sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sport Tenta Acertar o Time Para o Brasileirão



 O técnico Vágner Mancini comandou mais um treinamento do Sport, na manhã desta quinta-feira, no 

Foto: Lucas Liausu/Site Oficia
Centro de Treinamentos José de Andrade Médicis debaixo de muita chuva. O treinador rubro-negro não ligou para a água que caia e, como de cosumte, voltou a exigir bastante dos seus comandados.

A movimentação desta quinta-feira durou mais de duas horas. Ao lado dos auxiliares Sylvinho e Gustavo Bueno, Mancini começou a atividade com um trabalho tático simulando algumas possíveis jogadas da partida do próximo domingo, contra o Santos. No final, dividiu o grupo entre defensores e homens de frente. Gustavo Bueno trabalhou com os atacantes e ele com os zagueiros.
Durante a movimentação, vale ressaltar, Vágner Mancini manteve a mesma postura da semana. Bastante participativo, o técnico dava constantemente instruções ao time. Nesta quinta-feira, também houve um cuidado especial com as cobranças de escanteio. O técnico repetiu os lances, por sinal, até que o resultado fosse o esperado.
Escalação definida - A escalação foi repetida pela terceira vez na semana, o que define praticamente a equipe que irá enfrentar o Santos. Para a partida, o time irá mesmo no esquema 4-4-2, com Magrão; Moacir, Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Marquinhos Paraná e Thiaguinho; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Foi esse o time que treino novamente debaixo de chuva no Centro de Treinamento do clube, em Paratibe.
Próximo treino – O Sport só volta a treinar agora na manhã da sexta-feira, novamente de manhã, na Ilha do Retiro, quando realiza o último treino antes da viagem para Santos. A movimentação deve ser bastante rápida já que o embarque dos jogadores no Aeroporto Internacional dos Guararapes está marcado para às 12h30.
Saída de Atleta – O Lateral esquerdo Julinho, que veio por empréstimo de três meses no último dia de contratações para o campeonato pernambucano é o 5º atleta da era Vagner Mancine a ser dispensado. O Clube detentor de seus direitos federativos, o 

Avaí requeriu seu retorno e o Sport liberou. O Jogador tinha contrato até o dia 25 de julho, entretanto o Sport não iria renova-lo.

O jogador participou de apenas 3 partidas e não agradou. Agora o leão espera apenas a documentação para que a rescisão seja oficializada. Vale ressaltar que, antes de chegar ao Recife, Julinho teve o contrato de empréstimo  desfeito com o Vasco.
Com a saída do atleta o sport o Sport fica com apenas duas opções para a posição. O Novato Reinaldo, contratado a pouco e sequer estreou e o prata da casa Renê. Ainda conta com a possibilidade de Rivaldo, que pode jogar improvisado no setor.
Reforços - Sport pretende anunciar dois atacantes o mais breve possível. O primeiro nome foi falado de prima pelo Blog, o Atacante Henrique está praticamente Contratado, inclusive o São Paulo, detentor de sues direitos federativos dá a negociação como certa.
“A situação de Henrique está bem encaminhada, mas não está fechada”, disse o diretor de futebol Aluísio Maluf, que ontem esteve na Ilha do Retiro junto com o presiente Gustavo Dubeux e o executivo de futebol Cícero Souza para adiantar o acerto com novos reforços.
Além de Henrique, outros nomes também estão com conversadas bem adiantadas junto ao Sport. A diretoria de futebol adianta que está tratando com cinco nomes. Um deles tem grande chance de ser Anderson Aquino, que está no Coritiba e já passou pelo Leão. Ele seria incluso em uma troca com Jael. “A gente tentou ele no começo do ano, mas o Coritiba não quis liberá-lo porque fez um grande investimento. Agora, estão com a disposição de negociá-lo. Temos interesse, mas ele não está nessa lista dos cinco”, despistou.
Outros atacantes que são vistos com bons olhos na Ilha do Retiro são, o argentino Ariel, que está na LDU e já defendeu o Coritiba. O hermano, inclusive, estaria insatisfeito com o banco de reservas e disposto a trocar de clube. Osvaldo, destaque da temproada 2011 jogando pelo Ceará, inclusive o Mancini tinha pedido sua contratação no Cruzeiro. O Jogador estaria insatisfeito com o pouco aproveitamento no São Paulo, o que pesa é que o Presidente do clube estaria inclinado a não libera-lo, uma vez que o clube pagou 4 milhões e o atleta chegou a pouco tempo. Outro motivo é o treinador que estaria na corda bamba, entretanto o Sport tem grande interesse no atleta. Outro que tem poucas chances mas pode aparecer é o atacante Kieza que foi oferecido pelo seu empresário (o problema sobre este jogador é a rejeição de alguns diretores e de seus torcedores). O Jogador foi artilheiro pelo rival da Série B em 2011. “Todos esses são jogadores interessentes”, disse Maluf. Bobô, que era comandado por Mancini no Cruzeiro, é outro atleta que estaria na lista rubro-negra.
Demais posições - Sport também está em busca de dois meias e alguns nomes ainda permanecem na pauta, embora alguns sejam difíceis de ser concretizado. O meia Renato Cajá esteve bem mais perto, a negociação deu uma esfriada. Contrato entre o atleta e o Sport estava feito, mais dependia da liberação do time Chinês, que não facilitou em nada a negociação. Seu empresário foi tentar algo, mais até o momento nada. E a situação pode ter piorada com o interesse de outro clube Chinês que quer compra-lo em definitivo. Hugo, ex-Grêmio e São Paulo tinha pedido 300 mil por mês, chegou a fechar por 250 mil, mais depois desistiu de vir, afirmando preferir continuar em seu clube. Manso, sonho antigo foi sondado, contudo a LDU o contratou no inicio do ano, e como irá ter vassourada por lá após a derrota par ao Emelec, é um nome a se ficar de olho também. Felipe Meneses a princípio o clube Português o Benfica não liberou, mas como tem muitos atletas as coisas ponderam ser facilitadas. Roger do Cruzeiro e Márcio Mossoró continuam na pauta. O colombiano Fabian Vargas do AEK da Grécia também interessa, mas está praticamente descartado.
Apesar de dar prioridade a contratação de meias e atacantes, o Sport também está buscando um lateral-esquerdo e um volante. O lateral pode ser Gílson, do Cruzeiro, e o volante pode ser Rudnei, também do clube mineiro.  Com a eliminação de algumas equipes de torneio sulamericanos e Copa do Brasil, antigos nomes podem voltar a pauta e o blog ficará atento para informa-los.

Nenhum comentário: