quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mazola Sabe Enganar a Torcida do Sport


Charge: Piras.com
Mazola sabe tudo, sabe enganar torcedores e imprensa como poucos. Mazola sabe passar mel na boca do torcedor quando este está com o gosto amargo da derrota na boca. Mazola sempre tem uma boa explicação quando as derrotas acontecem. É capaz de convencer ao torcedor que foi bom perder de pouco. Com isso o torcedor se sente feliz e aliviado pelo Sport ter perdido de pouco para um time da 3ª divisão do campeonato brasileiro. Mazola sabe fazer uma derrota  parecer uma vitória.  
"Ficou pouco. O Paysandu perdeu uma grande oportunidde de abrir uma vantagem irrecuperável. Agora está totalmente aberto. Fizemos um gol fora, que é importante. Mas na Ilha vamos ter que ser muito diferentes se quisermos passar".
Reinando absoluto no fraco campeonato Pernambucano, o Sport encontrou serias dificuldades diante de um time que vai disputar a 3ª divisão do futebol brasileiro. Auto -dependente do futebol de Marcelinho Paraíba, o Sport ainda terá adversários  nesta temporada, como Inter, Santos, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, Botafogo e Vasco, adversários infinitamente superiores ao "poderoso Paysandu". Classificar contra o Paysandu é obrigação para Sport e não existe mérito na derrota quando se tem maior estrutura, maior investimento e melhores jogadores.
 "Também não podemos querer que Marcelo arrebente com o jogo toda quarta e todo domingo. Não vamos jogar tudo nas costas dele. Outros jogadores também não estiveram bem, mas isso é normal", Disse ainda o habilidoso treinador. Exatamente senhor sabe tudo! Sabendo disso, cabe a Mazola criar alternativas para que o Sport não fique dependente de um jogador para jogar bem. Futebol é coletivo e assim sendo quando uma peça não funciona, deve sempre ter alternativas. Quando Marcelinho não estiver bem, cabe a Mazola apresentar as alternativas para o time jogar bem e pelo jogo de ontem o senhor sabe tudo, não soube apresentar esta alternativa.
"Bateu com o que nós vimos. Eles tiveram uma velocidade de contra-ataque muito boa, neutralizaram peças nossas importantes. Mas não tirando o mérito do Paysandu, o Sport não fez uma boa partida aqui em Belém" Pôxa se ele já sabia e havia visto como o Paysandu iria atuar, por que não colocou o Sport em campo para neutralizar as jogadas adversárias?

Nenhum comentário: