domingo, 20 de maio de 2012

Bahia 0 x 0 Santos: Sem Estrelas Peixe Começa Com Empate



Sob forte chuva e com todos os titulares poupados, o Santos FC iniciou o Brasileirão com um empate de 0 a 0 diante do Bahia, neste domingo, na Arena Pituaçu, em Salvador (BA). Mesmo com pouco entrosamento e atuando fora de casa, o Peixe realizou uma partida equilibrada diante do time baiano e até poderia ter voltado para São Paulo com os três pontos. No começo do jogo, David Braz acertou a trave após cabeceio. Já no final do segundo tempo, a equipe santista ainda chegou duas vezes com Borges, que finalizou com perigo nos dois lances. O Peixe também contou com grande atuação de Aranha, que foi bem sempre que foi acionado.
Agora, o Alvinegro muda novamente o foco para a Libertadores. O confronto de volta das quartas de final, diante do Vélez, acontece quinta-feira (24), às 20 horas, na Vila Belmiro.
Escalação
Com os titulares poupados por conta do mata-mata da Libertadores, Muricy promoveu a estreia de cinco atletas: Bernardo, David Braz, Ewerthon Páscoa, Galhardo e Gerson Magrão.  Assim, o Peixe entrou em campo com: Aranha, Galhardo, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Ewerton Páscoa, Gerson Magrão, Felipe Anderson e Bernardo; Renteria e Borges.
A primeira alteração do Peixe aconteceu aos 34 minutos. David Braz sentiu o posterior da coxa e saiu para a entrada de Vinicius Simon. No decorrer da segunda etapa, Maranhão entrou no lugar de Galhardo. A última alteração foi a entrada de Alan Santos no lugar de Renteria.
Jogo
Mesmo atuando fora de casa e promovendo a estreia de cinco atletas, o Peixe quase abriu o placar. Aos 11 minutos, Bernardo cobrou escanteio e David Braz desviou de cabeça, acertando a trave. Já no minuto seguinte, em novo escanteio batido por Bernardo, Bruno Rodrigo cabeceou e a bola morreu na rede pelo lado de fora.
A resposta do Bahia veio aos 17. Após falta de Bruno Rodrigo em Lulinha na entrada da área, Gerley chutou forte na cobrança. Aranha espalmou e, no rebote, Ciro chutou por cima do gol.
Após o lance, o confronto seguiu equilibrado, mas sem chances claras para nenhum dos lados.
Na segunda etapa, o Bahia quase abriu o placar aos sete minutos. Fabinho cruzou e, após desviou em Léo, a bola mudou de trajetória. Aranha salvou em cima da linha. No minuto seguinte, Ciro recebeu lançamento de Fahel e finalizou para mais uma grande defesa de Aranha.
A resposta santista saiu aos 21 minutos. Léo lançou para Renteria dentro da área. O colombiano finalizou, mas o chute foi para fora. Dois minutos depois, Felipe Anderson arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito.
O Bahia voltou a chegar aos 28. Junior finalizou de primeira após lançamento de Magno e a bola passou por cima da meta de Aranha. Três minutos depois, Magno finalizou cruzado dentro da área, mas o goleiro santista conseguiu encaixar. E o arqueiro voltou a aparecer aos 35 com bela defesa em chute de fora da área de Gabriel.
Já aos 40, Vinicius Simon lançou na intermediária e Felipe Anderson desviou de cabeça, colocando Borges na cara do gol. O atacante saiu do marcador e finalizou rasteiro. A bola passou muito perto, mas foi para fora.
Borges voltou a aparecer aos 45. O atacante roubou a bola no meio de campo e partiu em velocidade. Mesmo pressionado pelo marcador, invadiu a área e finalizou. A bola passou muito perto da trave.
Fonte: Site do Santos

Nenhum comentário: