terça-feira, 22 de maio de 2012

Brahma Pede Desculpas á Torcida do Sport Recife


A Brahma se pronunciou através  do seu diretor de mídias Rafael Neves sobre o vídeo do final de semana. Rafael entrou em contato com o Blog primeiro por e-mail e depois ligou solicitando oportunidade para pedir desculpas á torcida do Sport. Acompanhe a declaração do diretor de mídias da Brahma: 
"Quero pedir desculpas a torcida do Sport e ao povo nordestino. Não consegui nem dormir este final de semana. Foi um vídeo muito infeliz. Não era esse o objetivo, o objetivo era falar a linguagem do torcedor de torcida para torcida, mas saiu do tom, passou da conta. Fico triste com tudo que aconteceu e só nos resta reconhecer que erramos como pessoas físicas e pedir desculpas. A empresa dá liberdade para as torcidas brincarem saudavelmente uma com as outras, mas desta vez faltou bom senso na hora de brincar. São 12 clubes que tem a fan page, uma página para cada torcida, o objetivo é promover a paixão do futebol. Cada torcida tem sua linguagem própria respeitando a linguagem regional, buscando a interação com outras torcidas dentro de um ambiente que o torcedor se sinta livre para manifestar sua paixão, muitas das vezes "zoando" o adversário. Foi a primeira vez que isso aconteceu e foi realmente um vídeo infeliz, não irá acontecer novamente. Não foi um vídeo feito com o propósito de desrespeitar o Sport, sua torcida e o povo nordestino. O objetivo era outro, era promover uma rivalidade onde ás duas torcidas pudessem debater a paixão pelo seu clube. Temos um manual de conduta que deve ser observado e que fará com que tenhamos novos limites daqui pra frente. Havíamos feito o mesmo no jogo entre  Flamengo e Vasco e os torcedores levaram na esportiva. No caso do Sport, a BrahmaFla realmente passou do ponto. A Brahma não deseja estereotipar ninguém, pelo contrario, deseja valorizar a linguagem regional. Cada página tem sua própria linguagem para falar com seu torcedor e não uma linguagem universal para todas as torcidas. Por isso aconteceu esse choque de linguagens, pois, o que é bem aceito em um lugar, pode não ser em outro e temos que levar isso em consideração daqui pra frente. Temos um projeto grande para o futebol brasileiro. Atrás da empresa tem paixões e as vezes essas paixões extrapolam o bom senso. O Nosso trabalho é inovador e não desejamos cortar relação com a torcida do Sport. Estamos sentido muito o que aconteceu e sabemos que pela paixão que tem pelo clube o torcedor do Sport saiu em defesa do clube com toda razão o só reforça a idéia de que essa torcida tem que ser tratada de uma maneira muito especial. Acompanhamos toda a indignação da torcida (justificada) durante o final de semana, e gostaria de  pedir sinceras desculpas pelo ocorrido e fortalecer nossa relação com o clube, com imprensa, com a diretoria e principalmente com os torcedores do Sport, pois, é por eles que a BrahmaSport existe. Pedimos ao torcedor do Sport um voto de confiança para restabelecermos nossa relação de parceria, alegria e amizade". Finalizou Rafael Neves diretor de mídias da Brahma.

18 comentários:

Unknown disse...

Nos magoamos. Os pedidos de desculpas vieram em três momentos. Sendo este o último pedido. Me pareceu sincero assim como considero sincero também o pedido de voto de confiança. Mesmo assim, acho que a página vai continuar sagrando por um bom tempo!
Pelo Sport Tudo!

Anônimo disse...

Infelizmente, DESCULPAS NÃO FORAM ACEITAS. "erramos como pessoas físicas"??? Não. Foi a Brahma SA que falhou com o POVO DE PERNAMBUCO.

BRAMA NUNCA MAIS!

Roberto disse...

A Brahma deveria pedir desculpas às milhares de famílias brasileiras que tiveram filhos, pais, mães MORTOS no trânsito graças à sua ajuda.

Roberto disse...

Como eu não sou um pobre bebum, pra mim tanto faz. Cerveja é urina de cavalo.

Anônimo disse...

Para mim nao se deve desculpar esta cervejaria. Ao contrario, o primeiro ser feito é substituir o patrocinio. E o mais importante, desencadear uma campnha no nordeste para que nao se consuma nenhum produto desse vagabundos nazistas.

André Corrêa disse...

Erraram como pessoas físicas, não. Isso é querer tirar a marca Brahma da reta. Quem deve apresentar desculpas é a AMBEV! Isso aí é achar que todos são uns otários.

Anônimo disse...

já disse e repit!o só aceito quando colocar algo falando de fato quem o sport é o campeão brasileiro da série A de 1987, coisa que se a brahma fizer, não será ofensivo a ninguém, pois esta é a verdade em campo e na justiça; ou seja, agir diferente disso é ser leviano e fazer preferencias descriminatórias, então direção da ambev que cuida da marca brahma, ou faz isso, ou esqueçam a nação do verdadeiro rubro-negro campeão brasileiro da série A de 1987!! ENTENDERAM!!!


SPORT SEMPRE SPORT!!!!!

KAKO SPORT disse...

E TEM MAIS, NÃO TEM ESSA DE QUE O ERRO FOI DO CARA, TODO TIPO DE VÍDEO PUBLICITÁRIO PASSA POR UMA ANÁLISE DO DIRETORES DE PRODUÇÃO PARA SER APROVADO, PARA VER SE É DIVULGADO, E COM ESTE NÃO DEVE TER SIDO DIFERENTE, OU SEJA, NÃO RESPEITARAM O SPORT, NEM SUA TORCIDA!!!

Marcio disse...

A perda de uma naçao chamada Sport clube do recife como clientes é de doer no bolso!

Anônimo disse...

PELO SPORT TUDO !!! pRA ESSE BANDO DE BABACA ZEROOOOO.

Yuri Amon disse...

Queria ver um pedido de Desculpa EM REDE NACIONAL, O DIZER LA NA PAGINA DO FLAMENGO QUE O SPORT E O UNICO CAMPEÃO DE 87... AI EU QUERIA VER!

Anônimo disse...

BHRAMA UM CARALHO!!! SPORT RECIFE NA VEIA!!! www.heineken.com/br

Anônimo disse...

muito bem o isporti é uma merda mesmo é o time da boneca susy, macumbeiros e mafiosos o dirigente do vila nova que o diga!

Hugo Dias de C@stro disse...

ISSO AE QUEREMS Q ESSE TAL DE NICOLAU Q FEZ ESSE VIDEO SEJA DEMITIDO DO SEU CARGO POIS ISSO É UM DESRRESPEITO COM NOS

Anônimo disse...

Não peçam desculpas para esses ladrões não,eles são mafiosos compram juizes subornam os jogadores do adversário,jogam sujo em pernambuco e no brasil vendem a alma ao diabo para ser campeões, mas cai já, cai já, boneca de peruca da ilha da macumba!

Anônimo disse...

Pedir desculpas por que? cade que a impressa comprada pelo isporti comentam alguma coisa sobre o suborno do vila nova? são rubrunegros como Ralfi cavala,Aderval barra, Marciela junia,Lea medrada,roberta nascimenta e rembrana junia e a equipe da ex radio clube que fazem proglamas rubrunegros a serviso da mafia da ilha do carangueijo parabens brahma eles so bebem pitu com galinha preta Flamengo campeão de 1987

RINALDO XAVIER disse...

Eu me senti ofendido e não acho que um pedido de desculpas va resolver esse episódio, visto que o preconceito para com nós nordestinos é publico e notório. O problema aqui não é quem foi campeão, até porque pra isso a justiça seguiu todos os tramites legais e doa em quem doer o sport é sim o campeão. Porém a ofensa contra o povo de pernambuco é que é o x da questão. A brahma é sim a culpada por oferecer o microfone a alquém preconceituoso e sem educação, tenho certeza de que este depoimento também reflete o pensamento da brahma.

Unknown disse...

Creio que o microfone estava no lugar errado.