sábado, 26 de maio de 2012

Náutico Terá Animadoras de Torcida na Partida Contra o Cruzeiro

O terceiro uniforme do Náutico não será a única novidade na partida contra o Cruzeiro neste sábado.
O jogo também contará com a presença de animadoras de torcida no estilo dos esportes americanos. O objetivo é fazer uma integração com a torcida alvirrubra antes e durante a partida.
De acordo com o departamento de marketing alvirrubro, as “T-Leaders”, nome pelo qual elas devem ficar conhecidas, só deveriam entrar em campo após a inauguração do novo placar do Aflitos, que será em um novo local, próximo ao antigo “Balança, mas não cai”.
No entanto, os dirigentes do Timbu acharam melhor iniciar logo o projeto.
Confira ao lado a foto de uma das T-Leaders: Larissa Lins
Saiba mais sobre – O Cheerleading consiste no uso organizado de música, dança e elementos de ginástica para fazer com que os torcedores animem seus times em partidas de futebol americano, basquete e futebol de campo. Há, porém, campeonatos específicos de Cheerleading.
No Brasil, o esporte foi introduzido oficialmente em 2008 pela Comissão Paulista de Cheerleading com treinamento a equipes vinculadas à Liga Paulista de Futebol Americano. Hoje, tem como representante oficial a UBC, entidade afiliada à International Cheer Union (ICU).
Origem – Animação de torcida é um esporte que usa rotinas organizadas de elementos da ginástica artística, de dança, e de “stunting” para serem apresentadas em jogos de times, e ainda em competições, regionais, estaduais, nacionais e internacionais. O praticante de animação de torcida é chamado de cheerleader ou de animador(a). Com aproximadamente 1,5 milhões de praticantes na animação “Allstar” (sem incluir os milhões nos colégios, faculdades e pequenas ligas) na América (E.U.A.). A audiência global vem aumentando desde 1997 graças a divulgação do esporte pelas transmissões da ESPN Internacional. Há aproximadamente 100.000 praticantes em torno do mundo em países como Austrália, China, Colômbia, França, Alemanha, Japão,Canadá, Holanda, Nova Zelândia e E.U.A. Segundo a ICU, há mais de 3 milhões de praticantes do esporte em todo o mundo.
O esporte surgiu em 1884, na Universidade de Princeton. Na época, somente os homens participavam. Na primeira metade do século XX (anos 30) o esporte já se fazia presente em outras universidades e as mulheres passaram a participar como Cheerleader. Devido ao crescimento do interesse pelo esporte, em 1997, a ESPN passou a transmitir as competições de Cheerleading nos Estados 

Unidos.

Em 1948, Lawrence “Herkie” Herkimer, de Dallas, um ex-cheerleader da Southern Methodist University, fundou a National Cheerleaders Association (NCA), que, junto com a Universal Cheerleading Association – e outras – promovem treinamento e campeonatos nos Estados Unidos.
Nos anos 80 e 90 o esporte passou por um momento difícil, pois sua imagem, devido ao enfoque dos filmes da época, era associada a meninas fúteis, burras ou sem índole moral. Somente em 2000, com o lançamento do filme Bring it on, o esporte passou a ser encarado e forma mais atlética e séria.
Saltos Tuque, Salto-X, Toca-pés, Pique, e outros.
Elevações/Piramides Sobre-coxas, Elevador, Extensão, Extensão Fechada (ou Cupi) e outraS.
Bola sem freio/ Blog do Torcedor

2 comentários:

Unknown disse...

Quem vai pagar as coitadas?

Rodrigo Carvalho disse...

Cleuber,

Essa sim é uma boa notícia, afinal são moças muito bonitas e se o jogo tiver ruim ajuda a distrair. O Atlético-MG era um dos poucos clubes que ainda mantinha essas garotas-animadoras, espero que os outros clubes e o próprio Náutico adote de vez essa ideia!

Já falando de futebol, propriamente dito, o Náutico tem de melhorar e muito nessa temporada pois é um fortíssimo candidato a ficar na lanterna ou então ser rebaixado nas posições anteriores do z-4! Abre o olho Timbu!

Abração

www.digaofutebol.com