quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Messi Marca 3 Gols na Vitória da Argentina



Messi finalmente fez uma grande apresentação pela seleção da Argentina. Com uma nítida evolução em relação às suas últimas apresentações, o time do técnico Alejandro Sabella bateu a Suíça por 3 a 1, nesta quinta-feira, em Berna. 
Desta vez, o meia do Barcelona esteve mais participativo e se apresentou bastante para o jogo. Foram vistas suas arrancadas características e dribles e, aos poucos, parece que Messi está conseguindo "sentir a camisa" como tanto pedem os argentinos.
O melhor jogador do mundo se entendeu muito bem com o atacante Agüero. Em uma jogada dos dois, Agüero passou de letra para Messi fuzilar Benaglio, aos 19 minutos do primeiro tempo. 
Porém, se o ataque funcionou bem, o mesmo não se pode dizer da defesa argentina. Lenta, deu muitos espaços aos rápidos Liechtsteiner, Shaqiri e Xhaka. O mapa da mina era pelo lado direito de ataque, onde Zabaleta não conseguia acompanhar o ataque suíço. Não fosse a pontaria descalibrada de Mehmedi e a Suíça teria empatado ainda no primeiro tempo.
O castigo veio no segundo tempo. Novamente Xhaka desceu pela ponta e cruzou. Derdyok furou, só que todos os zagueiros argentinos resolveram seguir o centroavante e a bola passou limpa para o livre Shaqiri empatar logo aos quatro minutos do segundo tempo.
Mas era dia mesmo de Messi. Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, ele pegou a bola e resolveu fazer fila na defesa suíça. Bola na rede e Argentina 2 a 1. O show foi completado aos 48 minutos do segundo tempo, quando o camisa 10 fechou a conta cobrando pênalti.



 LANCENET! 

Rodrigo Tiuí Estréia no Náutico



Foto: Breno Pires/Blog do Torcedor/NE10
A estreia do atacante Rodrigo Tiuí é a principal novidade do Náutico no confronto contra o lanterna América, em partida a ser disputada nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela 13ª rodada do Pernambucano Coca-Cola. Na volta do jogador ao futebol brasileiro após um ano disputando o Campeonato Russo no time do Terek Grozny, o Timbu, com 25 pontos, vai a campo defender a vice-liderança da competição e encostar no Salgueiro, líder, com 28. 

Tiuí foi o reforço encontrado pelo Náutico após a séria lesão no joelho sofrida por Rogério, que aconteceu justamente na partida contra o América no primeiro turno. O jogador que causou a lesão ao alvirrubro foi Maneco, lateral-direito do América, que ficará no banco de reservas após cumprir suspensão de três jogos pela entrada violenta. A dupla Tiuí–Siloé é bastante aguardada nos Aflitos. Em tese, são os dois titulares para a temporada. Com os dois disponíveis, Waldemar Lemos abre mão do 4-5-1, e volta ao 4-1-2-1-2, que não vinha dando certo devido às más atuações dos companheiros de Siloé no ataque, como Jefersom Berger e Dorielton. 


Cruzeiro Terá Receita Menor que o Atlético-MG no Estádio Independência


Por Lauro Jardim 
O Cruzeiro está negociando um contrato menor do que o Atlético Mineiro para faturar com o estádio Independência, repassado recentemente pelo governo mineiro para a empresa BWA.
O Galo se comprometeu a jogar 100% dos seus jogos na arena pelos próximos 27 anos e a BWA vai repassar ao clube 45% do faturamento da exploração comercial no local – ou seja, parte das vendas de cadeiras cativas, camarotes e publicidade.
Já o Cruzeiro pretende jogar menos no Independência, cerca de 80% das partidas. Com isso, a BWA quer que apenas 30% dos lucros do estádio chegue nas mãos dos cruzeirenses.
Revista Veja

Juiz Tenta Anular Concessão do Estádio Independência


O magistrado João Batista Ribeiro quer anulação do contrato entre o consórcio BWA e o Governo do Estado de Minas Gerais



Estádio Independência voltará a ser utilizado pelos clubes mineiros em breve (Foto: Gil Leonardi)


Estádio Independência voltará a ser utilizado pelos clubes mineiros em breve (Foto: Gil Leonardi)

O juiz federal João Batista Ribeiro entrou com uma ação popular na 5 Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte com o intuito de anular o acordo, realizado entre BWA e Governo do Estado de Minas Gerais, que dá ao consórcio o direito de administrar o Independência.
O contrato firmado entre o Atlético-MG e a empresa, em que o clube mineiro tem direito a alguns benefícios, fere a licitação, de acordo com o magistrado.
João Batista Ribeiro explica que o edital proíbe que qualquer pessoa ou fundo, ligado a um clube de futebol, participe da licitação, vencida pela empresa BWA. O magistrado ainda analisa o fato de o Atlético-MG ser consultado antes de quaisquer equipes mandarem jogos contra o mesmo no estádio. Segundo o juiz federal, essa cláusula do contrato é contrária às regras impostas pela licitação.
O magistrado ainda questionou a aprovação do contrato, entre Atlético-MG e BWA, por parte da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). De acordo com João Batista Ribeiro, os dois órgãos deveriam tomar atitudes cabíveis e anular o contrato.

Lance

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mesmo Com Campanha Ruim Rio Verde Tem Apoio do Torcedor


João Neto da OVG  
A tão esperada vitoria venho na ultima partida do primeiro turno do Campeonato Goiano. Em uma disputa quente com oito gols, o Verdão do Sudoeste colocou fim ao jejum e venceu a primeira com direito a dois gols do artilheiro do Goianão Nonato, alem de Juninho e Danilo que ampliara o marcador, garantindo assim a vitoria em casa.
Agora o técnico Artur Neto se prepara para a próxima disputa, o Esporte Clube Rio Verde, quer aproveitar mais um jogo em casa e sair de vez dessa maré. O jogo está marcado para as 20:30h no Velosão contra a equipe do Crac,  de acordo com Artur  esse confronto deve marcar a boa fase do time, já que o principal objetivo do elenco é começar o segundo turno com mais uma vitoria. “Queremos aproveitar a confiança que a primeira vitoria nos trouxe e claro consciente do adversário que teremos, mais o nosso único objetivo é a vitoria.”
O torcedor alviverde tem comparecido em massa ao Mozart Veloso do Carmo e para esse jogo a promoção Nota Show de Bola continua, a troca começa na manhã de hoje, 29, desta vez a novidade é a quantidade de alimento, agora o torcedor deve levar junto com o Cupom ou Nota Fiscal de no mínimo cem reais, apenas 01 k de alimento não perecível, com exceção do fubá e sal. A troca tem sido feita em frente ao estádio das 9 às 17h e na quarta-feira no mesmo horário.
Esta é a segunda vez que o clube participa da promoção, no jogo passado foram arrecadados 625k de alimentos e doados a duas Entidades Filantrópicas de Rio Verde, a Associação Beneficente Andre Luiz - ABAL e a Comunidade Terapêutica Genesis foram às sorteadas para receber os alimentos doados pelos torcedores que participaram da promoção. Segundo Diego de Oliveira um dos Obreiros da Genesis esses alimentos chegaram em uma hora abençoada, “Tem dia que vemos a dispensa vazia e sem saber de onde viria os alimentos, com certeza essa doação ajuda e muitos a Comunidade Genesis.”Afirmou Diego.
Para o jogo de quarta- feira o clube espera arrecadar uma quantidade ainda maior, já que a experiência inicial foi um sucesso.

Horário e ponto de troca:
Rua 05 S/Nº. – Vila Amália – Rio Verde
Terça-feira – 28/02 – 9 às 17 horas
Quarta-feira – 29/02 – 9 às 17 horas

Globo Compra Direitos de Transmissão das Copas de 2018 e 2022

A TV Globo distribuiu comunicado oficial nesta terça-feira para anunciar que já adquiriu os direitos para transmitir as Copas do Mundo de 2018 e 2022, que serão realizadas respectivamente na Rússia e no Catar. A emissora festejou o acordo firmado com a Fifa, que também prevê a transmissão dos jogos destas competições por meio de TV fechada, celulares e internet.
A Globo ainda esclareceu que poderá repartir esses direitos com outras emissoras, como já aconteceu no Mundial de 2010, quando a Bandeirantes também transmitiu as partidas realizadas na África do Sul.

A Fifa confirmou em seu site oficial a prorrogação do atual acordo com a Globo para transmissão dos Mundiais que serão realizados após a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. "A força da Globo com sua penetração no vasto território do Brasil garante que o torneio seja acompanhado pelo maior número de pessoas possível e foi um fator determinante para a nossa decisão de renovar o nosso acordo", afirmou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

Marinho comemora
O presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, comemorou a prorrogação do acordo com a Fifa em meio ao cenário competitivo altamente vivido entre as emissoras do Brasil para transmissão de importantes eventos esportivos. Os direitos de TV da Olimpíada de Londres, por exemplo, foram adquiridos pela Record, que será o único canal de televisão aberta a transmitir o evento no País.

"Por mais de 40 anos, FIFA e Globo desenvolveram uma bem sucedida parceria com significantes resultados para ambos. Durante esses anos, a FIFA conseguiu fazer do futebol um esporte com uma enorme audiência por todo o mundo e a Globo se orgulha de ter contribuído para isso. O mais importante para a Globo é permitir que nossos telespectadores se sintam parte do evento como se eles estivessem no estádio. Por essa razão, estamos orgulhosos com a continuidade dessa parceria", disse Marinho. (Agência Estado)

As Maiores Torcidas do Brasil



ESCRITO POR AUVARo maia
A nova edição da Revista Placar (com o ex. jogador do Goiás,Fernandão do Inter-RS na capa) traz uma pesquisa com o tamanho das torcidas brasileiras. Algumas surpresas e novas tendências aparecem no estudo da TNS Sports, empresa inglesa que pesquisou 13 capitais brasileiras.
A pesquisa tem um foco diferente: todos os números foram colhidos de torcedores que realmente gostam de futebol. Entre as 64 perguntas que cada pesquisado teve de responder, a principal era se o entrevistado acompanha e consome futebol. Por isso os números são expressivos. Afinal, trata-se de um público consumidor.
Os maiores times do Brasil (21 ao todo) ocupam a preferência de 74,81% dos fãs da bola. A Seleção (sim, tem gente que torce só para o Brasil) e os demais clubes dividem a parcela restante. O glorioso Londrina, por exemplo.
Como já era de se esperar, o Flamengo segue com a maior torcida do País, com 15,34% da preferência. Mas o Corinthians colou. Os paulistas já tem 14,83%. Mesmo na crise, o Timão cresce. Aliás, crsceu nos últimos anos, com Tevez & cia. Mas quem cresce mesmo é o virtual pentacampeão brasileiro. O São Paulo, que vive o segundo “boom” da história (a Era Telê foi o primeiro), tem 11,89%. Me lembro de uma entrevista do ex-presidente do Tricolor paulista, Marcelo Portugal Gouvêa, dizendo que em 10 anos o projeto sampaulino é de ocupar o posto de maior torcida do Brasil. Pelas conquista e ações de marketing (lembram-se da parceria com a warner ?) o São Paulo caminha a passos largos para tanto, com a ajuda de Fla e Corinthians.
Depois de anos doutrinados pelo rádio carioca, os torcedores, que se acostumaram a ver mais o futebol de SP pela TV, já preferem os bandeirantes aos cariocas. Por isso, o Palmeiras tem a quarta torcida do País (8,58%), à frente do Vasco (4,47%), que por sua vez está à frente do Santos (3,8%).
A resistência fora do eixo começa com a dupla mineira. Mesmo que por uma diferença apertada, a pesquisa quebra a imagem de que o Atlético-MG tem a maior torcida das Alterosas. O Cruzeiro lidera, com 3,38%. O Galo tem 3,04%. Depois, seguem Botafogo (2,12%) e Fluminense (1,66%), também mudando a imagem de que o Fogão é o menor dos cariocas.
O Grêmio tem a maior torcida entre os clubes do Sul do Brasil. O Tricolor gaúcho ficou com 1,19% das indicações. O crescimento do Furacão nos últimos anos fez com que o Atlético ultrapassasse o Inter e ocupasse o segundo posto da região, com 0,62%. Porém, nacionalmente, entre Grêmio e Atlético estão o Bahia, maior do Nordeste (0,77%) e Sport Recife (0,70%). O Vitória é outro que aparece à frente do Colorado gaúcho. Os rubro-negros soteropolitanos tem 0,57%, pouco à frente do Inter, com 0,55%.
Cinco clubes encerram nacionalmente a lista dos mais citados. Goiás (0,38%), Coritiba (0,35%), Santa Cruz (0,27%), Náutico (0,22%) e Paraná (0,09%) fecham os 21 times.
Cidades
Os resultados por cidades mostram algumas tendências também. Das 13 principais capitais brasileiras, apenas Manaus e Brasília tem um forasteiro na liderança: o Flamengo. De fato, os times amazonenses mal aparecem na pesquisa. O manauara gosta bastante da Seleção, que tem mais torcida que Vasco e São Paulo na cidade. A mesma tendência é vista na capital federal, que tem como destaque a forte presença de torcedores do Atlético-MG: 7%.
Em Belém, quem manda é o Paysandu. O time está à frente do Remo, 34% x 23%. Fortaleza é alvinegra. O Ceará tem 26,3% da torcida local, contra 22,4% do Fortaleza. Em Goiás, fim da lenda de que o Vila Nova tem mais torcida que o Goiás. O verde tem 23,7% da preferência local, quase quatro vezes mais que o Vila, com 6,6%. O Tigrão ainda está atrás de São Paulo, Brasil, Palmeiras e Corinthians. Mas ganha do Flamengo.
Recife é rubro-negra. Nada menos que 43% dos fãs de futebol da cidade torcem pelo Sport. O campeão brasileiro de 1987 está bem à frente do Santa Cruz (27,2%) e do Náutico (19,2%). Mesmo assim, o trio domina a preferência, sem muitas citações para os times do eixo. Na vizinha Salvador, dá Bahia: 38%. As decepções tricolores nos últimos tempos permitiram o avanço do Vitória, que já tem 25,3% da preferência.
Atrás do Grêmio no geral, o Inter manda em Porto Alegre. A diferença é pequena: 49,7% à 48,4%. No Rio Grande se constata a menor divisão clubística do país. Apenas 2% dos portoalegrenses não são Inter ou Grêmio. A revista não divulgou como estes 2% estão divididos. Mas, conhecendo os gaúchos, é provável que Juventude, Caxias e a Seleção Uruguaia estejam à frente do Flamengo, por exemplo.
Aquela história de que Santa Catarina é quintal de carioca está desmentida. Pelo menos em Florianópolis. Na ilha, 19,2% dos torcedores são Avaí. O Figueirense, mesmo na Série A, está atrás, com 17,8%. Os cariocas, surpreendentemente, não aparecem na listagem dos mais votados. Depois do Figueira, em Floripa, vêm Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Inter e São Paulo.

Curitiba é atleticana. O Furacão tem 30,8% da torcida na capital do Paraná. A vantagem para o Coritiba, porém, não é tão grande. O Coxa tem 28,7% da torcida. Em terceiro vem o Paraná, bem atrás da dupla Atletiba: 9,8%. Curitiba é, das principais capitais brasileiras, a que mais tem citações de times de fora do Paraná. Na lista divulgada aparecem, depois do Trio de Ferro, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Botafogo, Flamengo e Santos.
O Cruzeiro domina Belo Horizonte, com 42,4% da torcida. Depois, vem o Galo, com 38,4%. Já 19,2% da cidade prefere times de fora – ou o América. Talvez isso explique a derrota dos Mineiros no próprio Estado. Em Minas, a maior torcida é do Flamengo: 19,9%. Depois vem a Raposa (16,6%) e o Atlético local, 13,5%.
O Flamengo vence em Minas e é claro, no Rio. No Estado e na capital. A diferença na Cidade Maravilhosa é menor que no resto do Estado. Na cidade, o Fla tem 48,8%, contra 24,1% do Vasco. O Botafogo tem mais torcida que o Fluminense: 12,2% a 11,9%. No Estado, o Flamengo cresce e o Bacalhau e a dupla Vovô encolhem. Pela ordem: Fla 56,3%, Vasco 22,9%, Botafogo e Fluminense 9,7%.
Para encerrar (ufa!) a análise, São Paulo. O maior Estado brasileiro tem 32,9% de corintianos. O São Paulo tem 25,6% da preferência, seguido do Palmeiras, com 15,3%. O Santos está na cola do Verdão, com 14,5%. Mas justamente por ser o único do quarteto que não é da capital, o Peixe encolhe na cidade de São Paulo. Na paulicéia, dá Corinthians, com 34,8%, São Paulo, 27,7% e Palmeiras,17,7%. O Santos tem somente 5,7% dos torcedores da capital paulista.
Um outro dado interessante da pesquisa está fora do Brasil. Os torcedores do Brasil gostam muito do Campeonato Espanhol. Ronaldinho e cia. são acompanhados por 20% dos torcedores tupiniquins.

Torcida do Sport é Disparada a Maior de Pernambuco

O poder de consumo dos clubes brasileiros (pernambucanos)

A Pluri Consultoria acaba de produzir um detalhado estudo sobre o potencial de consumo dos torcedores brasileiros. Mostra que o mercado está realmente aquecido…
O estudo ocorreu entre os dias 23 e 27 de janeiro. Ao todo, 10.545 pessoas foram entrevistadas em 144 cidades, mensurando os dados com o censo de 2010 do IBGE.
Além do valor de consumo de cada torcedor, o levantamento acabou desencadeando, naturalmente, em uma pesquisa de torcidas (veja aqui).
Os três grandes clubes do Recife somaram 4,4 milhões de torcedores, ou 50% de toda a população do estado. Segundo a Pluri, eis as torcidas pernambucanas:
2,2 milhões de rubro-negros, 1,4 milhão de tricolores e 800 mil alvirrubros.
Somados, as três torcidas rivais têm um potencial de consumo mensal de R$ 43 milhões. Apesar do maior volume rubro-negro (R$ 21 mi), os alvirrubros tem o maior potencial média, de R$ 12,16.
Ranking sobre o potencial de consumo dos clubes do Brasil
 Blog do Cássio Zirpoli

Bahia é o Time com Jogadores Mais Valiosos do Nordeste.Atlético Goianiense é o Primeiro No Centro Oeste

Segundo estudo da Pluri Consultoria o Bahia é o clube mais valioso no Nordeste e o Atlético Goianiense o mais mais valioso do Centro Oeste, considerando somente o valor de mmercado: Os valores citados neste Estudo referem-se exclusivamente à somatória do valor de mercado dos jogadores analisados. Não inclui o valor da marca, qualquer outro tipo de ativo físico tangível, intangível, ou direitos a receber de
qualquer natureza. Os 25 times mais valiosos das 3 regiões tem elencos cujo valor de mercado somado é de 174 milhões de Euros (R$ 401Milhões). Ou seja, os 866 jogadores destas equipes tem valor equivalente ao dos elencos de Santos + Palmeiras; 19 dos 25 Times do Ranking são da Região Nordeste, e 6 da Região Centro-Oeste;  Não há times da Região Norte entre os 25 mais valiosos da lista;  Goiás é o Estado com mais times no ranking (6), seguido por Bahia, Pernambuco e Cará (5 cada);  Os 4 Estados acima representam 84% do número de times na lista, e 89% do Valor de Mercado;  Goiás é o único estado da Região Centro-oeste com times no ranking.

Juiz Comemorando Gol do Jogo que Ele Estava Apitando

A cena abaixo mostra o árbitro Mike Dean dando pulos durante a finalização do francês Saha, que abriu o placar para o Tottenham na goleada sofrida pelo Arsenal, por 5 a 2, no último domingo.
Você acha que foi algo instintivo ou realmente ele comemorou? A imagem rendeu discussões na Inglaterra… Veja:


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Atlético Deixa Escapar Oportunidade de Encostar no Goiás

Por Sílvio Túlio 

 (Foto: Joelton Godoy)
O Atlético dominou a maior parte do jogo deste domingo, contra o Itumbiara, mas ficou no empate em 1 a 1, jogando no Serra Dourada. Com o resultado, o rubro-negro fecha o primeiro turno do Goianão na 2ª posição, agora com 19 pontos.
A primeira oportunidades do Dragão no jogo saiu dos pés de Marcão que aos 11, chutou fraco nas mãos do goleiro. Mais perigo levou a conclusão de Ernandes. Marcão cruzou para Joilson que girou e rolou para o camisa 7 bater de primeira e acertar a trave. Ernandes também tentou de cabeça, mas Marcelo Pitol defendeu.
Com maior posse de bola, o Atlético continuou pressionando e quase abriu o placar aos 32, em chute cruzado de Rafael Cruz que o goleiro espalmou com a ponta dos dedos.
O domínio rubro-negro era nitido, mas aos 35, em um pênalti, o Itumbiara inaugurou o marcador. Na jogada, o juíz André Luiz Castro marcou falta de Paulinho em cima de Wagner Diniz dentro da área. Schwenck bateu e marcou o primeiro gol da partida.
Antes do fim do primeiro tempo, o rubro-negro teve pelo menos três chances de empatar, mas as conclusões de Marcão, Paulinho e Gilson não tiveram endereço certo.
No segundo tempo o Atlético demonstrou desde o início que estava disposto a buscar a vitória. Principalmente através de Marcão, que aos cinco minutos, já havia tido três chances. Na quarta, porém, ele não perdoou. Aos 14, depois de escanteio batido por Paulinho, Paulo Henrique cabeceou, a bola bateu na zaga e no rebote, Marcão empatou. Foi o sexto gol dele no Goianão, artilheiro do time na competição.
Mesmo jogando os últimos oito minutos com dois jogadores a menos - Gilson foi expulso aos 6 e Adriano Pimenta, que entrou no decorrer do jogo, mas saiu contundido aos 40 - o Atlético continuou pressionou mas não conseguiu virar o jogo. Na melhor das oportunidades, Rafael Cruz tabelou com Diogo Campos e bateu de esquerda para boa defesa de Marcelo Pitol.
O elenco se reapresenta nesta segunda às 16 horas e, na próxima quarta, abrindo o returno do Goianão, Atlético e Itumbiara se enfrentam novamente, às 20h30, desta vez no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara. Para o confronto, o Dragão não poderá contar com o zagueiro Gilson, que foi expulso e desfalca o time. Em contrapartida, o meia Bida, que cumpriu suspensão, fica novamente à disposição do técnico Hélio dos Anjos.
Ficha Técnica
Atlético 1 x 1 Itumbiara
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Público: 3.029 pagantes
Renda: R$ 50.364,00
Gols: Marcão (ACG); Schwenck (ITB)
Expulsão: Gilson (ACG)
Atlético
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Gabriel e Paulinho; Pituca, Fernando Bob, Joilson (Diogo Campos) e Ernandes (Adriano Pimenta); Marcão e William (Paulo Henrique). Técnico: Hélio dos Anjos.
Itumbiara
Marcelo Pitol; Wagner Diniz, Preto, Edson Borges e Chiquinho; Gledson (Paraná), Zé Luís, Erick Flores (Landu) e Marcinho (Túlio Souza); Lins e Schwenck. Técnico: Márcio Bittencourt.










Mazola Barrou Marcelinho Mas Diretoria Mandou Escalar

Após Marcelinho Paraíba não ter viajado neste sábado junto com a delegação do Sport para Caruaru, para o jogo contra o Central, surgiu a informação de que o camisa 10 do Sport tinha pedido para não ir para o jogo por ter ficado insatisfeito com uma multa salarial que lhe foi aplicada pelo Sport por um atraso na reapresentação ao clube após o Carnaval  O Sport negou a informação e, inclusive, acrescentou que Marcelinho viajaria no mesmo dia, só que mais tarde.  Neste domingo, o técnico Mazola Júnior deu a sua versão dos acontecimentos.
Mazola confirmou que Marcelinho pediu para ficar fora do jogo e que o real motivo foi "estar sem cabeça para jogar", contrariando a informação oficial de que o problema era físico. Mazola, porém, não falou qual seria o motivo apresentado por Marcelinho para essa "desconcentração". Essa justificativa apresentada corrobora a informação anterior, não-oficial, de que o atleta estava insatisfeito com a multa recebida.

"Vou esclarecer de uma vez por todas essa situação de poupar ou não poupar, cansaço ou não cansaço. O jogador na quinta-feira procurou meu preparador físico e disse que estava extremamente cansado. Sábado, após o treinamento, ele me procurou, e disse: 'Maza, estou muito cansado. Eu queria ficar fora do jogo'. Eu disse 'Dez, é normal esse cansaço, você correu muito na quinta. Mas você vai se recuperar para o jogo até domingo a tarde. Se você estiver sentindo esse desgaste durante o jogo, eu tiro você. O grupo precisa de você'. Foi quando ele me fez um questionamento que eu estranhei. Ele falou: 'Eu não estou com uma cabeça boa para jogar'. Quando o atleta fala isso, eu digo que está fora. Eu até disse a ele que ele estava liberado do treinamento dos não-relacionados no domingo. Eu chamei Jackson para a delegação", relatou Mazola.
"Durante a viagem eu recebo a ligação do presidente que tinha conversado com Cícero Souza e com o atleta e que o atleta tinha se colocado à disposição para esse jogo. Eu ia falar não? Por quê? Se ele é um dos principais jogadores do clube. O assunto Marcelinho e Sport ficou entre a diretoria. Não teve a ver comigo. Nós precisamos dele, eu pedi que ele viesse, ele veio ontem à noite, se juntou ao grupo, está normal. Foi uma situação que aconteceu. Marcelo nunca pediu para ser poupado, disse que estava cansado. Foi isso que aconteceu. Essa é a verdade. E eu não vejo problema nisso", completou Mazola.
Em campo, contra o Central, Marcelinho teve uma atuação razoável. Não foi decisivo como em outros jogos. Mesmo assim, deu bons passes no campo de ataque. Jael e Willians poderiam ter marcado com passes dele. Seria leviano afirmar que Marcelinho não jogou para valer.

Sport vacila e Náutico reassume vice-liderança



Siloé marcou o terceiro gol alvirrubro (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem)
A 12ª rodada do Campeonato Pernambucano foi completada, neste domingo, com quatro partidas. Destaque para o Náutico, que fez a lição de casa e se aproveitou do tropeço do arquirrival Sport para assumir a vice-liderança. O líder absoluto continua a ser o Salgueiro, com 28 pontos.
Sem grandes dificuldades, o Náutico bateu o Belo Jardim, por 3 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Os gols alvirrubros foram anotados por Derley, Douglas e Siloé, enquanto Fernando marcou para os visitantes, em cobrança de falta. Com este resultado, o Timbu se vinga da derrota no jogo passado para o próprio Calango, por 2 a 0, e chega aos 25 pontos, no segundo lugar. O clube do Interior, por sua vez, é o sétimo colocado, com 15 pontos, e mais distante do G4.
Leão tropeça no Agreste
Enquanto isso, o Sport precisou suar muito para arrancar um empate contra o Central, por 1 a 1, para mais de 12 mil pessoas no Lacerdão, em Caruaru. O atacante Váldson abriu o placar para os donos da casa, aos 40 minutos do primeiro tempo. O atacante Jael empatou, aos 27 do segundo.
O empate teve sabor de derrota para a Patativa, que chega ao terceiro jogo sem vitória (um empate e duas derrotas). Para piorar, o time alvinegro ocupa o décimo lugar, com 13 pontos. Está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.
Outros jogos
A rodada ainda contou com outros dois jogos no Interior. Em Santa Cruz do Capibaribe, o Ypiranga bateu o lanterna América, por 2 a 0. Enquanto isso, o Ariripina apenas empatou com o Serra Talhada, por 1 a 1, em casa.
Confira os jogos da 12ª rodada:

Sábado

Porto 0 x 1 Salgueiro
Santa Cruz 6 x 0 Petrolina

DomingoCentral 1 x 1 Sport
Ypiranga 2 x 0 América
Araripina 1 x 1 Serra Talhada
Náutico 3 x 1 Belo Jardim
Futebol Interior

Fluminense Vence o Vasco e é campeão da Taça Guanabara


Fred - Fluminense x Vasco (Wallace Teixeira/Photocamera)
Wallace Teixeira/Photocamera
Foi um dia para quebrar seqüência e jejuns. De uma tacada só, o Fluminense voltou a vencer um clássico estadual depois de 12 confrontos e conquistou a Taça Guanabara pela primeira vez desde 1993, uma seca de 19 anos. A vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, no Engenhão, significou também o fim da série invicta vascaína de oito jogos no Carioca, que não leva o título do turno desde 2003.

No embate entre o conjunto cruzmaltino e as individualidades tricolores, destaque para o quarteto ofensivo formado por Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred, este último autor de dois gols. O camisa 9 das Laranjeiras, que vivia fraco início de temporada, voltou a aparecer em momento de definição.

A conquista do primeiro turno, a nona da história do clube, garante o Flu em uma eventual final do Estadual, caso outra equipe vença a Taça Rio. Cabe agora aos tricolores um pequeno agradecimento aos rivais deste domingo. Não fosse uma vitória do Vasco sobre o Boavista, na última rodada da fase de classificação, o time tricolor não teria avançado para as semifinais, quando superou o Botafogo nos pênaltis.

"Queríamos este título. Começamos mal o campeonato, contamos com uma vitória do Vasco para chegar até aqui, mas já evoluímos nos dois últimos jogos. Podemos crescer muito na temporada", avaliou Deco, autor do segundo gol, um lindo lance de sagacidade e perspicácia.

A partida foi disputada com o clima de tensão e intensidade que uma final requer. Wellington Nem era uma perturbação pelo lado esquerdo, aproveitando os espaços deixados por Fagner e dando trabalho extra para Dedé. Seria ali o início do caminho da vitória.

Aos 34, Nem recebeu e foi para cima de Fagner, que arriscou o bote. Ele realmente tocou no pé esquerdo do adversário tricolor, que valorizou e ganhou a marcação da penalidade. Fred cobrou com tranquilidade e marcou seu terceiro gol no ano.

O lance se seguiu à melhor chance vascaína, um chute forte de Diego Souza na trave de Diego Cavalieri, que poderia ter mudado o rumo do confronto. E o prejuízo cruzmaltino aumentou. Aos 41, Deco percebeu Fernando Prass antecipando um cruzamento e chutou direto, golaço.

Aos 12 da segunda etapa, Thiago Neves lançou Fred, que chutou no canto de Prass e selou a sorte do jogo. O gol de Eduardo Costa, já aos 37, iniciou uma última pressão vascaína, e Dedé, que virou atacante desde os 20 minutos, chegou a carimbar a trave.

Mas a tarde era do time tricolor, que superou incertezas e as próprias falhas durante o torneio e colocou em campo o maior talento de seus homens de frente na final para encerrar o incômodo jejum de quase duas décadas na Taça Guanabara.

Futebol Interior

Perdi Tudo: Fui Mais uma Vitima dos Bandidos em Goiânia

Peço desculpas a meus seguidores e amigos, mas não terei como postar notícias por alguns dias. Fui mais uma vitima de bandidos que estão tomando conta de Goiânia. Aproveitando de minha ausência neste sábado quando fui almoçar com minha família na casa de minha sogra. Os bandidos entraram em minha residência no Jardim Atlântico em Goiânia, violando o portão, quebrando cadeados e levaram tudo que eu tinha, inclusive as roupas minhas e de meus filhos. Levaram todos os eletrônicos da casa e deixaram um vazio muito grande neste pai que luta com dificuldades para criar três filhos pequenos de 12, 8 e 6 anos. Neste momento tenho que dedicar mais atenção a minha família, principalmente meus filhos que estão assustados e tentam absolver a dor de ter perdido tudo de bens matériais que eles tinha. Luto para que eles não perca o que de mais valioso que nos temos: A fé em Deus!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Jogador Perde Gol Semelhante ao Gol que Deivid Perdeu


A escolinha de "como se perder gols com Deivid" continua aberta. Na partida entre OFI Crete e Panserraikos, o jogador recebeu um passe açucarado e, sem goleiro, chutou no travessão.

Folha.com

Adriano Imperador Vira Empresário de Cantor Sertanejo

O atacante Adriano Imperador começa a dar os primeiros passos como empresário já preparando a sua saída dos gramados. Adriano como jogador, disputou Copa do Mundo, atuou em times de ponta do futebol europeu e joga no Corinthians sob desconfiança do torcedor. Adepto das noitadas e de cerveja, muita cerveja, decidiu abrir uma agência de marketing. A história, que anteriormente podia ser atribuída apenas a Ronaldo, agora serve também para Adriano.

O camisa 10 do time paulista decidiu investir em uma nova empresa. Ele criou a A10 marketing, que será tocada pelo empresário Luiz Cláudio Menezes.

Menezes já cuidava da carreira de Adriano, e agora terá a missão de gerar negócios para a nova empresa. A A10 não terá atuação restrita ao esporte, e o primeiro cliente é o cantor sertanejo Diney Alves, 22.

“Ele resolveu acreditar em mim e dar o primeiro passo”, disse o cantor ao jornal “Lance!”.

Máquina do Esporte

Morrinhos Empresta Dois Jogadores Para a Base do Atlético MG

O Morrinhos trabalha forte nas categorias de base e busca revelar jogadores. Nesta semana o clube cedeu, em parceria, dois jogadores para o Atlético Mineiro disputar o campeonato Mineiro sub 20. Os jogadores são: Parmalat e Ivanilson. Parmalat é lateral esquerdo e tem 18 anos, já Ivanilson e meia e tem 17 anos. Saber revelar o clube sabe. Só não sabe negociar, pois o campeonato goiano sub 20 tem o mesmo potencial de formação e visibilidade do campeonato mineiro da categoria. Jogando pelo Morrinhos nesta temporada, os jogadores poderiam desenvolver muito mais. No Atlético Mineiro onde já se tem uma base pronta, formada ao longo dos anos, provavelmente os jogadores serão poucos aproveitados. Morrinhos deveria além de formar bons jogadores ter uma escola para formar dirigentes de futebol. Não adianta nada formar e não saber negociar e queimar os garotos em negociações esdrúxulas feitas por dirigentes barriga verde!

Tozo Perto De Acerto Com o Náutico


Por Elton De Castro
Tozo (Foto: Reprodução / TV Globo)Tozo passou por três times na Turquia
(Foto: Reprodução / TV Globo)
A diretoria do Náutico está prestes a anunciar mais um reforço para a temporada 2012. Trata-se do volante Tozo, que teve uma passagem marcante pelo Timbu entre os anos de 2005 e 2006, quando participou da campanha que levou o Alvirrubro de volta para à Série A. Nos últimos cinco anos, o volante estava atuando no futebol turco, onde defendeu as cores de três clubes: Karabükspor, Gençlerbiligi e Hacettepespor .

De acordo com o diretor de futebol do Náutico, Armando Ribeiro, as negociações com o jogador estão bem encaminhadas e o acordo poderá ser concretizado a qualquer momento.

- Estamos negociando com o Tozo, mas o acordo ainda não foi concretizado. Ainda existem alguns pontos a serem discutidos, mas poderemos anunciar a contratação do jogador em breve.

Segundo o dirigente, o único empecilho é o valor do salário. Mesmo sem revelar os números, Armando disse que o pedido do atleta está um pouco distante do poder aquisitivo do Náutico, mas o acordo não estaria distante.
 - O grande entrave é o valor do salário. Ele fez um pedido, o Náutico tem uma proposta e ainda não chegamos a um acordo. Mas acredito que esse fator não inviabilizará a chegada do atleta.
Caso se confirme, a contratação de Tozo servirá para aumentar o poder de marcação do Náutico. O jogador destaca-se como primeiro volante, função que não é a especialidade dos jogadores que já fazem parte do elenco alvirrubro.
 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Contratação de Rodrigo Tiuí Pelo Náutico Repercute Em Portugal

A contratação de Rodrigo Tiuí pelo Náutico repercutiu em Portugal. O site A BOLA destacou a contratação de Rodrigo Tiuí  e estampou na matéria uma foto do jogador quando o atacante jogou pelo Sporting em 2008. Tiuí marcou 2 gols na decisão da Copa de Portugal, levando o Sporting a título. O gol do título foi um golaço de bicicleta Veja reportagem:Rodrigo Tiuí esta de volta ao Brasil (foto ASF)
Rodrigo Tiuí (ex-Sporting) assina pelo Náutico

Rodrigo Tiuí, avançado de 26 anos, que já representou o Sporting, é o mais recente reforço do Náutico (Brasil). O avançado, que se encontrava a representar os russos do Terek Grozny chegou a acordo com o clube brasileiro.

Trata-se, assim, de um regresso ao país, depois de ter deixado os leões em 2009. Na equipa russa contabilizou 14 jogos com um golo marcado.

Humor: No Brasil Para Ser Preso Só se For Azarado

Bolaños diz que Náutico é time "da metade para baixo da tabela"


O meia equatoriano Luis Bolaños comentou à imprensa equatoriana sobre o interesse do Náutico em contar com o seu futebol nesta temporada. O meia, que viajará ao Brasil nesta semana para se apresentar ao Internacional, mostrou certo desprezo em relação ao Timbu. O jogador está cotado como a "bomba" nos Aflitos, numa articulação que já dura mais de uma semana. 

"Eu tinha dito que não havia essa possibilidade, mas eu disse a eles que minha intenção era ficar na LDU porque o Náutico é uma equipe que da metade para baixo da tabela. Mas isso não depende mais de mim, mas do grupo que cuida da minha carreira", disse em entrevista ao site Studio Fútbol. O texto, porém, falha ao informar que o Timbu estaria na Série B do Brasileiro. 

O desejo de Bolaños era jogar na LDU, onde fez sucesso, ganhando, inclusive, a Taça Libertadores da América de 2008, mas o seu empresário não chegou a um acordo com o Colorado gaúcho. Bolaños vai treinar com os reservas até que o Inter encontre uma solução para o futuro do atleta. O próprio Náutico não está descartado.

Corinthians Perto de Conseguir Certidão Negativa de Débito para Construir CT de 43 Milhões de Reais

O Corinthians deve obter na próxima semana a Certidão Negativa de Débito federal e aí poderá buscar patrocínio de estatais e apresentar projetos para a Lei de Incentivo ao Esporte, para a construção do CT das categorias de base, orçadado em R$ 43 milhões. O clube já conseguiu as certidões estadual e municipal.

Lance

Dunga é Cotado para Treinar Lazio

Dunga dá palestra no Instituto Bola Pra Frente (Foto: Paulo Sérgio)

Ex-técnico da Seleção foi lembrado na capital italiana como possível substituto de Edy Reja, demitido nesta quarta-feira

O ex-técnico da Seleção Brasileira Dunga está sendo especulado na Itália como possível novo técnico da Lazio, que demitiu nesta quarta-feira Edy Reja. A informação foi publicada no site do jornal "Corriere dello Sport". 
O ambiente no clube romano não é bastante agitado, tanto que o presidente Claudio Lotito não viajou com a delegação até Madri, onde nesta quinta-feira a Lazio enfrenta o Atlético de Madrid pela Liga Europa.
Outros nomes estão sendo comentados pela imprensa italiana, entre eles os de Roberto di Matteo, auxiliar de André Villas-Boas no Chelsea, e do ex-jogador da equipe biancoceleste, Paolo Di Canio.
Dunga está no Rio Grande do Sul velando o seu pai, que morreu aos 71 anos nesta quinta-feira vítima do Mal de Alzheimer.



Vila Nova Luta Pra Não ser Rebaixado no Campeonato Goiano


Dez dias após afirmar que o Vila Nova tinha obrigação de ficar entre os quatro melhores do Campeonato Goiano, o técnico Robélio Cavalinho, após seu primeiro jogo como treinador efetivado do clube, mudou totalmente o discurso e já fala em lutar pela fuga do rebaixamento. Nesta quarta-feira, o Tigrão empatou por 1 a 1, contra o Goianésia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O resultado deixou o Colorado na oitava colocação, com oito pontos, dois pontos acima da zona de rebaixamento.
- A gente queria lutar pela classificação, mas temos que escapar do rebaixamento. Está é a realidade. Temos um time de jovens, que sentem a pressão. Um dia, Neymar e Ganso, por exemplo, também jogaram pressionados e hoje estão ‘tranquilos’. Nós temos que manter a equipe na primeira divisão estadual para depois pensar em outra coisa. Ficou muito difícil conseguir a classificação, precisaremos de sorte – desabafou Cavalinho em entrevista à Rádio 730 AM.
De acordo com treinador, o volume de jogo apresentado pelo Vila Nova tem sido satisfatório, no entanto, a falta de experiência tem pesado no momento de decidir as partidas.
- Procuramos fazer o possível e o impossível. Falta foco em determinadas situações. Começamos bem, e depois levamos um gol contra em jogada de falta, que para mim nem deveria ter sido marcada. Mas temos que saber lidar com esses problemas para sair da crise.
Mais uma vez o público em um jogo do Vila Nova foi decepcionante. Apenas 1.322 pagantes compareceram ao estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Segundo Cavalinho, os torcedores são importantes para que o clube possa superar a fase difícil.
- Eu acho que o time jogou bem e a torcida entendeu. Ela nos ‘empurrou’ até o fim, estou satisfeito. Diante da crise, a torcida pode nos ajudar – afirmou Cavalinho.
O Vila Nova volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Morrinhos, fora de casa. Será a última partida do primeiro turno.