segunda-feira, 28 de maio de 2012

Seleção da Segunda Rodada do campeonato Brasileiro


GOLEIRO
A missão não era das mais fáceis. Por mais que o Santos tivesse entrado em campo sem Neymar e Ganso, jogar na Vila Belmiro e encarar o forte elenco alvinegro foi um duro teste para o goleiro Magrão, do Sport. Mas ele se saiu bem e fechou o gol com uma defesa difícil e mais três intervenções importantes no jogo. Nem mesmo Alan Kardec conseguiu furar o bloqueio do arqueiro, que recebeu nota 7,5 no empate por 0 a 0. Vale destacar também dois goleiros de clubes mineiros que ajudaram Cruzeiro e Atlético-MG. Fábio segurou a pressão do Náutico no empate por 0 a 0, nos Aflitos, e Giovanni fez o que pôde para parar o ataque do Corinthians. Enquanto Fábio pegou um chute à queima-roupa de Araújo, Giovanni salvou um arremate de Willian quase na marca do pênalti. Os dois receberam nota 7,0.
LATERAL-DIREITO
O craque da rodada do Brasileirão surgiu do improvável. Com a pontaria em dia e dois gols na vitória do Botafogo sobre o Coritiba, no Couto Pereira, Lucas recebeu nota 9. O jogador conseguiu brecar grande parte das investidas do time adversário e foi extremamente eficiente nas jogadas ofensivas do Alvinegro.
ZAGUEIROS
A zaga da rodada é formada por Réver, Atlético-MG, e Edu Dracena, do Santos. O primeiro se sobressaiu na vitória do Galo diante do Corinthians. Um dos destaques da equipe, o zagueiro e capitão se desdobrou para evitar os chutes de média e longa distância do time adversário. Além disso, também deu a assistência para o único da gol partida e por isso ganhou nota 7,5. Pelo Peixe, Edu Dracena também merece ser lembrado. Com muita experiência, o atleta demonstrou segurança e soube liderar o setor defensivo Santos, que saiu da partida contra o Sport sem ser vazado.
LATERAL-ESQUERDO
O lateral Márcio Azevedo também garantiu seu posto na seleção da rodada. Pela raça e entrega, o jogador do Botafogo ganhou nota 7,0, pois foi fundamental no triunfo do Alvinegro por 3 a 2 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. O camisa 87 iniciou a jogada do segundo gol do Glorioso. Juan (Santos), Pará (Grêmio) e Lucas Mendes (Coritiba) também foram bem na rodada.
VOLANTE
Preenchendo bem os espaços na marcação, Túlio conseguiu manter o bom nível apresentado na estreia do Figueirense no Campeonato Brasileiro. Em desvantagem no início do segundo tempo contra o Fluminense, o time catarinense contou com a experiência do volante. Ele precisou de apenas 13 minutos para encontrar espaço entre os volantes da equipe adversária e tocar para Caio, ex-Botafogo, marcar o primeiro gol do Alvinegro na partida, e deixar tudo igual: 1 a 1. Depois disso, cada equipe marcou mais uma vez e o jogo terminado empatado em 2 a 2.
MEIAS
Com 8,0 de avaliação, Dátolo e Danilinho foram apontados como os melhores da posição na rodada. Desfalcado, o Internacional chegou a estar perdendo para o Flamengo por 3 a 1. Porém, quando tudo indicava que o Colorado sairia de campo derrotado, entrou em ação o meia colorado. Grande nome do time gaúcho na partida, o jogador foi o autor do gol que definiu o empate em 3 a 3 neste sábado, no Engenhão. Principal articulador do Atlético-MG no duelo contra o Corinthians, o meia Danilinho deu bom ritmo ao jogo. Com um gol de cabeça no segundo tempo, o baixinho de 1,67m venceu o goleiro Cássio, fez o gol da vitória do Galo e também garantiu seu lugar. Bida (Atlético-GO), Lincoln (Coritiba) e Escudero (Atlético-MG) são os demais apoiadores que tiveram destaque na segunda rodada.
ATACANTES
Um golaço de bicicleta, marcado por Alecsandro, decretou a vitória do Vasco sobre a Portuguesa no Canindé. O camisa 9 fez uma grande exibição na casa do adversário e, em um lance muito bonito, ajudou o time da Colina a somar mais três pontos na competição. Pelo Fluminense, Marcos Júnior foi o grande nome do time das Laranjeiras na rodada. No Engenhão, o atacante abriu o marcador no empate por 2 a 2 entre o Tricolor e o Figueirense. Após bate-rebate na área adversária, a bola sobrou limpa para o jogador chutar de canhota e anotar seu primeiro gol em Campeonatos Brasileiros. No gol de Wagner, o segundo do Flu, também foi decisivo, ao dar a assistência, e por isso ganhou 7,5. A vitória do São Paulo sobre o Bahia por 1 a 0 teve o carimbo do artilheiro tricolor. No Morumbi, Luís Fabiano (que ganhou a nota 7,5) teve uma atuação de regular para boa e anotou o único gol do jogo. Pela segunda vez consecutiva, o Fabuloso aparece na lista dos melhores jogadores da rodada do Troféu Armando Nogueira.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: