segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Hideraldo teria Usado a Família Para Fraudar Licitação do Mundial de Futsal


Não param de chegar informações a este blog a respeito das ilicitudes cometidas pelo ex-Vice Presidente da CBFS Hideraldo Jorge Santana Martins. Aos poucos vamos mostrar ao leitor o que ocorria no submundo do futsal.

 

Segundo o Relatório de Demandas Especiais 00208.000292/2008-10 elaborado pela CGU, existiram diversas irregularidades no projeto e na aplicação dos recursos do Ministério dos Esportes que bancaram o Mundial de Futsal de 2008.

Enumeramos abaixo algumas delas apontadas pelo relatório:

- Realização da Licitação em Goiânia, em detrimento do município sede da CBFS – Fortaleza (CE) sem justificativa plausível;
- Conflito de interesses – Vice Presidente de Administração da CBFS e Diretor Executivo do Comitê Organizador Local representar algumas empresas participantes.  O Sr. Hideraldo até 02 (dois) dias antes da Licitação do Mundial era representante da Poly Promoções e Eventos através de procuração de plenos poderes de gestão.
- Para cotação de Preços Referenciais do Convênio 441/2007, há diversas evidências de simulação com orçamentos coletados junto às empresas pertencentes a Hideraldo e sua família e também falhas específicas em comum nos orçamentos de outras empresas;
- Obstrução à participação de outras empresas ao Pregão Presencial 001/2008 visando favorecer a vitória da empresa Poly Promoções e Eventos.

Entenda o esquema das empresas e o papel de cada um:

POLY PROMOÇÕES E EVENTOS
Empresa que ganhou e executou os 04 lotes licitados para o Mundial sendo um dos lotes por dispensa de licitação.

Elevou o capital social em maio de 2008 de R$ 300.000,00 para R$ 800.000,00, às vésperas da licitação para atender os requisitos do Pregão.

Possui 02 sócios – Verônica Garcia Santana Martins (filha de Hideraldo) com 99% das cotas e Agnaldo Ferreira com 1% das cotas.

Verônica Garcia
Até 2 dias antes da Licitação do Mundial, tinha como Responsável Hideraldo Martins, procurador da empresa desde 02/04/2002. No período de 2002 a 2008 a Poly participou de 55 (cinqüenta e cinco) procedimentos licitatórios na modalidade de Pregão Presencial junto a órgãos e entidades Estaduais de Goiás e em 22 (vinte e dois) procedimentos representada pelo próprio Hideraldo. Nos outros 33 (trinta e três) pregões a empresa jamais foi representada por sua sócia-proprietária Verônica Garcia Santana Martins.

Ressalta-se o fato de que Verônica não assinou nenhuma das propostas enviadas à Tomada de Preços apesar de legalmente ser a única representante da empresa.

  Verônica Garcia – proprietária da Poly Promoções e Eventos e da Casa Sabor e Flor e filha de Hideraldo Santana


CASA SABOR E FLOR
Empresa de eventos especializada em casamentos e festas. Possui como sócias Yandara Vargas Garcia Santana Martins e Verônica Martins, respectivamente esposa e filha de Hideraldo. A empresa também possui como dirigente o próprio Hideraldo com procuração de plenos poderes.

Yandara
  Yandara – proprietária da Casa Sabor e Flor

Até maio de 2007, a empresa funcionou em frente à empresa Poly Promoções na Rua T-31 Setor Sol Nascente. Neste mesmo imóvel a partir de agosto de 2007 funcionou o Comitê Local do Mundial.

HICATUR
Agência de viagens que tem como sócios o próprio Hideraldo Martins com 98% das cotas e seu filho Wesley Martins com 2% das cotas.

A empresa não teve registrado um único funcionário no período de 2004 a 2008 e tem sua sede no mesmo endereço da Poly Promoções e Eventos e em frente ao imóvel onde funcionou o Comitê Local do Mundial. Esta empresa já teve como sócios Yandara, Verônica (esposa e filha de Hideraldo) e Agnaldo Ferreira, atual sócio da Poly.


COTAÇÃO DE PREÇOS REFERENCIAIS PARA O CONVÊNIO 441/2007 – MINISTÉRIO DOS ESPORTES

Para o projeto, apresentado e assinado por Hideraldo Jorge Santana Martins, para o Ministério do Esportes visando a captação do patrocínio para o Mundial foram apresentadas 15 tomadas de preços para a realização do evento com diversos itens. Destas cotações as empresas vencedoras foram:

- CASA SABOR E FLOR: Vencedora em 7 das 8 cotações que participou
- POLY PROMOÇÕES E EVENTOS: Vencedora em 4 das 11 cotações que participou. Porém nas 7 em que não venceu, a empresa vencedora foi a Casa Sabor e Flor.
- HICATUR: Vencedora em 4 das 4 cotações, ou seja, venceu em 100% das tomadas de preço que participou.

Caro leitor, qual a conclusão que podemos tirar dos fatos acima?  Não é este blog que está sendo investigado e que terá que prestar contas à Justiça. Vamos continuar investigando e apurando. Doa a quem doer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Família de malandros. Agora a filha Gabryela Garcia deu golpe em várias noivas que haviam contratado o Buffet Casa Sabor e Flor. Herança boa que Hideraldo passa para os filhos