domingo, 8 de abril de 2012

Maikon Leite o Artilheiro dos Gols Decisivos


Maikon Leite é o artilheiro dos gols decisivos no Verdão

Titular ou reserva, atacante tem aparecido em momentos importantes. Contra o Guarani, ele quer manter o Verdão entre os primeiros do Paulistão

Maikon Leite - Bragantino x Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol) Maikon Leite tem sido decisivo para o Palmeiras na temporada (Foto: Miguel Schincariol)
Fabricio Crepaldi e Guilherme Cardoso


Barcos não é o único destaque do ataque do Palmeiras na temporada. Apesar de o Pirata ter assumido a artilharia do time, um outro atacante também tem sido importante: Maikon Leite. Companheiro do argentino, o jogador tenta recuperar a vaga de titular neste domingo, às 16h, contra o Guarani, em Campinas, pelo Paulistão Chevrolet e quem sabe, conseguir fazer outro gol decisivo.
Após 17 partidas em 2012, o camisa 7 balançou redes em cinco oportunidades. É o terceiro goleador do Verdão, atrás de Barcos, com nove, e Marcos Assunção, seis. A quantidade de gols pode até aparecer pouca, mas a maioria deles ajudou a equipe a sair de situações complicadas.
Logo na estreia no Paulistão, o atacante deixou o banco de reservas para dar a vitória por 2 a 1 diante do Bragantino, em Bragança Paulista. Algumas rodadas depois, evitou uma derrota ao marcar no empate por 1 a 1 com o Oeste, no Pacaembu. Já na última quarta, fez o gol que impossibilitou o duelo de volta diante do Horizonte (CE), pela Copa do Brasil, em um triunfo por 3 a 1.
– Não me vejo diferente dos demais jogadores. Fico feliz de estar fazendo gols e ajudando a equipe. Se forem gols decisivos, claro que é melhor ainda – disse o atacante ao L!.
Maikon Leite vive uma situação engraçada no Alviverde. Nas três oportunidades em que decidiu o jogo, ele saiu do banco de reservas em duas, inclusive na última partida.
Diante do Horizonte, o atacante perdeu a posição para Wesley. O técnico Luiz Felipe Scolari iniciou o jogo com só um atacante. Após passar por dificuldades, a situação só melhorou com a entrada do camisa 7.
Agora, Maikon Leite quer recuperar de uma vez a vaga entre os titulares. Uma boa apresentação diante do Guarani pode ser decisiva. O Palmeiras precisa de um bom resultado para se manter entre os quatro primeiros colocados do Paulistão.
O camisa 7 está pronto para ajudar o Verdão novamente. É dia de marcar mais um gol decisivo.
Desempenho já é melhor que 2011
Com apenas quatro meses de temporada, Maikon Leite já conseguiu superar seu desempenho pelo Palmeiras no ano passado, quando chegou ao clube no final de junho.
Em 2011, o jogador atuou em 23 partidas e marcou apenas três gols. Neste ano, ele já tem números e um desempenho superiores: em 17 partidas, balançou as redes cinco vezes. Além disso, ainda deu uma assistência para os companheiros.
E o lugar do camisa 7 no time titular aconteceu “por acaso”. Luan é o dono da posição e um dos homens de confiança de Felipão. Foi ele quem começou a temporada com a vaga. Porém, teve de passar por cirurgia no pé esquerdo e só voltará a jogar em maio, abrindo espaço para Maikon Leite figurar entres os 11.
Ele não é o único que começou o ano como reserva e conquistou a vaga no time no decorrer da temporada. Assim como o atacante, Daniel Carvalho aproveitou as recorrentes lesões de Valdivia para cair nas graças dos torcedores e se manter na equipe na maioria dos jogos.
Já o volante João Vitor foi outra surpresa neste ano. Reserva desde que chegou ao clube, ganhou espaço a cada confronto em 2012 e também tem agradado. Disputa a posição com Wesley, mas Felipão já chegou a escalar os dois juntos.
Confira um bate-bola exclusivo com Maikon Leite:
LANCENET!: Você fez bons jogos saindo do banco. Acha que rende melhor entrando no segundo tempo?
Maikon Leite: Não sei se rendo melhor entrando, o que sei é que quero estar sempre jogando. Não vou me contentar com o banco nunca. As minhas características e meu estilo de jogo são os mesmos sempre, independentemente de ser titular ou não.

LNET!: No ano passado você começou bem, mas não se firmou. Acha que ainda tem muito a melhorar?
ML: Quero melhorar sempre, procuro estar sempre corrigindo os erros que cometo para ser titular e ajudar os companheiros em campo.

LNET!: Existe alguma diferença entre o Maikon Leite de 2011 para 2012?
ML: Sou o Maikon Leite de sempre, só que neste ano estou conseguindo ser mais eficiente e mais objetivo.

LNET!: Barcos já está há quatro jogos sem marcar. Já pode dar umas dicas para ele encerrar o jejum?
ML: Jamais (risos). Ele sabe fazer gols como poucos atacantes e logo vai voltar a balançar as redes.

LNET!: Se Barcos continuar assim, dá para alcançá-lo na artilharia?
ML: Acho que não e também nem penso em ser artilheiro. Penso só em ajudar o time a cada partida.

Os gols do camisa 7 no ano:
Bragantino 1x2 Palmeiras
Na estreia do time no Paulistão, Maikon Leite saiu do banco para marcar de cabeça aos 39 minutos do segundo tempo e garantir a vitória do Verdão. Ele aproveitou cruzamento de Valdivia e completou com força para o gol.

Palmeiras 1x1 Oeste
No confronto com o Oeste, mais um gol decisivo para o Verdão. Após o time sair perdendo, o camisa 7 aproveitou chute de Barcos de fora da área, pegou o rebote do goleiro e empatou a partida para o Alviverde no Pacaembu.

Linense 1x3 Palmeiras
Logo no primeiro minuto de jogo, Maikon abriu caminho para vitória do Verdão. O atacante cobrou falta sofrida por ele mesmo, a bola desviou na zaga do adversário e enganou o goleiro.

Botafogo 2x6 Palmeiras
Contra o Botafogo, ele fez o segundo gol do Palmeiras. Recebeu passe de Juninho, cortou a marcação e chutou com força para balançar a rede.

Horizonte 1x3 Palmeiras
Na última quarta-feira, mais um gol decisivo. Fez linda tabela com Ricardo Bueno e chutou colocado, no canto, para fazer o terceiro e eliminar a partida da volta na Copa do Brasil.


 LANCENET!


 

Nenhum comentário: