domingo, 20 de maio de 2012

Corinthians 0 x 1 Fluminense: Fluzão Mostra a Força do Elenco



Foi dada a largada para um dos campeonatos mais 
disputados do mundo. O Fluminense estreou no Brasileirão da melhor maneira possível, com uma vitória sobre o atual campeão da competição, o Corinthians, por 1 a 0. Mesmo atuando com um time misto, por estar nas quartas de final da Libertadores, o Tricolor mostrou a força de seu elenco e conseguiu um excelente resultado neste domingo (20/05), no Pacaembu, em São Paulo.
Tanto de um lado, como do outro, não faltou vontade dentro de campo na primeira etapa. O Corinthians teve mais chances de abrir o placar, mas o Fluminense utilizou o contra-ataque e teve boas oportunidades. Em uma delas, aos 15 minutos, Lanzini partiu em velocidade pelo meio de campo e, dentro da grande área, deu para Matheus Carvalho. Mesmo com um chute forte e certeiro, o goleiro Cássio fez boa defesa. Lanzini foi um dos destaques tricolores na primeira parte do jogo. O jogador organizou o meio campo, chegou bem ao ataque e mostrou velocidade e bons passes.
O Fluminense manteve a boa postura do primeiro tempo e as mudanças táticas surtiram efeito e o time ficou ainda mais compacto na segunda etapa. Aos 26 minutos, Marcos Júnior cobrou escanteio e Leandro Euzébio deu bela cabeçada e marcou o gol. Após abrir o placar, o Fluzão sabia que tinha apenas que valorizar a posse de bola e esperar o apito do árbitro para comemorar a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro 2012.
Os jogadores do Fluminense e do Corinthians entraram em campo com a palavra “Nós” estampada na camisa, no lugar que normalmente é destinado ao nome dos atletas. Essa é uma das ações que visa apoiar as discussões propostas pela ONU na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que será realizada em junho. A campanha global, que destaca a importância do pensamento coletivo, começou no último dia 10
Fonte site Fluminense

Nenhum comentário: