sábado, 19 de maio de 2012

América-RN X Goiás: Verdão Inicia Retorno a Série A


O Campeonato Brasileiro da Série B vai começar para América-RN e Goiás neste sábado, quando entrarão no gramado do Estádio Nazarenão, em Goianinha, às 16h20. Os dois times estão embalados pelos títulos conquistados nos estaduais, mas o Verdão segue focado na Copa do Brasil e por isso dará uma "ajudinha" ao Mecão.

Sob o comando de Roberto Fernandes, o América realizou uma grande campanha no Campeonato Potiguar e foi campeão no último final de semana, ao vencer o ABC. Como o Estádio Machadão foi demolido para a construção da Arena de Dunas, que será utilizado na Copa do Mundo de 2014, o time vem mandando seus jogos em Goianinha, cidade que fica a aproximadamente 55 km de Natal.


Assim como o América, o Goiás também está animado depois de um grande primeiro semestre realizado, que foi coroado com o título do Campeonato Goiano sobre o Atlético. Além disso, o Verdão esmeraldino também está nas quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo - perdeu de 2 a 0 no Morumbi - e por isso entrará com o time reserva neste sábado.



Contratações ainda não irão estrear
Devido a uma parceria entre América e Boavista iniciada no início deste ano, o clube potiguar acertou a contratação de três jogadores que disputaram o Campeonato Carioca no primeiro semestre, casos do goleiro Thiago Schimidt, o zagueiro Bruno Costa e o meia Douglas Carioca. O experiente zagueiro Luiz Alberto, com passagens por Fluminense, Boca Júniors-ARG e Seleção Brasileira, havia acertado sua transferência, mas voltou atrás um dia depois alegando problemas pessoais.


Como em time que está ganhando não se mexe, o técnico Roberto Fernandes (foto) já anunciou que vai manter a mesma formação que venceu o ASA na final do Campeonato Alagoano. Serão apenas duas mudanãs. O goleiro Fabiano foi dispensado pela diretoria e será substituído por Dida, enquanto o volante Márcio Passos ficará de fora por cumprir suspensão automática. Assim, Nata assume a vaga no meio-campo.

"Temos um grupo forte e unido. Os jogadores já estão entrosados. Não vejo motivos para fazer muitas mudanças, mas deixarei para confirmar a escalação apenas no dia do jogo", destacou Roberto Fernandes, que realizou apenas um rachão no Centro de Treinamento Doutor Abílio Medeiros, em Parnamirim.



Foco na Copa do Brasil

O Goiás teve um bom início de ano com o título estadual e a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e por isso a diretoria não foi em busca de muitos reforços para aSérie B, acertando a contratação apenas de três jogadores: o zagueiro Lacerda, o meia Eduardo Sasha e o atacante Rychely.


Focado na Copa do Brasil, quando vai ter a decisão de quarta-feira contra o São Paulo, o técnico Enderson Moreia (foto) poupará cinco jogadores titulares. O zagueiro Valmir Lucas, os laterais Peter e Egídio, o volante Amaral e o meia Ramon serão substituídos respectivamente por Ernando, Vitor, Bruno Colaço, Thiago Mendes e David.

"Tive cinco jogadores que sentiram desconforto muscular. Estamos pensando no que vamos fazer. Espero que possamos nos situar nessa competição, que é o nosso principal objetivo. Não podemos esperar os melhores gramados e nem os melhores estádios", destacou o treinador.

Futebol Interior

Nenhum comentário: