terça-feira, 15 de maio de 2012

Pernambucano: Seleção do Campeonato 2012


Um dia após a final do campeonato pernambucano de 2012, no qual o Santa Cruz levou o bi-campeonato, teve o sorteio da seleção e os destaques do campeonatos.

Troféu Lance Final (Foto: Aldo Carneiro)
Foto: Aldo Carneiro 
O sorteio é promovido pela Rede Globo Nordeste. E teve como destaque a presença de Glenda Kozlowski (Jornalista da Globo) e da Musa, gandula que se destacou na final do Campeonato carioca.
Vale lembrar que a escolha foi feita antes da Final de domingo (13);
A seleção do Pernambucano, escolhida por um júri formado por mais de 100 jornalistas dos veículos de comunicação de todo o estado, foi composta por: Magrão (goleiro do Sport), Alemão (zagueiro do Salgueiro), Bruno Aguiar (zagueiro do Sport), Marcos Tamandaré (lateral direito do Salgueiro), Renatinho (lateral esquer do Santa Cruz), Hamilton (volante do Sport), Memo (volante do Santa Cruz), Souza (meia do Náutico), Marcelinho Paraíba (meia do Sport), Dênis Marques (atacante do Santa Cruz) e Joelson (atacante do Porto). Neco, pelo seu trabalho à frente do Carcará, foi escolhido o técnico do Estadual.
O vencedor do gol do povo foi Luciano Henrique, o artilheiro foi Dênis Marques (que recebeu o Troféu em Homenagem a Carlos Alberto, finado Presidente da FPF), o mesmo também venceu o troféu de Craque da galera, a revelação foi Auremir, Entre os árbitros, os melhores foram Sebastião Rufino Filho (juiz), Erich Bandeira (assistente) e Elan Vieira (assistente). Eles receberão o troféu das mãos do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.
O Prêmio Lance Final – O Craque do Campeonato foi de Marcelinho Paraíba, que foi o grande nome do torneio enquanto tinha gás.
A seleção foi bem coerente. Levou em consideração a regularidade de todo o troneio e não só dos jogos finais.
O Sport dominou a seleção com 5 jogadores escolhidos. E ainda teve o Craque da competição. O Salgueiro, destaque do interior emplacou 2 jogadores além do Comandante do selecionado. O Náutico quase passou batido. A salvação foi Souza, peça principal da equipe na fase classificatória entrou na escolha dos selecionados. Destaque para o jovem Auremir, que desbancou Renê e levou o troféu revelação. O Campeão teve 3 escolhidos. Fatalmente se a escolha fosse após o título, teríamos mais representantes no dia de hoje no selecionado estadual. Completando a seleção, o Porto teve o artilheiro do time escolhido entre os 11 melhores.
Sobre a Arbitragem, escolhas perfeitas. O Trio foi realmente o melhor do torneio. O Sandro Meira Ricci, que estava entre os 3 que disputariam pela categoria melhor arbitro errou feio nos clássicos decisivos em que apitou, se tornando uma lastima, mesmo com o Brasão FIFA.
Enfim, Campeonato finalizado, seleção escolhida e fim de papo.
Com informações da Globo.com e Bloginfosports

Nenhum comentário: