segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vitória Sobre Santa Cruz Livra Mazola de Demissão


Treinador poderia ser demitido (Foto: Guga Matos/JC Imagem)
O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, revelou que havia uma enorme pressão sobre o técnico rubro-negro, Mazola Júnior, para obter um bom resultado no clássico contra o Santa Cruz neste domingo, após a eliminação na Copa do Brasil sofrendo goleada de 4 a 1 para o Paysandu na Ilha do Retiro. Dubeux deu a entender que o treinador seria demitido caso perdesse o jogo, no qual acabou saindo vitorioso.
"Eu não vou esconder. Se houvesse um resultado ruim no clássico, ia ser muito difícil manter Mazola", disse, em entrevista ao programa Lance Final, ao lado do presidente do Náutico, Paulo Wanderley e do diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior.
A pergunta a Dubeux sobre a situação de Mazola veio em meio a uma discussão sobre se o Leão e o Náutico estavam acertando com técnico novo, iniciada com uma provocação feita por Constantino Júnior. "O Sport já fechou com um novo treinador", disse. Seria Paulo César Carpegiani. O presidente rubro-negro negou.
Já o próprio Mazola fez questão de dedicar a vitória no clássico aos dirigentes rubro-negros, mencionando nominalmente o presidente Gustavo Dubeux e os três diretores de futebol não-remunerados. Considerando a ameaça ao cargo, soou como que uma resposta.
Ficou claro que Mazola pulou mais uma fogueira — como já o fez em algumas ocasiões decisivas desde que assumiu o time. Dada a cobrança da diretoria e também da expectativa que o treinador gera afirmando reiteradas vezes que o Sport será campeão pernambucano, a impressão é que só o título estadual o faria permanecer para a disputa da Série A.

Nenhum comentário: