domingo, 1 de abril de 2012

Vila Nova Coloca Fogo no Goianão Chevrolet Com Vitória Sobre o Goiás


A vitória do Vila Nova por 3 x 2, no clássico terminou com festa da torcida colorada

 
Patrick  Herói da Vitória do Vila Nova sobre o Goiás
O clássico de maior rivalidade no Centro-Oeste Brasileiro foi o mais emocionante jogo do Goianão Chevrolet. A vitória do Vila Nova por 3 a 2, no clássico terminou com festa da torcida colorada no estádio Serra Dourada, neste domingo à tarde, pela 16.ª- rodada que iniciou no sábado com goleada do vice-líder Atlético de 3 a 0 sobre o Goianésia.
 
O Goiás ainda lidera sozinho, com 36 pontos, mas agora com o Atlético colocado, com 35 pontos. O Vila Nova passou à terceira posição, com 25 pontos, dois a mais do que o CRAC, de Catalão, que continua com 23 pontos ao perder para o Morrinhos, por 3 a 2.
Clássico...
O Goiás iniciou melhor a partida, comandando as ações. Mas aos 11 minutos, foi surpreendido pela marcação de pênalti inexistente marcado pelo arbitro Eduardo Tomaz, do volante Juliano em cima do lateral esquerdo John Lennon, do Vila Nova. Na cobrança, o atacante Patrick, cobrou mal facilitando a defesa do goleiro Harlei.
Patrick Artilheiro, 14 gols pertence ao Vasco
Após o pênalti desperdiçado, o Vila Nova cresceu na partida, equilibrando o jogo com o Goiás. O Goiás perdeu foco após a marcação do pênalti e passou a ser dominado pelo Vila que em contragolpe, aos 31, o artilheiro colorado Patrick fez a 12º gol dele no goiano, abrindo o placar para o Vila Nova.
O time alviverde reagiu após levar o gol e passou a pressionar o Vila, criando oportunidades para empatar. Ricardo Goullart concluiu em duas oportunidades, obrigando o goleiro Julio César fazer duas defesas de cinema. Na cobrança do escanteio, o atacante Yarley arrematou na trave do goleiro Vilanovense.
Reação do Goiás
A segunda etapa começou com alteração no Vila, o volante Luiz Marques ficou nos vestiários. A reação do Goiás veio aos 7 minutos, com meia Thiago Humberto empatando o jogo. Mas enquanto o torcedor do Goiás imaginava uma virada, aos 9, o atacante Patrick voltou a fazer a diferença e colocou o Vila novamente na frente.
No clássico considerado o melhor  jogo do Goianão Chevrolet, não poderia faltar emoção. Em jogada de Thiago Humberto e Davi, a bola foi passada para o veterano Yarley de cabeça tocou para o gol, empatando novamente a partida.
O “exterminador” colorado Patrick (foto) voltou a atacar, aos 37, na cobrança de falta de Rondinelly, antecipou a defesa e de cabeça tocou para a rede alviverde decretando a vitória colorada no clássico.
Rebaixamento...
Diante do Aparecidense a Anapolina praticamente deu adeus ao Goianão ao perder por 2 a 1. Na lanterna com 12 pontos só um milagre salva a Xata da degola. Mesmo vencendo o CRAC por 3 a 2, o Morrinhos corre sério risco de rebaixamento, ainda na vice-lanterna do campeonato, com 16 pontos.
Quem passa a ficar ameaçado é o Itumbiara, com 18 pontos, depois de perder em casa para o Rio Verde, por 2 a 1. Esta foi a terceira vitória seguida do Rio Verde, que embalou de vez depois de passar várias rodadas ameaçado pelo descenso.
Confira os resultados da 16.ª rodada:

Sábado
Atlético 3 x 0 Goianésia

Domingo
Vila Nova 3 x 2 Goiás
Itumbiara 1 x 2 Rio Verde
Morrinhos 3 x 2 CRAC
Aparecidense 2 x 1 Anapolina


Próxima rodada será realizada no próximo dia 08 de abril:

Goianésia x Aparecidense
Rio Verde x Vila Nova
CRAC x Itumbiara
Goiás x Morrinhos
Anapolina x Atlético


Fonte: futebol Interior

Nenhum comentário: