sexta-feira, 20 de abril de 2012

Maguito Vilela é Autor do Projeto que Pode Legalizar Jogo do Bicho No Brasil


Em 2002, durante seu mandato como senador, Maguito Vilela apresentou um projeto de lei 7.228/2002. A matéria, que versava sobre a liberação de jogos de azar, despertou o interesse do bicheiro. Em uma escuta telefônica realizada com autorização da Justiça, Cachoeira foi flagrado dando ordem para que o senador Demóstenes Torres (Sem partido-GO) procurasse saber em que situação se encontrava o projeto. Waldomiro e Zé Dirceu, em 2004, tentavam legalizar as máquinas de caça-níqueis para o “empresário do jogo” Alejandro de Viveiros Ortiz, que tinha o foco apenas em seus próprios negócios. Enquanto isso, Carlos Cachoeira, outro “empresário do jogo”, com um foco mais “profissional” queria as caça-níqueis em casas especializadas, ou seja, a legalização total do jogo no Brasil, com a apuração em real time, on-line. Cachoeira pensava no software do jogo on-line, desenvolvido especialmente para suas empresas e que já atuam no mercado internacional. Agora, a Operação Monte Carlo não quer revelar os negócios do “empresário do jogo” Carlos Cachoeira. Omite a participação de grandes empreiteiras, que abocanharam bilhões dos cofres públicos durante o Governo Petista. Em centenas de horas de grampo telefônico, apenas 2 minutos se referem ao chamado “Jogo de Azar”. Carlinhos Cachoeira fala com o senador Demóstenes Torres e pede para “tocar no Senado o projeto de lei de autoria do ex-senador Maguito Vilela.” Demóstenes, após analisar, diz que o conteúdo vai de encontro ao projeto de Cachoeira. Mas mesmo assim, Cachoeira pede o empenho de Demóstenes, para colocar em votação para apreciação de todos os senadores.A bancada da legalização do jogo no Congresso é muito forte. O retorno dos cassinos é projeto do senador Edison Lobão, com o apoio do PMDB. A legalização das máquinas de caça-níqueis e bingos é do ex-senador Maguito Vilella e outros parlamentares, inclusive do PT, e na Câmara, há projetos de dezenas de deputados.

Fonte:  Mino Pedrosa

2 comentários:

esmeraldino disse...

Beleza, o Demóstenes é relator da lei 12403, aquela que da liberdade pra bandido! E nós eleitores devemos votar neles toda vez que se candidatarem e continuamos aqui com cara de trouxa! E pelo que vejo, deve ser um de nós que vamos parar na cadeia por ficar comentando sobre essa corja de pilantras!

Unknown disse...

Não, cara... A 12.403 não dá liberdade para bandido. Essa lei, no projeto original, tinha duração máxima para prisão preventiva, por exemplo. Demóstenes retirou.

Na verdade, Demóstenes Torres foi responsável pela maior parte das supressões de dispositivos legais que dão alguma eficácia a direitos fundamentais e garantias... Mas, por ironia do destino... Ele não quis mais saber de prisão preventiva, garantia da ordem pública (coisa que ele também reintroduziu em nosso Direito)...