segunda-feira, 30 de abril de 2012

Todas as Decisões dos Campenatos Estaduais 2012


Por Daniel Freire
Foto: Gazeta Esportiva

O Blog fez um Tour pelos estaduais, com um grande resumão com os 10 mais tradicionais Campeonatos Estaduais (Paulista, Carioca, Mineiro, Gaúcho, Catarinense, Paranaense, Goiano, Baiano, Pernambucano e Cearense) além de incluido neste post o Paraense. Claro que existem outros inúmeros torneios que estão em fase final no Brasil, e para o torcedor o melhor é o que o time dele esteja. Por isso em breve estaremos informando as demais finais formadas.
Enfim, dando continuidade sobre o resumão, hoje tivemos a definição dos 9 dos 10 citados pelo Blog.
Ontem quatro equipes já tinham se garantido na decisão de seus estados, o Vitória-BA, o Atlético-MG, o Atlético-GO e o Fortaleza. Fora mais quatro que já haviam se garantido nas finais em seus primeiros turnos, como o Fluminense no Rio, Caxias no Rigo Grande do Sul e Atlético-PR. A exceção se dá ao Curitiba, que conseguiu vencer o 2º Turno antecipadamente e também chegou a final. Inclusive Foi a primeira final conhecida dos estaduais citados pelo Blog.
Outra curiosidade deste domingão decisivo, onde tivemos várias finais formadas, foi o grande número de gols. O placar de 3×1 apareceu em alguns clássicos. Emoção nos quatro cantos do Brasil, Seja no Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul. A classificação menos empolgante aconteceu em Recife. A maior goleada no centro-oeste, a mais emocionante, na Bahia. A melhor virada em São Paulo. A mais inesperada em Santa Catarina. A de maior destaque no Clássico San-São. A maior rivalidade (Rio grande do sul).
Clássicos decisivos
Hoje mais 11 equipes se juntaram aos 8 acima. Santos, que com 3 gols de Neymar venceu o clássico paulista por 3×1 e lutará pelo tri; O Guarani em virada empolgante eliminou a rival Ponte Preta também por 3×1, com Medina saindo do banco para ser o cara do jogo, marcando 2 gols. O Guarani disputa título inédito (Paulistão);
No Rio de Janeiro, com show do Uruguaio Louco Abreu, a equipe Botafoguense eliminou a Vascaina no returno também pelo placar 3×1. Inclusive um resultado idêntico ao das duas semi-finais Paulistas. Agora a disputa do título será entre Botafogo e Fluminense, que aguardava de camarote.
No Gauchão em um jogo com muita briga, mandinga (Banco do Grêmio cheio de sal grosso) e atraso da equipe Gremista, expulsão de Wanderley e Vitória suada por 2×1 do Colorado. Fabrício aos 31 minutos do segundo tempo marcou o gol da classificação. Agora o Internacional enfrenta o Caxias na final.
No Mineiro mais um jogo para ninguém por defeito. Após escapar da degola na Série A, parece que o futuro do treinador Mancine no Cruzeiro parece complicado após ser eliminado hoje (domingo – 29) no Mineiro. O America-MG jogou novamente melhor e venceu a equipe Celeste por 2×1. Teve invasão de torcedor, provocações da torcida do Coelho e tudo que um típico clássico tem. Agora a equipe comandada pelo Pernambucano Givanildo Oliveira decide o caneco contra o Galo (classificado sábado 28).
Em Pernambuco o jogo menos emocionante de todos, justamente em um dos clássicos mais antigos do Brasil. Uma partida amarrada e com poucas oportunidades de gol, as equipes de Sport e Náutico não saíram do 0×0. A equipe alvirrubra bem que tentou, foi melhor em campo mas suas limitações técnicas não possibilitaram que o timbu avançasse. Bom para o Sport que podia inclusive até perder por um gol de diferença que se classificaria. Agora o Leão irá tentar seu 40º Título estadual. A partida transcorreu na paz, sem brigas, bem diferente do que previa o dirigente alvirrubro, que declarou que a partida não terminaria bem, devido a grande polêmica com a arbitragem local. Nesta segunda (30) sairá o adversário rubro-negro da grande final, no jogo de volta entre Santa Cruz e Salgueiro. O Santa precisa reverter a vantagem do Carcará. Vitória simples garante os corais na finalíssima.
Em Goiânia, o Goiás que jogava na vantagem por ter melhor campanha na fase classificatória voltou a vencer o rival Vila Nova, alias goleou por 3×0. Confirmando o favoritismo. Os gols foram de Ricardo Goulart (6′ 2T), (Amaral 21′ 2T) e (Rafael Toloi 31′ 2T). Todos na etapa complementar. Agora a equipe se junta ao Atlético-GO que deu a maior goleada entre todos os semi-finalistas.  Pulverizou o Crac por 8×0. Afinal deu a lógica, Dragão x Periquito.
Em Santa Catarina, o Figueirense, campeão do turno e returno, chegou a final numa partida emocionante frente o Joinville, por 3×1. Detalhe no gol do Joinville, que o Arbitro marcou o pênalti, o bandeira anulou, e o arbitro resolveu chamar a responsabilidade e voltou a marcar a penalidade. Mais o Figueira, que jogava pelo empate, ainda conseguiu marcar mais dois no finalzinho do jogo, com dois gols de Aloísio (aos 38 e 45 minutos).
Placares Revertidos
Já na outra partida da semi-final do Catarinense, o Avaí, mesmo jogando fora de casa, conseguiu uma virada emocionante frente o atual campeão do estado, o Chapecoense. Esquerdinha abriu o placar para a equipe de Chapecó aos 42 do primeiro tempo. Com gols de Leonardo (contra aos 31′) e Patric, aos 36 do segundo tempo garantiram o alvi-azulino na final.
Outra equipe que conseguiu reverter a vantagem do adversário saiu na Bahia, em jogo emocionante, pois o gol da classificação da equipe favorita, o tricolor de aço, saiu aos 45 minutos do segundo tempo. O salvador da pátria foi Rafael Donato. Para o Vitória da Conquista resta o consolo de ter caído de pé. A torcida que lotou o Pituaçu foi ao delírio, êxtase total. E como Baiano gota de uma folia, a festa foi grande. A Dupla Ba-Vi inclusive decidiram mais de 30 vezes o título estadual.
Favorito atropela
No Cearense, o Fortaleza já classificado esperava o vencedor da partida entre Ceará e Tiradentes, e o Vovô confirmou seu favoritismo. Mesmo podendo perder por 2×0, devido a melhor campanha da fase de classificação, o alvi-negro cearense aplicou uma sonora goleada por 4×0, com gols de Régis (1′ 1T), (Apodi 36′ 1T), (Mota 37′ 1T) e (Mota 14′ 2T). Ou seja, na etapa complementar já estava tudo sacramentado. Enfim, deu a lógica e os favoritos do estado decidem o campeonato.
Em Busca da reafirmação Nacional
Já no Paraense, o Cametá, campeão do primeiro turno aguardava seu adversário que sairia justamente na partida entre o tradicional Remo e o Águia. Jogo duro, mais a equipe que apresentou o melhor futebol do estado enfim chegou a finalíssima em jogo duríssimo. O Herói da partida foi Fábio Oliveira, que aos 32′ 2T sacramentou a classificação do Leão Azul por 2×0. O Remo que detém uma grande torcida, juntamente com o Paysandu, procuram se reerguer urgentemente no cenário Nacional. Ambas equipes tradicionais do Pará já fizeram bonito na elite do futebol nacional, contudo diretores amadores provocaram uma crise sem precedentes no estado. As partidas finais aconteceram no Estádio Mangueirão, nos dias 6 e 13 de maio.

Confiram as Finais por estado:1º) São Paulo – Santos x Guarani
2º) Rio de Janeiro – Fluminense x Botafogo
3º) Rio Grande do Sul – Caxias x Internacional
4º) Minas Gerais – Atlético-MG x América/MG
5º) Paraná – Atlético-PR x Coritiba
6º) Pernambuco – Sport x Santa Cruz ou Salgueiro7º) Bahia – Vitória x Bahia
8º) Goiás – Atlético-GO x Goiás
9º) Santa Catarina – Avaí x Figueirense
10º) Ceará – Ceará x Fortaleza
11º) Remo x Cametá

Resultados e Finais dos Campeonatos Regionais



Paulistão
São Paulo 1 x 3 Santos
Guarani 3 x 1 Ponte Preta
Final será entre Santos x Guarani

Baiano
Bahia 1 x 0 Vitória da Conquista
Final será entre Bahia x Vitória

Carioca
Botafogo 3 x 1 Vasco da Gama
Final será entre Fluminense x Botafogo

Catarinense
Chapecoense 1 x 2 Avaí
Figueirense 3 x 1 Joinville
Final será entre Avaí x Figueirense

Cearense
Ceará 4 x 0 Tiradentes
Final será entre Ceará x Fortaleza

Gaúcho
Internacional 2 x 1 Grêmio
Final será entre Internacional x Caxias

Goiano
Goiás 3 x 0 Vila Nova
Final será entre Goiás x Atlético

Mineiro
Cruzeiro 1 x 2 América
Final será entre Atlético x América

Paranaense
Roma Apucarana 1 x 3 Coritiba
Rio Branco 1 x 0 Londrina
Operário 2 x 2 Corinthians
Cianorte 0 x 2 Arapongas
Atlético 4 x 0 Paranavaí
Final será entre Atlético x Coritiba

Pernambucano
Sport 0 x 0 Náutico
Final será entre Sport e o classificado entre Salgueiro e Santa Cruz que jogam nesta segunda.

Jael: Com o Esquema Que o Sport está, nem Ibra (Ibrahimovic, do Milan) faz gol"


Inesperadamente relegado ao banco de reservas neste clássico, Jael deu uma declaração polêmica ao deixar o gramado da Ilha do Retiro. Ao invés de comemorar, preferiu tecer críticas às escolhas do técnico Mazola Júnior. "Com o esquema que o Sport está, nem Ibra (Ibrahimovic, do Milan) faz gol", afirmou, em entrevista ao repórter João Victor, da Rádio Clube. A declaração foi repercutida na entrevista coletiva. E mal digerida por Mazola Júnior.
"Eu gosto que o jogador venha na minha cara. Até o momento, Seu Jael não veio falar nada para mim. Ele é responsável pelo que fala. E eu sou responsável por
escalar o time", rebateu Mazola Júnior, antes de justificar a decisão de sacar o Cruel. "Conseguimos o resultado lá nos Aflitos. Então, qual a necessidade de a gente se expor? Colocamos mais um homem no meio e tiramos o Jael, que não treinou praticamente nas últimas duas semanas e voltou a ter problemas com a balança."
Mazola também explicou o motivo de escalar apenas um atacante de ofício. "Abrimos mão de um atacante e adiantamos os alas para matar as jogadas de lado do Náutico, que foi o nosso grande problema nos Aflitos. Nada demais. Existe o ditado de que temos que jogar com o regulamento debaixo dos braços."
O treinador rubro-negro enxerga como justa a classificação. "Tivemos quatro jogos com o Náutico e vencemos dois e empatamos dois. Nada mais justo do que o Sport passar, e o Náutico ficar", avaliou, sem esquecer de analisar a partida. "O primeiro tempo foi mais ou menos. No segundo tempo, o time teve uma postura melhor. Acho que, mais uma vez, prevaleceu a nossa condição física. Juntando os 180 minutos, acho que foi justo o Sport passar."
Problemas
Apesar de terminar a primeira fase como líder e ser a primeira equipe classificada à final do PE2012, o Sport precisa evoluir bastante, segundo Mazola. "Estamos trabalho bem as nossas carências. Temos problemas em alguns setores do campo. Estávamos fazendo de tudo para resolver, mas as coisas estavam difíceis de encaixar. No somatória de todo o campeonato, acredito que as outras equipes tenham mais problemas para resolver do que o Sport", pontuou.
Mazola aproveitou a entrevista para dar um recado direto a um grupo de torcedores das sociais da Ilha, que tem xingado o técnico com frequência. "A situação é meio orquestrada. Eu quero ver os caras virem aqui e xingarem a minha mãe na cara. Por trás do alambrado, é muito fácil. Quero ver chegarem aqui durante a semana. Eu sei já quem são os três. Quero ver se são homens de
aparecerem aqui", desafiou.

Superseportes

Goiás Está Na Final e Vila Nova Fora da Copa do Brasil


No Estádio Serra Dourada em Goiânia, no jogo de volta do Grupo A da Fase Semifinal do Goianão Chevrolet 2012, goleada do Goiás sobre o Vila Nova pelo placar de 3x0, resultado que dá ao Goiás a condição de finalista da competição, uma vez que na partida de ida o Goiás também havia vencido por 1x0.
O Goiás é finalista do Goianão pela 7ª vez nos últimos 8 anos. Em 2005 perdeu o título para o Vila Nova; em 2006 sagrou-se campeão em Final diante do Atlético; em 2007 perdeu o título para o Atlético; em 2008 também perdeu o título, desta feita para o Itumbiara; em 2009 sagrou-se campeão novamente em Final contra o Atlético e no ano passado perdeu o título para o Atlético. O Goiás busca o seu 23º título de campeão goiano, o time detentor do maior número de títulos do Estado, e que desde 1981 não fica mais de 2 anos consecutivos sem sagrar-se campeão goiano como completaria agora, se não conquistar o título.
O Vila Nova, fica com a 4ª colocação no Goianão Chevrolet 2012, uma posição abaixo dos dois últimos anos, o que o impede de voltar a participar da Copa do Brasil no ano que vem. O Crac ficou com a terceira vaga da Copa do Brasil
Foi a 2ª goleada aplicada pelo Goiás no Goianão Chevrolet 2012, que não goleava desde a estréia na competição e a 1ª sofrida pelo Vila Nova no Campeonato, que não era goleado no Goianão desde 2009.
Os 3 gols da goleada alvi-verde foram assinalados no 2º tempo através de Ricardo Goulart aos 7’, Amaral, de cabeça, aos 21’ e Rafael Tolói aos 31 minutos.
Árbitro: Wílton Sampaio. Assistentes: Cristhian Passos e Édson Antônio.

Sport Esta Na Final Mas Não Empolga Torcida


Por Daniel Freire

Após uma semana de muita expectativa de ambas as torcidas, com direito a treinos secretos e muita briga de bastidores entre os Clubes envolvidos na disputa, o Clássico dos Clássicos termina da maneira que começou a partida, oxo. Inclusive o resultado nesta temporada já ocorreu outra vez nos Aflítos, jogo que deu calo na vista.
Jogando pelo empate ou até por derrota por 1×0, a equipe Rubro-negra jogou com o regulamento debaixo do braço. Com um futebol horrível, sem vontade de buscar a vitória e arrumado em um esquema tenebroso de 6-3-1 a equipe do Sport pouco chegou ao ataque.
O meio campo do leão quase inexistiu. A equipe pouco criou. Chegando a ser vaiada na ida para o vestiário.
Já o Náutico teve muito mais vontade, procurou bem mais o gol, contudo a falta de qualidade de material humano dentro do Plantel não permitiu que a equipe conseguisse reverter a vantagem do adversário.
Souza lutou, foi guerreiro e foi o melhor jogador em campo. Do lado rubro-negro, mesmo bem marcado, marcelinho foi o que mais apareceu. Contudo esteve bem abaixo de outras apresentações no campeonato.
No Primeiro tempo foram 9 escanteios contra 0 do Sport. Posse de bola de 55% contra 45%.
Se a equipe alvirrubra tivesse um nível técnico um pouco melhor no setor ofensivo, poderia ter complicado.
Na segunda etapa, Mazola trocou seis por meia dúzia, na entrada de Jael em lugar de Jheimy. Depois saiu Bruno Aguiar para a entrada de Rivaldo e no finalzinho Marquinhos Gabriel na vaga de Julinho. Nenhum resultado efetivo nas alterações sobre o rendimento da equipe.
No Alvirrubro, saíram Rodrigo Tiuí, Ramon e João Ananias, entraram Léo Santos, Dorielton e Marquinho. Igualmente ao rival, tas mudanças não surtiram efeito algum. Com todo respeito, Léo Santos e Dorielton não teriam vaga sequer nos juniores do timbu, quiça numa série A. Galo fez o que pode e não teve culpa alguma sobre o resultado.
Espremendo um pouco pode-se destacar a vontade dos jogadores, até que foi uma partida disputada, com muita marcação. Mais de um futebol insosso, chato e de baixíssima qualidade.
Remotas chances de gol para ambas as equipes, partida quase sem emoção.
Inclusive com nível técnico inferior aos clássicos da última série B.
Vale ressaltar que a equipe do Náutico teve um gol erroneamente anulado de Souza, embora tivesse sido um lance rápido, mas não isentando o bandeira de seu erro. Acrescentando que no lance anterior, Naldinho tinha sofrido falta também não marcada.
No final do Jogo Naldinho foi expulso por obstrução em Derley, de forma justa.
Na verdade o jogo se resume na seguinte frase dita pelo comentarista da Globo que concordo…
O Sport pediu para perder e o Náutico não teve competência de ganhar.
A Arbitragem no geral foi boa, nota 7, isso devido o erro do Bandeira e a falta não marcada em Naldinho.
Agora o Sport espera o vencedor de Santa x Salgueiro, que acontecerá nesta segunda-feira (30) as 20:30 para conhecer o adversário da grande final do Campeonato Pernambucano de 2012.
Além da Final o Sport já está classificado também para a Copa do Nordeste de 2013. O Náutico fica na expectativa da outra semi-final para saber se também irá se classificar. No resto é se preparar e reforçar para a Série A.

Bolasemfreio

domingo, 29 de abril de 2012

Balada Responsável


Elias Marca 4 Gols e Atlético Está Na Final do Goianão Chevrolet




Foi a maior goleada registrada numa Fase Semifinal na história do Goianão.




No Estádio Serra Dourada em Goiânia, o Atlético sacramentou a sua condição de 1º finalista do Goianão Chevrolet 2012 ao aplicar a maior goleada da competição, 8x0 sobre o Crac em partida de volta do Grupo B da Fase Semifinal do Campeonato. Assim, com duas goleadas aplicadas, o Atlético elimina o Crac e chega à sua 4ª Final consecutiva do Goianão.
O Atlético é finalista do Goianão pela 6ª vez nos últimos 7 anos. Em 2006 perdeu o título para o Goiás; em 2007 sagrou-se campeão em Final diante do Goiás; em 2009 voltou a perder o título para o Goiás; em 2010 foi campeão em Final contra o Santa Helena e no ano passado sagrou-se bi-campeão pela 1ª vez na história do Goianão em Final novamente diante do Goiás. O Atlético busca o seu 13º título de campeão goiano e o seu primeiro tri-campeonato na história.
O Atlético derrotou o Crac em todos os 4 confrontos entre os dois neste Goianão Chevrolet 2012: na 1ª Fase, 4x2 em Catalão no 1º Turno e 4x1 no 2º Turno no Estádio Serra Dourada e agora na Fase Semifinal novamente 4x1 em Catalão na partida de ida e agora os acachapantes 8x0 no jogo de volta, ou seja, o Atlético marcou nada menos do que 20 gols diante do Crac neste Goianão Chevrolet 2012. Foi a 7ª vitória consecutiva do Atlético sobre o Crac no Goianão, 1 em 2010, 2 em 2011 e 4 em 2012.
Foi a 6ª goleada aplicada pelo Atlético no Goianão Chevrolet 2012, o time que mais aplicou goleada na competição e a 3ª sofrida pelo Crac, todas para o Atlético.
É a maior goleada do Goianão neste Século 21 (de 2001 para cá), e por coincidência, o último placar de 8x0 registrado na história do Goianão foi sofrida justamente pelo Atlético, para o Minaçu em 2000 no Estádio Antônio Accioly.
Foi a maior goleada sofrida pelo Crac na sua história de participação no Goianão.
O Crac agora fica torcendo pela derrota do Vila Nova para o Goiás na partida de volta entre os dois pela Fase Semifinal da competição neste domingo, para o time catalano garantir a 3ª colocação do Goianão Chevrolet 2012 e garantir a bem provável 3ª vaga goiana na Copa do Brasil/2013.
No 1º tempo, 3x0, gols de Elias, de pênalti, logo a 1’, o 1º gol de pênalti assinalado pelo Atlético no Goianão Chevrolet 2012, Ernandes aos 40’ e Elias aos 43 minutos. Na etapa complementar, a estrondosa goleada foi completada através de Elias aos 4’, assinalando o seu 3º gol na partida e tornando-se o 3º jogador na competição a marcar 3 gols em uma única partida, Felipe aos 6’, Gílson aos 13’, João Vitor, de cabeça, contra, aos 25’, marcando o 7º gol contra do Goianão Chevrolet 2012, e Felipe aos 43 minutos.
Árbitro: Eduardo Tomaz. Assistentes: Marco Antônio Moreira e Leone Carvalho.


sábado, 28 de abril de 2012

Os Times dos Cronistas Esportivos Pernambucanos

Cronista Pernambucanos que Torcem Pelo Sport

ALFREDO MARTINELLIJOSÉ NEVES CABRAL
ÁLVARO CLAUDINOJOTA BATISTA
AMAURY VELOSOKAUÊ DINIZ
ANDRÉ ALBUQUERQUELÉO MEDRADO
ANDRÉ GALLINDOLINDON JORGE
ANDRÉ GUSTAVOLUCIANO DUARTE
AUDO VILELALUÍS CAVALCANTE
ANDRÉ LUIZ CABRALLUIZ HENRIQUE FERREIRA
ARMANDO MOURYMACIEL JÚNIOR
BETO LAGOMANÉ QUEIROZ
CARLYLE PAES BARRETOMARCELO CAVALCANTE
DIOGO MENEZESMARCELO HENRIQUE
ERI SANTOSPATRÍCIA CASTELÃO
FERNANDO MENEZESRAFAEL CARVALHEIRA
FLÁVIO ADRIANORALPH DE CARVALHO
FRED FIGUEIROAROBERTA AURELIANO
GIVANILDO BEZERRAROBERTO NASCIMENTO
HENRIQUE QUEIROZSÉRGIO MIGUEL
HUGO ESTEVESTARCISO FERRAZ
IALE ALVESTEONES BATISTA
JORGE SOARESWLADEMIR PAULINO

MARCELA GÓESMARCELA RAFAEL
LEANDRO OLIVEIRAFREDERICO KATAOKA
BRUNO REISDIOGO
THIAGO NASCIMENTODIEGO PEREZE
RICARDO LUIZANDREI KAMPFF
JULIANA MAGGIFERNANDA DURÃO
CASSIO ZIRPOLIWELLINGTON ARAÚJO
PEDRO JORGE             


Cronistas Esportivos Pernambucanos Que Torcem Para o Santa Cruz


ADHERVAL BARROSJOSÉ SILVÉRIO
ALDECÍ LIMAJOTA SANTANA
ALEX SANTANAGERALDO PANTERA
AROLDO COSTALUIZ CARLOS CLEMENTE
CARLOS EDUARDOLUIZ MUNIZ (Mala)
CARLOS LOPESMÁRCIO MARCKMAN
CIRO BEZERRAMARCELO ARAÚJO
EDNALDO SANTOSMARCEL TITO
EDSON PEIXOTOPAULO FERNANDES NETO
EDVALDO MORAISPAULO MORAES
FILIPE ASSISPEDRO SILVA
FLÁVIO  BATISTAPEDRO LUIS
FRED MACIELREMBRANDT JÚNIOR  
GERALDO FREIRERODOLFO LIMA
HUMBERTO SANTOSRODRIGO RAPOSO
IRAN CARVALHOROMUALDO MARQUES
IRANILDO SILVATONY LUCAS
JOSÉ GUSTAVOUACI MATIAS
JOÃO BATISTAWALTER SPENCER
                                                         JOTA FERREIRA                  RICARDO BARRETO
                                                            YURI LEITE                    


Cronistas Esportivos Pernambucanos que Torcem Pelo Náutico


ÁLVARO FILHOJOSÉ BEZERRA FILHO
AMARAL DUTRAJOSÉ GOMES NETO
ANA PAULA SANTOSLENIVALDO ARAGÃO
ANDERSON GOMESLEONARDO GUERREIRO
BARTOLOMEU FERNANDOLUIZ FELIPE
BARTOLOMEU MARINHOLUIZ VILLAS BOAS
BILLY SANTOSLULA CARLOS
CABRAL NETO
CÉSAR ROSATTIMÁRCIO CRUZ
CLÁUDIA PROSINIMARCOS LIMA
CLÁUDIO LOPESMÁRIO JÚNIOR
CLAYTON SEGUNDOMARINALDO FERREIRA
EDUARDO SANTANAMOZAR VIEIRA

NATAN OLIVEIRA
GEORGE GUILHERMEPAULO AUGUSTO
GEORGIA KYRILLOSRAFAELA QUEIROZ
GISELA PITANGAROBERTO QUEIROZ
HÉLIO MACEDOROGÉRIO LEONE
HELIMAR SANTIAGOROMERO ABOU HANA
ISRAEL MACIELRUBENS SOUZA FILHO
IVAN LIMA FILHOSTÊNIO JOSÉ
JOÃO ANDRADE
CARLOS MIGUELLEONARDO BÓRIS
ISRAEL MACIELRUBENS SOUZA FILHO
IVAN LIMA FILHOSTÊNIO JOSÉ
JOÃO ANDRADE


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Repórter e Cinegrafista da TV Bandeirantes Morrem em Acidente



Caminhão atingiu comboio e matou repórter e cinegrafista Crédito: Mauro Schaefer

Caminhão atingiu comboio e matou repórter e cinegrafista 
Crédito: Mauro Schaefer

Um caminhão desgovernado atingiu, na manhã desta sexta-feira, o carro de uma equipe de reportagem da TV Bandeirantes de Porto Alegre e matou duas pessoas na ERS 122, na Serra. Os mortos são o repórter Enildo Paulo Pereira, o "Paulão", e o cinegrafista Ezequiel Barbosa. O acidente ocorreu no Km 47 da rodovia, no local conhecido como "Curva da Morte", em Farroupilha. 
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o caminhão, carregado com laranjas, atingiu três veículos da Polícia Civil e três carros de equipes de reportagem. O número de feridos chega a sete – dois policiais e cinco profissionais da imprensa, mas ninguém em estado grave. Os jornalistas acompanhavam comboio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil que se dirigia para operação na Serra. 
O comboio era formado por 30 carros, tanto da Polícia Civil quanto da imprensa, e liderado por três viaturas, das quais duas foram atingidas. A cerca de um quilômetro da colisão, o motorista teria perdido os freios e tentava evitar um acidente. Na "Curva da Morte", porém, ele conseguiu desviar de um carro que trafegava na frente, mas invadiu a pista contrária no sentido Capital-Serra, colidindo frontalmente contra o automóvel da TV Bandeirantes e envolvendo outros veículos no engavetamento.
A Polícia Civil, os bombeiros, a Brigada Militar e a perícia utilizaram uma motosserra para remover os corpos das ferragens. A estrada ficou interrompida em ambos os sentidos por mais de cinco horas. Os motoristas foram orientados a evitar o trecho. 
Mais de 20 pessoas já teriam perdido a vida no local apenas este ano, a maioria em atropelamentos. A vistoria do caminhão estaria em dia, mas apesar disso a polícia avalia indiciar o condutor por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.



Anderson Samuel Belmonte Alves, motorista do Diário Gaúcho;
Cid Martins, repórter da Rádio Gaúcha;
Eduardo Torres, repórter do Diário Gaúcho;
Luciano Costa, polical;
Luciano Dias, policial;
Lúcio Pereira de Moraes, motorista da Rádio Gaúcha; 
Marcelo Oliveira, fotógrafo do Diário Gaúcho.


Correio do Povo

Nota de Esclarecimento Sobre Retirada de Postagem do Blog

Antes que alguém me pergunte, informo que retirei do blog uma postagem por "foro íntimo". Acho que a família esta acima de qualquer questão, principalmente política. Tenho filhos e me coloco no lugar dos filhos das pessoas envolvidas. Errei em ter postado e por isso achei que deveria retirar. Faço julgamento de acordo com minha consciência e minha consciência não estava em paz e nem feliz com esta postagem.  Pois ela atingi as pessoas, não politicamente, mas sim no que elas tem de mais sagrado que são suas famílias.  Tenho muitos outros áudio com o mesmo teor com pessoas e políticos diferentes e por decisão minha, elas não serão postadas. Os áudios que envolve questões políticas, serão todos postados. Mas os que dizem respeitos a questões pessoais e familiares não. 

Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!
Chico Xavier
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier