segunda-feira, 14 de maio de 2012

Goiás Campeão Goiano Com Todos os Méritos


O Goiás sofreu, mas conseguiu conquistar o título do Campeonato Goiano 2012. Precisando apenas de um empate contra o rival Atlético-GO, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time alviverde ficou na igualdade por 1 a 1 e levou seu 23º título Estadual. Após Bida abrir o placar para o Atlético-GO, Ramon deixou tudo igual e garantiu a conquista aos alviverdes.
O jogo
Como Goiás tinha a vantagem do empate, o Atlético-GO começou melhor e atacando o rival. Rafael Cruz cruza bem da direita. Bida cabeceia firme, sem chances para Harlei. Aos 7min, Diogo Campos foi lançado na área e Harlei saiu bem da meta e abafou a conclusão. Um minuto depois, entretanto, o goleiro do time alviverde nada pôde fazer. Rafael Cruz cruzou da direita e Bida cabeceou firme, sem chances para Harlei: 1 a 0.
Atrás no placar, o Goiás passou a dominar a partida. Aos 27, Thiago Humberto disparou pela esquerda e cruzou para Ricardo Goulart. No entanto, o meia finalizou nas mãos de Roberto. Antes do intervalo, o time esmeraldino quase chegou ao empate. Iarley foi derrubado pela meia esquerda. Egídio soltou a bomba e acertou o poste esquerdo da meta de Roberto. Apesar da pressão, a primeira etapa terminou 1 a 0 para os atleticanos.
O Goiás começou o segundo tempo pressionando o rival. Com um minuto, Ricardo Goulart avançou pela meia direita e chutou forte. Roberto espalmou para fora. O Atlético-GO se fechava e tentava conter a pressão do rival. De tanto pressionar, o Goiás chegou ao empate aos 28min. Rafael Tolói fez lançamento na área. Ramon matou no peito e acertou a virada de primeira: 1 a 1 e festa verde no Serra Dourada.
Desde 2009 sem o título Estadual, o Goiás garantiu o seu 23º Campeonato Goiano, isolando-se ainda mais na liderança da lista de maiores campeões do estado e ganhando moral para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que tem início ainda neste mês de maio e o acesso como o principal objetivo do clube nesta temporada.
Ficha técnica
GOIÁS 1 x 1 ATLÉTICO-GO
Gols
GOIÁS:
Ramón, aos 28min do segundo tempo
ATLÉTICO-GO:
Bida, aos 8min do primeiro tempo
GOIÁS: Harlei; Peter (Ernando), Valmir Lucas, Rafael Tolói e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ricardo Goulart e Ramon; Felipe Amorim (Thiago Humberto) e Iarley (Júnior Viçosa)
Treinador: Enderson Moreira
ATLÉTICO-GO: Roberto; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Juninho) e Elias; Diogo Campos (Paulinho) e Felipe (William)
Treinador: Adilson Batista
Cartões amarelos
GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Amaral e Júnior Viçosa
ATLÉTICO-GO: Gilson, Paulo Henrique, Pituca, Marino, Elias e Diogo Campos
Cartões vermelhos
ATLÉTICO-GO: Rafael Cruz
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Fonte: Terra

Nenhum comentário: