domingo, 20 de maio de 2012

Botafogo 4 x 2 São Paulo: Herrera Sai do Banco e Marca 3 Gols



Herrera comemora um de seus três gols na partida (Crédito: AGIF) 
Em tarde de Herrera no Stadium Rio, o Botafogo estreou no Brasileiro com emocionante vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, neste domingo. O argentino marcou três na bela virada do Fogão, enquanto Vitor Junior completou a contagem.


Na segunda rodada, o Botafogo encara o Coritiba, às 16h do próximo domingo, no Couto Pereira.

Muito bem nos primeiros instantes, o Botafogo começou pressionando a saída de bola do São Paulo, que errava muitos passes no campo defensivo. Em dois lances ainda no primeiro minutos, o Alvinegro desarmou o adversário e levou perigo com Maicosuel e Vitor Junior.

Sem abdicar do ataque, o São Paulo contava com os talentos de Luís Fabiano e Lucas para criar jogadas. Mas era o estreante Vitor Junior que se destacava nos momentos iniciais. Aos oito, o meia recebeu de Maicosuel ainda na linha central e partiu em velocidade, levando vantagem sobre a defesa paulista. A arrancada culminou na invasão da área adversária, mas a conclusão saiu pela esquerda da meta de Denis.

Mas os visitantes mostrariam sua qualidade em um de seus poucos lances agudos até os 12 minutos, momento em que Jadson abriu o placar no Stadium Rio. Com o gol, o São Paulo cresceu no jogo e dificultou as coisas para o Botafogo, que buscava o empate.

Apesar do bom futebol do adversário, o Alvinegro conseguia criar chances. Aos 39, Lucas cruzou da direita e Loco cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, Vitor Junior criou outro lance agudo. Dessa vez, porém, o meia não tentou a arrancada e arriscou de fora, levando perigo com chute rasteiro para fora.

Sem conseguir o empate na primeira etapa, o Botafogo voltou com tudo para o segundo tempo. E com Herrera no lugar de Loco Abreu, mudança que daria resultado rapidamente. Aos três minutos, Vitor Junior acionou Lucas pela direita e o lateral cruzou na medida para Herrera cabecear no ângulo, sem chance para Denis.

Pouco mais tarde, aos oito, o argentino novamente deu trabalho para o goleiro do São Paulo. Herrera soltou uma bomba de fora, que Denis se enrolou para espalmar. Na sobra, Márcio Azevedo tentou o arremate de dentro da área, mas o arqueiro se recuperou e salvou os visitantes da virada. Empolgado com o empate, o Alvinegro passou a pressionar o adversário. Aos 15, Fellype Gabriel soltou uma bomba da entrada da área.

Apesar de superior no momento, o Alvinegro sofreria outro golpe aos 16, quando Luís Fabiano desempatou de cabeça. Mas o Glorioso não se dava por vencido. Seis minutos depois do gol adversário, Paulo Miranda derrubou Herrera dentro da área. Pênalti que o argentino bateu com categoria, deslocando Denis.

O novo empate renovou o gás alvinegro. Mais seguro, o time voltou a apertar o time paulista. Segurança que deu a chance que Vitor Junior precisava para coroar sua boa estreia entre os titulares. Aos 27, o meia cobrou falta e contou com o desvio em Cícero para virar o placar no Stadium Rio.

Com a vantagem no marcador, o Alvinegro tomou conta de vez do jogo. Aos 32, o Glorioso ampliaria, novamente com Herrera. O argentino recebeu de Fellype Gabriel dentro da área e arrematou para marcar seu terceiro gol na partida e dar números finais ao placar do Stadium Rio.

Com firmeza, o Glorioso passou a administrar a vantagem sem maiores dificuldades até o apito final.

Fonte: Site do Botafogo

Nenhum comentário: