo Sayão, esquina c/ Marechal Rondon.

11 horas
Gravação de programa na TV UFG
Campus II - Faculdade de Jornalismo da Universidade.

14 horas
Reunião com membros do Instituto Goiano de Educação e Pesquisa.
Diretório Metropolitano do PTB.

17 horas
Caminhada no Setor Santa Rita/Rio Formoso.
Praça Chico Mendes - Av. Interligação com rua São João.

19 horas
Reunião da Juventude 14.
Auditório do Comitê.

Coritiba Vence Internacional e Respira

O Coritiba iniciou o segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Uma vitória sobre o Internacional com gol de Rafinha fez o Coxa somar três pontos importantes nesse novo início. Em um jogo de muita dedicação em campo, a torcida que compareceu ao Couto Pereira pode comemorar. O gol da Vitória do Coritiba foi marcado por Rafinha que tocou
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Coritiba 1x0 Internacional
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 29/08/2012
Horário: 19h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez/ RJ (FIFA)
Assistentes: Marco A. Santos Pessanha/ RJ (FIFA) e Eduardo de Souza Couto/ RJ (CBF)
4º árbitro: Fabio Filipus/PR(CBF)
Adicionais: Edmundo Alves do Nascimento/SC (CBF) e Ronan Marques da Rosa/SC (CBF)
Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Escudero, Eltinho, Chico (Junior Urso), Willian, Rafinha, Robinho, Lincoln (Gil) e Alex Santos (Marcel).
Técnico: Marcelo Oliveira
Banco: Bruno Fuso, Gil, Luccas Claro, Junior Urso, Henrique, Rafael Silva e Marcel
Internacional: Muriel, Nei, Bolívar, Juan (Índio), Kléber, Ygor, Guiñazú, Elton, Fred, Leandro Damião e Forlán.
Técnico: Fernandão
Banco: Renan, Fabrício, Ìndio, Josimar, Mike, Marcos Aurélio e Rafael Moura.
Gols: Rafinha (Coritiba), aos dez minutos do segundo tempo;
Cartões Amarelos: Elton (Internacional), Escudero (Coritiba), Lincoln (Coritiba), Forlán (Internacional), Leandro Damião (Internacional), Chico (Coritiba), Junior Urso (Coritiba).
Cartões Vermelhos: não houve.
Público total: 13.882
Público pagante: 11.200
Renda: R$ 203.852,00


Anápolis Empata Com Grêmio Anápolis Na Primeira Partida da Decisão


No jogo de ida da Fase Final do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2012, Grêmio Anápolis x Anápolis ficaram no empate em 0x0 nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, no Estádio Jonas Duarte em Anápolis.


Para a partida de volta no domingo, dia 2 de setembro, às 16:00 horas no mesmo local, o Anápolis mantém a vantagem do empate para sagrar-se campeão da competição enquanto o Grêmio Anápolis para conseguir o título terá que vencer o jogo por qualquer placar.


Foi o 3º confronto entre os dois times na competição, tendo sido registrado uma vitória de cada time e agora este empate.


Na 1ª Fase, o Anápolis venceu por 2x0 no 1º Turno ao passo que no 2º Turno o Grêmio Anápolis venceu de goleada por 3x0.


O Anápolis tem a vantagem da igualdade nesta Fase Final por ter somado mais pontos ao longo de toda a competição do que o adversário, 40 x 35.