segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sport Esta Na Final Mas Não Empolga Torcida


Por Daniel Freire

Após uma semana de muita expectativa de ambas as torcidas, com direito a treinos secretos e muita briga de bastidores entre os Clubes envolvidos na disputa, o Clássico dos Clássicos termina da maneira que começou a partida, oxo. Inclusive o resultado nesta temporada já ocorreu outra vez nos Aflítos, jogo que deu calo na vista.
Jogando pelo empate ou até por derrota por 1×0, a equipe Rubro-negra jogou com o regulamento debaixo do braço. Com um futebol horrível, sem vontade de buscar a vitória e arrumado em um esquema tenebroso de 6-3-1 a equipe do Sport pouco chegou ao ataque.
O meio campo do leão quase inexistiu. A equipe pouco criou. Chegando a ser vaiada na ida para o vestiário.
Já o Náutico teve muito mais vontade, procurou bem mais o gol, contudo a falta de qualidade de material humano dentro do Plantel não permitiu que a equipe conseguisse reverter a vantagem do adversário.
Souza lutou, foi guerreiro e foi o melhor jogador em campo. Do lado rubro-negro, mesmo bem marcado, marcelinho foi o que mais apareceu. Contudo esteve bem abaixo de outras apresentações no campeonato.
No Primeiro tempo foram 9 escanteios contra 0 do Sport. Posse de bola de 55% contra 45%.
Se a equipe alvirrubra tivesse um nível técnico um pouco melhor no setor ofensivo, poderia ter complicado.
Na segunda etapa, Mazola trocou seis por meia dúzia, na entrada de Jael em lugar de Jheimy. Depois saiu Bruno Aguiar para a entrada de Rivaldo e no finalzinho Marquinhos Gabriel na vaga de Julinho. Nenhum resultado efetivo nas alterações sobre o rendimento da equipe.
No Alvirrubro, saíram Rodrigo Tiuí, Ramon e João Ananias, entraram Léo Santos, Dorielton e Marquinho. Igualmente ao rival, tas mudanças não surtiram efeito algum. Com todo respeito, Léo Santos e Dorielton não teriam vaga sequer nos juniores do timbu, quiça numa série A. Galo fez o que pode e não teve culpa alguma sobre o resultado.
Espremendo um pouco pode-se destacar a vontade dos jogadores, até que foi uma partida disputada, com muita marcação. Mais de um futebol insosso, chato e de baixíssima qualidade.
Remotas chances de gol para ambas as equipes, partida quase sem emoção.
Inclusive com nível técnico inferior aos clássicos da última série B.
Vale ressaltar que a equipe do Náutico teve um gol erroneamente anulado de Souza, embora tivesse sido um lance rápido, mas não isentando o bandeira de seu erro. Acrescentando que no lance anterior, Naldinho tinha sofrido falta também não marcada.
No final do Jogo Naldinho foi expulso por obstrução em Derley, de forma justa.
Na verdade o jogo se resume na seguinte frase dita pelo comentarista da Globo que concordo…
O Sport pediu para perder e o Náutico não teve competência de ganhar.
A Arbitragem no geral foi boa, nota 7, isso devido o erro do Bandeira e a falta não marcada em Naldinho.
Agora o Sport espera o vencedor de Santa x Salgueiro, que acontecerá nesta segunda-feira (30) as 20:30 para conhecer o adversário da grande final do Campeonato Pernambucano de 2012.
Além da Final o Sport já está classificado também para a Copa do Nordeste de 2013. O Náutico fica na expectativa da outra semi-final para saber se também irá se classificar. No resto é se preparar e reforçar para a Série A.

Bolasemfreio

Nenhum comentário: