Treinador está desempregado desde o último mês de setembro (Foto: Marino Azevedo/Photocamera)














Se o novo treinador do Náutico fosse anunciado hoje e a direção alvirrubra pudesse escolher um nome disponível no mercado, Renato Gaúcho seria o eleito imediato para comandar a nau alvirrubra em sua jornada pela Série A.
O ex-ponta direita está na lista dos três técnicos mais desejados pela cúpula timbu. E, dentre os concorrentes, é o único com chances verdadeiras de desembarcar em Rosa e Silva.
Isso porque os outros dois nomes especulados, Dunga e Ney Franco, têm inúmeros empecilhos para assumir a equipe. Além do alto salário também, é claro.
Segundo o superintendente de futebol alvirrubro, Carlos Kila, o técnico da seleção brasileira na Copa de 2010 tem planos de treinar equipes europeias.
“Dunga nos interessas, mas recebeu propostas de times italianos e tem o desejo de retomar a carreira treinando algum clube de lá”, revelou o dirigente alvirrubro.
Já o técnico dos juniores do Brasil não treinará nenhuma outra equipe até terminar o contrato com a CBF, que vai até 2016. “Ney Franco foi sondado por outros clubes até, mas não sairá da CBF até o fim de seu contrato com a CBF”, afirmou Kila.
O superintendente do Náutico ainda explicou os motivos de o clube ir atrás de treinadores com salários mais exorbitantes do que o clube, aparentemente, possa pagar.
“É preciso investir em um treinador de peso. Não temos condições de montar uma equipe como a do Internacional ou do Corinthians, portanto, precisamos de alguém que saiba como enfrentar esses clubes mais fortes da Série A”, explicou Kila.
“Além disso, Renato Gaúcho é um nome que não está tão forte no mercado. Está desempregado e já treinou outros times com menos dinheiro, como Bahia e Atlético – PR”, acrescentou.
Mesmo assim, o Náutico não concentrará todas as suas forças na vinda de Renato Gaúcho. Ainda de acordo com Kila, o clube está paciente e cauteloso e vai esperar o fim dos outros campeonatos estaduais para escolher o treinador que mais se encaixe no perfil desejado.
“Estamos indo com calma, analisando os outros campeonatos e muitos treinadores vão ser demitidos quando acabarem os estaduais. Vamos esperar o fim deles”, concluiu Kila.