domingo, 20 de maio de 2012

Palmeiras 1 x 1 Portuguesa: Lusa Arranca Empate Fora de Casa


A Portuguesa visitou o Palmeiras, no Pacaembu pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2012. A equipe treinada por Geninho conseguiu arrancar um empate no fim do segundo tempo e levou para casa um ponto valioso, por conta do disputadíssimo Brasileirão.

1º Tempo

O jogo no Pacaembu teve um início muito disputado entre as duas equipes, o Palmeiras chegou ao ataque, porém Wéverton não deixou o time do Palestra concluir a jogada em gol.

A Lusa teve um escanteio para cobrar, mas não aproveitou o cruzamento e Luis Ricardo chutou pra fora, aos 10 minutos de jogo. Palmeiras 0 x 0 Portuguesa.

Aos 12 minutos em jogada pela lateral, a equipe do Canindé voltou a assustar a defesa adversária. Ricardo Jesus quase marcou de cabeça, mas o goleiro Bruno conseguiu tirar o perigo da área palmeirense.

O time da Portuguesa começou a trocar mais passes e Luis Ricardo fez uma bela jogada pela direita, onde se livrou de três marcadores, porém o jogador da Lusa não conseguiu acertar a finalização.

Palmeiras chegou com perigo e Cicinho sofreu uma falta perigosa, pela esquerda. Daniel Carvalho cobrou, mas Wéverton estava ligado e defendeu a cobrança, aos 20 minutos do primeiro tempo.

A Portuguesa estava bem na partida e até chegou mais vezes que o Palmeiras ao ataque, os jogadores rubro-verdes abusaram das jogadas pelas laterais, e isso fez com que o Palmeiras cedesse muitos escanteios para o time do Canindé. 

O time do Canindé, não economizou em chutes ao gol, Os jogadores Luis Ricardo e Raí chutaram forte ao gol, mas a defesa palmeirense estava bem postada e não deixou a Lusa abrir o placar, aos 35 minutos.

Aos 37 minutos do primeiro tempo a equipe do Palmeiras fez boa jogada pelo meio e depois do chute forte de Luan, o time do Palestra abriu o placar no Pacaembu. Palmeiras 1 x 0 Portuguesa.

O Palmeiras voltou a atacar a Lusa com Barcos, mas o chute do palmeirense não foi forte, em seguida, aos 44 minutos, o jogador Daniel Carvalho chutou muito forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro rubro-verde.

A Portuguesa conseguiu se infiltrar na defesa palmeirense, mas não conseguiu concluir em gol a jogada de Boquita. A Portuguesa ganhou o escanteio, mas o Juiz da partida encerrou o primeiro tempo no estádio do Pacaembu.


2º Tempo

O segundo tempo no Pacaembu começou com a Portuguesa correndo atrás do empate, logo aos 3 minutos, a Lusa fez bela jogada pela esquerda e Rodriguinho saiu na cara do gol, mas não conseguiu acertar o gol adversário.

A equipe do Canindé, não se abateu depois do gol do Palmeiras no primeiro tempo. Os jogadores rubro-verdes tentaram chegar ao gol, mas a defesa palmeirense estava marcando forte os atacantes da Lusa, aos 11 minutos da segunda fase.

Depois de boa jogada da Portuguesa, aos 15 minutos de partida, Boquita chutou forte, mas a bola foi pra fora sem assustar o goleiro Bruno. A Lusa ainda teve mais uma chance de contra-ataque, mas desperdiçou mais uma vez. Palmeiras 1 x 0 Portuguesa.

Os dois times estavam nervosos aos 25 minutos. A Lusa conseguia chegar ao campo de ataque, mas não concretizava as jogadas em gols e a equipe do Palestra não estava mais com o mesmo ritmo do primeiro tempo.

A Portuguesa saiu em contra-ataque e Ananias foi pra cima da defesa do Palmeiras, o atacante quase conseguiu um colocar Rodriguinho na cara do gol, aos 25 minutos. Palmeiras 1 x 0 Portuguesa. 

O time do Canindé começou a pressionar o Palmeiras e chegou perto de empatar o jogo com Léo Silva. O volante chutou forte no gol e a bola chegou a enganar a torcida rubro-verde no Pacaembu.

Aos 40 minutos a Portuguesa teve uma falta para cobrar pela direita, porém só depois na sequência da jogada a Portuguesa conseguiu o empate, depois de boa triangulação Rodriguinho cabeceou para o fundo da rede adversária.


O juiz ainda acrescentou 3 minutos no relógio, mas não conseguiu evitar o empate da Portuguesa fora de casa, a Lusa agora espera a equipe do Vasco, no Canindé no próximo fim de semana, dia 26 de maio. 

Portuguesa
Weverton; Luis Ricardo, Renato, Raí e Rogério; Wilson Matias (Bruninho), Boquita (Michael), Léo Silva e Henrique; Ananias e Ricardo Jesus (Rodriguinho).

Palmeiras
Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro (Mauricio Ramos) e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor, Daniel Carvalho (Mazinho) e Patrick; Luan e Barcos (Maikon Leite)


Site Portuguesa/Fotos site Palmeiras

Nenhum comentário: