domingo, 20 de maio de 2012

Figueirense 2 x 1 Náutico: Timbu Sofre Derrota no Último Minuto


O Timbu empatava, fora de casa, com o Figueirense por 1x1 até o último minuto de partida, quando sofreu segundo gol, que culminou na derrota para os catarinenses. Na segunda etapa, Fernandes abriu o placar para os anfitriões, Araújo descontou para o Timbu, e Caio decretou a vitória para o Figueira. O próximo confronto do Náutico será contra o Cruzeiro, sábado (26.05), às 21h, nos Aflitos.

O Jogo

O primeiro lance perigoso da partida foi do time da casa. Guilherme Santos cruzou pela esquera e a bola quase traiu o goleiro Gideão ao ir para o gol, que se recuperou há tempo, desviando para escanteio.

Aos 10 minutos, Roni invadiu a área e chutou rasteiro, cruzado, e a bola passou à direita da meta de Gideão.

Aos 14 minutos, Guilherme Santos passou por três marcadores e chutou de longe, a bola raspou o poste esquerdo do goleiro Gideão.

Aos 20 minutos, o atacante do Figueira, Caio, entrou numa dividida com o volante Elicarlos, e o árbitro da partida, Arilson Bispo da Anunciação, nem se quer deu cartão amarelo. O jogador já estava pendurado e poderia ter sido expulso.

O Timbu teve outra grande chance de abrir o marcador na falta cobrada por Souza, o goleiro Wilson espalmou com dificuldades para escanteio.

Em outro lance bastante parecido, Souza cobrou falta, mas dessa vez, a bola subiu demais e passou por cima do gol de Wilson.

Aos 30 minutos, Luiz Fernando recebeu um cruzamento pela direita e cabeceou para o gol, a bola passou perto da baliza de Gideão, que só ficou olhando.  O bandeira, acertadamente, já marcava impedimento no lance.

O Náutico respondeu num chute fora da área de Auremir, mas a bola foi para fora.

Na troca de passes na entrada da área alvirrubra, Luiz Fernando tocou para Roni, o atacante chutou forte, mas por cima do gol de Gideão.


2º TEMPO

Por Alexandre Wolkoff / Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado
No intervalo da partida, o treinador alvirrubro, Alexandre Gallo, resolveu mexer na equipe. O lateral-esquerdo Lúcio entrou no lugar do meia Cléverson.

Com menos de um minuto de jogo, Elicarlos fez um belo lançamento para Araújo, o atacante recebeu em ótimas condições e chutou rasteiro da entrada da área. Mas a bola passou à esquerda do gol de Wilson, desperdiçando uma grande chance.

O Figueira respondeu aos 3 minutos. Toró roubou a bola no meio-campo e tocou para Túlio chutar cruzado, Gideão fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Aos 5 minutos, Roni recebeu em boa condição, mas chutou por cima da meta de Gideão.

Jogando em casa, o Figueira apertou a saída de bola no campo de ataque, e o time alvirrubro começou a ter dificuldades para criar. Por isso, o treinador Timbu, Alexandre Gallo,  resolveu sacar do time o volante Souza, pendurado com cartão amarelo, promovendo a entrada de outro volante, Glaydson.

Apesar da modificação, o time da casa continuou pressionando, e teve duas oportunidades em jogadas bastante parecidas, todas com o atacante Roni. Na primeira, ele saiu da ponta direita e, da entrada da área, chutou rasteiro para a defesa de Gideão. A segunda soltou uma bomba e a bola passou perto da baliza alvirrubra.

Aos 24 minutos, escanteio para equipe da casa. Igor subiu mais que a zaga Timbu e cabeçeou para o gol, Gideão se esticou e a bola passou raspando a trave.

O timbu respondeu no lance seguinte, Ramón enfiou linda bola para Araújo, o atacante invadiu a área e, quase sem ângulo, chutou para o gol, Wilson bem colocado, espalmou para escanteio.

O Náutico aproveitava os contra-ataques e na melhor oportunidade da partida, Ramón deixou Araújo na cara do gol, mas na hora de finalizar, se atrapalhou e a zaga do Figueira afastou o perigo.

A máxima do futebol se fez presente na partida. Depois de peder uma grande oportunidade com Araújo, o Figueirense abriu o marcador após um chute de fora da área de Fernandes, no canto direito de Gideão, que se esticou, mas nada pode fazer. Figueirense 1x0 Náutico.

A redenção veio minutos depois. Após lançamento na área do Figueira, o zagueiro alvinegro segurou Ronaldo Alves dentro da área e e árbitro da partida, Arílson Bispo da Anunciação, marcou acertadamente o pênalti. Araújo foi para cobrança e empatou a partida. Figueirense 1x1 Náutico. 
Aos 38 minutos, o árbitro viu "mão na bola" do zagueiro Márcio Rosário, que já tinha cartão amarelo, e expulsou o jogador da partida.

Mesmo com um a menos em campo, o Timbu quase virou o jogo. Ramón foi à linha de fundo e deu voltando para Araújo, o atacante pegou de bate-pronto e a bola balançou a rede pelo lado de fora.

O Figueirense não se intimidou e voltou a pressionar. Roni desceu pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, a bola passou pertinho da trave do goleiro Gideão, que apenas torceu para sair.

A partida foi até aos 49, e o castigo aconteceu justamente no último minuto do jogo. Escanteio para o time da casa, o zagueiro do Figueira cabeçeou, Gideão defendeu parcialmente, mas no rebote, Caio empurrou para as redes, desempatando a partida. Figueirense 2x1 Náutico, placar final.


Ficha do Jogo:

Figueirense: Wilson; Pablo (Coutinho), Canuto, Sandro e Guilherme; Igor, Caio, Túlio e Luiz Fernando (Fernandes); Roni e Toró (William). Técnico: Argel

Náutico: Gideão; Auremir, Cesinha, Ronaldo Alves e Márcio Rosário; Elicarlos, Souza (Glaydson), Derley, Cleverson (Lúcio) e Ramón; Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Estádio: Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC). Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Adson Marcio Lopes Leal (BA). Gol: Fernandes (F), Araújo (N). Cartão vermelho: Márcio Rosário (N). Cartões amarelos: Caio e Canuto (F); Souza (N).

 Site Náutico

Nenhum comentário: