domingo, 20 de maio de 2012

São Caetano 0 x 1 ASA-AL: Vice-campeão Alagoano Surpreende Fora de Casa


Ficou apenas na promessa. Depois um Paulistão ruim, o São Caetano esperava dias melhores no Campeonato Brasileiro da Série B, mas não foi bem assim que começou. Na noite deste sábado, o time paulista foi surpreendido pelo ASA e perdeu por 1 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, pela primeira rodada. Lúcio Maranhão foi o autor do único gol da partida.
Sem mostrar um bom futebol e pouco assustando o goleiro Gilson, o São Caetano segue sem pontuar na Série B e é o 15.º colocado. Enquanto isso, o time de Arapiraca poderia ter vencido por uma vantagem ainda maior se não fosse Luiz, mas conquistou os primeiros três pontos e é o sexto colocado.
O ASA começou a partida parecendo que estava jogando em casa e abriu o placar aos 17 minutos, quando Valdívia fez grande jogada individual e passou para Lúcio Maranhão, que tocou na saída de Luiz. Aos poucos, o São Caetano passou a se soltar em campo, criando algumas boas chances, principalmente com o atacante Somália. Em uma delas, o jogador bateu para grande defesa de Gilson e no rebote o chute explodiu na trave.
Atrás no marcador e jogando em casa, o São Caetano partiu para cima do ASA, mas não conseguia furar o bloqueio adversário e passou a dar espaços para os contra-ataques. Duas vezes com Roberto Jacaré, o time alagoano teve chance de ampliar o marcador, mas parou em grandes defesas de Luiz. Já os donos da casa abusaram dos cruzamentos, sem muito sucesso.
O São Caetano volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra o Avaí, às 21 horas, no Estádio da Ressacada, pela segunda rodada. Na sexta-feira, o ASA recebe o Grêmio Barueri, no mesmo horário, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
SÃO CAETANO 0 x 1 ASA
SÃO CAETANO - Luiz; Samuel Santos, Eli Sabiá, Gabriel e Diego (Éder); Augusto Recife, Moradei, Marcelo Costa (Aílton) e Pedro Carmona; Geovane (Nei Paraíba) e Somália. Técnico - Márcio Araújo.
ASA - Gilson; Gabriel, Gaúcho, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal (Edson Veneno), Jorginho, Audálio e Didira (Alexsandro); Lucio Maranhão e Valdívia (Roberto Jacaré). Técnico - Heriberto da Cunha.
GOL - Lúcio Maranhão aos 17 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
CARTÕES AMARELOS - Pedro Carmona, Moradei, Jorginho e Didira (ASA).
PÚBLICO - 499 pagantes.
RENDA - R$ 3.665,00.
LOCAL - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

 Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: