terça-feira, 29 de maio de 2012

Coluna Semanal Panorama Político



Os deputados Federais Sandes Júnior, Leonardo Vilela, Jovair Arantes e João Campos foram tirados da corrida  pela operação Monte Carlo.

O PSD tem 3 Deputados Federais que podem serem decisivos na eleição: Vilmar Rocha, Thiago Peixoto e Armando Vergílio.

O PSD  é a noiva mais cobiçada por causa do tempo de TV. Francisco Júnior e Armando Vergílio são os nomes do partido. Contra Franscisco Júnior pesa o fato de ser cristão novo na base aliada e pouca capacidade de viabilizar a candidatura, embora que pra isso conte com o apoio de Vilmar Rocha que é grande articulista.

Armando Vergílio tem a seu favor o fato de ser presidente metropolitano do PSD, Deputado Federal com uma votação expressiva com mais de 103 mil votos, perfil administrativo e fiel escudeiro de Marconi Perillo, além de capacidade de viabilizar financeiramente a campanha, coisa que poucos candidatos tem em ano onde os recursos para campanha serão escassos. Outro fator que pesa a favor de Armando Vergílio é o fato de passar sem maiores problemas pelos ataques do "exercito de jornalistas" do PT sob o comando de Delúbio Soares. Ataques estes que já estão acontecendo porque já identificaram Armando como candidato de forte potencial para vencer a eleição. 


Armando Vergílio terá que administrar o fogo amigo do seu ex-partido o PTB de Jovair Arantes que esperava ser ungido o candidato da base aliada

Nenhum comentário: