domingo, 13 de maio de 2012

Coritiba TRI-Campeão Conquistado em Cima do Maior Rival


Atle-Tiba terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal. Na cobrança de pênaltis, Guerrón perdeu e Coxa saiu campeão



Coritiba x Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel)A torcida do Coritiba pode estufar o peito e soltar o grito de 'tricampeão'. Neste domingo, a equipe venceu o rival Atlético-PR nos pênaltis, por 5 a 4, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e conquistou o seu terceiro título paranaense seguido. Guerrón desperdiçou a cobrança decisiva nas penalidades.
O pênalti perdido por Guerrón foi o único da disputa. Lincoln, Roberto, Junior Urso, Éverton Costa e Éverton Ribeiro converteram para o Coxa. No lado do Furacão, Alan Bahia, Deivid, Zezinho e Ligüera também fizeram. A cobrança final, de Éverton Ribeiro, ainda foi emocionante, pois a bola bateu nas duas traves antes de entrar.
A conquista ainda diminui a vantagem para o Atlético em títulos do Campeonato Paranaense. Agora, o Coxa tem 36 canecos, contra 22 do rival.
Mesmo com o título, a comemoração não vai poder durar muito. Afinal, nesta quarta-feira a equipe enfrenta o Vitória, em Salvador, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético também joga na quarta: enfrenta o Palmeiras, no Durival de Britto..
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, foi o Furacão que tomou a iniciativa de ir para o ataque. A equipe tentou fazer uma 'blitz' inicial no rival, que soube segurar o princípio de pressão e se armar para, aos poucos, ir saindo para o jogo. Nos primeiros minutos também ficou claro que o gramado do Couto Pereira não estava em boas condições.
Mas quem pensou que o começo agitado seria um indício de uma partida movimentada, se enganou. Pelo menos no primeiro tempo não foi assim. As duas equipes estavam nitidamente nervosas. Tanto em termos emocionais quanto dentro de campo. Exemplo disso é que por duas vezes houve um princípio de confusão.
A única chance clara de gol durante toda a etapa inicial foi uma cabeçada de Lucas Mendes que raspou na trave direita do gol de Rodolfo. Tirando isso, apenas divididas ríspidas, erros na troca de passes e bastante nervosismo. No geral, o Furacão teve um controle um pouco maior.
O segundo tempo foi bem parecido com o primeiro. As equipes seguiam nervosas e não conseguiam jogar o bom futebol que as duas apresentaram nesse início de temporada. Empurrado pela torcida, o Coritiba até começou melhor, mas rapidamente o Furacão igualou.
Vendo que os times não estavam bem, tanto Marcelo Oliveira quanto Juan Ramón Carrasco fizeram todas as substituições ainda antes dos 25 minutos do segundo tempo. O Coxa ainda teve uma chance, com Everton Costa, mas o atacante acabou desperdiçando.
Mas o Coritiba se manteve bem durante boa parte da segunda etapa. A equipe tinha maior posse de bola e conseguia ter um domínio do jogo. Mesmo assim, a superioridade não tinha resultado. Até o fim do jogo, poucas chances de gols para os dois lados. Assim, a disputa acabou indo para os pênaltis, onde o Coxa venceu por 5 a 4.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA (5) 0X0 (4) ATLÉTICO-PR
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 13/05 - 16h
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Público/renda: 23.605 pagantes / R$ 563.772,00.
Cartões amarelos: Gil, Everton Costa, Éverton Ribeiro (Coritiba) Heracles, Zezinho, Deivid, Rodolfo, Guerrón (Atlético-PR)
CORITIBA: Vanderlei; Gil, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Tcheco (Djair), Rafinha (Lincoln) e Éverton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino (Éverton Costa) - Técnico: Marcelo Olveira
ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Cleberson, Manoel, Renan Foguinho e Bruno Costa (Heracles); Deivid, Renan Teixeira (Alan Bahia), Paulo Baier (Ligüera) e Zezinho; Guerrón e Edigar Junior - Técnico: Juan Ramón Carrasco

Lancenet

Nenhum comentário: