segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mazola Não é Mais o Técnico do Sport

Mazola Júnior, o eterno técnico interino do Sport,  perdeu o decisão para o Santa Cruz e perdeu também o emprego. Foi o próprio Mazola que anunciou após a derrota para o Santa Cruz na decisão do Pernambucano que entregou o cargo a diretoria. Mazola conseguiu se manter no comando do Sport mesmo sem ser unanimidade muito por força dos resultados conseguidos nos clássicos. Ganhou praticamente todos, menos o que realmente valia o título. Mazola não foi o culpado pelo Sport ter perdido o título do campeonato Pernambucano. A culpa foi de quem defendeu Mazola no comando do Sport até a decisão.
O técnico Mazola não era esperado na sala de imprensa do Sport. O comunicado era de que apenas o presidente Gustavo Dubeux falaria. Mas o próprio Mazola fez questão de falar. Comunicar, ele mesmo, a informação que já havia sido dada como certa, minutos antes: ele não era mais treinador do Leão. "Gostaria de comunicar que entreguei o cargo. Acabei de comunicar ao presidente. Já tinha em mente que essa situação poderia acontecer".

Seguro, como em outras entrevistas, Mazola manteve o tom. Disse que saiu com a sensação de missão cumprida. "Saio de cabeça erguida e com a consciência tranquila de que fiz o meu melhor", afirmou, assumindo, porém, a culpa pelo fracasso em 2012. "Encerro o meu ciclo aqui frustrado, claro. Não consegui os objetivos que queria. Se não tivemos o resultado esperado, o comando tem que assumir as responsabilidades. Mas que outras pessoas do grupo também assumam as suas". (Quem?)

Por outro lado, Mazola isentou o presidente Gustavo Dubeux de qualquer culpa. "A pressão em cima do presidente, principalmente, após o jogo com o Paysandu foi descomunal, desumana e ele me manteve no cargo. Ele acreditou no meu trabalho. Aproveito publicamente para isentá-lo de tudo o que aconteceu nesse primeiro semestre, pelo fato de eu não ter conseguido os dois objetivos que o clube tinha", disse o ex-treinador rubro-negro.

Nenhum comentário: