segunda-feira, 23 de abril de 2012

Palmeiras Foi Eliminado Pelo Guarani


O Guarani surpreendeu o Palmeiras neste domingo ao ganhar do Palmeiras por 3 a 2, com direito a gol olímpico do meio-campo Fumagalli e outros dois de Fabinho Souza, e agora vai disputar a semifinal do Campeonato Paulista 2012 contra a arquirrival Ponte Preta (que eliminou o Corinthians ao vencer pelo mesmo placar ), no próximo fim de semana.
Uma vitória em jogo fraco tecnicamente e consolidada graças a jogadas decisivas do time campineiro, justamente o que a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari não conseguiu fazer nos noventa minutos, sempre dependente de jogadas individuais de Luan ou Marcos Assunção, este em cobranças de faltas ou chutes de longe.
Marcelo Justo/Folhapress
Os jogadores do Guarani comemoram o gol de Fumagalli
Os jogadores do Guarani comemoram o gol de Fumagalli
Foi assim que os 15.005 torcedores no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, passaram pelo primeiro tempo. Os cinco gols saíram no segundo tempo. Em ordem: Fumagalli fez um gol olímpico, aos cinco minutos, cobrando o escanteio e colocando muita curva na bola, que bateu na segunda trave e entrou (com erro de saída do goleiro palmeirense Deola), fazendo 1 a 0 Guarani.
Numa bola cruzada pela direita, rasteira, Fabinho Souza só desviou no meio da área para fazer Guarani 2 a 0, aos oito minutos. Um minuto depois, Luan fez a jogada pela esquerda e chutou forte para o goleiro Emerson defender e, no rebote, Marcos Assunção chegou batendo forte para descontar, 2 a 1. Aos 45 minutos do segundo tempo, Oziel fez boa jogada na direita e cruzou para Fabinho Souza, de novo, aproveitando que Deola não alcançou a bola, e fez Guarani 3 a 1. Nos acréscimos, aos 48, o zagueiro Henrique dominou a bola na entrada da grande área e chutou para fazer o gol que fechou o placar, 3 a 2.
O Guarani volta a uma semifinal do Estadual depois de 20 anos --a última vez tinha sido em 1992. A vantagem no duelo é do tme alviverde, que tem melhor campanha. O local da partida e a data serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) neste começo de semana. O certo é que uma equipe campineira estará na final. A outra semifinal é São Paulo x Santos, com mando do time tricolor.

Folha.com

Nenhum comentário: