quarta-feira, 23 de maio de 2012

JBS-Friboi Não Prestigia Exposição Agropecuária do Estado de Goiás

 Yano:" Foram Convidados Mas não Gostam de Sentar á Mesa Com Os Produtores"
A JBS-Friboi é a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e latas. A companhia está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países.
Com acesso a 100% dos mercados consumidores, a JBS possui 140 unidades de produção no mundo e mais de 120 mil. Esta empresa gigantesca tem suas raízes no estado de Goiás e onde um dos seus sócios: Júnior da Friboi pretende ser governador e já está em campanha. No entanto por razões desconhecidas o frigorífico não prestigia o maior evento agropecuário do pais na sua terra natal. O Presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Ricardo Yano concedeu uma entrevista exclusiva ao blog para falar sobre a ausência do JBS na festa da Pecuária do Estado de Goiás.
Segundo Ricardo Yano, o que é produzido em Goiás é da mais alta qualidade reconhecido no mundo inteiro. Goiás é referência para o Brasil e para o mundo a exposição vai gerar negócios na ordem de R$ 70 milhões de reais e tem de tudo, diversão, negócios e até um museu do produtor "Quem não sabe de onde vem não sabe para onde vai. Queremos ser a memória do produtor rural, ter um passado para pensar no futuro. Nos estamos na mão de 3 frigoríficos que dominam o mercado da carne no Brasil. Se eles se reunirem e falarem que o preço da carne é x é o preço que vai valer, não tem pra onde correr.  Os frigoríficos correm do produtor não sei por qual razão. O JBS já foi convidado várias vezes e nunca ouve o interesse dele em participar da exposição agropecuária do Estado de Goiás. Os frigoríficos não sentam a mesa pra conversar com o produtor. O JBS poderia estar aqui em contato direto com seus principais fornecedores mas não prestigiam o principal evento da pecuária no Brasil. Finalizou o presidente da SGPA

Nenhum comentário: