quarta-feira, 9 de maio de 2012

Jogador do Everton Acusa Messi de Comportamento Racista


Drenthe está atualmente no Everton (Foto: Reuters) 
O meio-campo holandês Drenthe, atualmente no Everton, acusou Messi, do Barcelona, de ter comportamentos racistas em jogos em que os dois participem. O holandês já atuou pelo Real Madrid e pelo Hércules, ambos da Espanha.
- Joguei muito contra o Messi nos últimos anos e tivemos sempre problemas. Sabem o que mais me incomodava? A forma como ele me abordava, chamava-me sempre "negro, negro". Eu entendo que pode ser considerado normal na América do Sul, mas eu não suporto isso. Tanto que Mahamadou Diarra, meu companheiro de equipe no Real, ficou irritado quando Higuaín e Heinze falaram com ele dessa forma. Por isso, eles pararam - declarou Drenthe à "NuSport".
Ele contou ainda o episódio que mais o incomodou, que estava no Hércules:
- Quando o Hércules venceu o Barcelona, antes do jogo, ele apertou-me a mão e disse "olá, negro" algumas vezes. Depois do fim do jogo já não me cumprimentou. Não acho que me convide para o seu aniversário - acredita.

LANCENET

Nenhum comentário: