sábado, 21 de abril de 2012

Justiça Suspende Atividades de Torcidas Organizadas em Goiás

Acolhendo pedido feito pelo Ministério Público de Goiás em ação civil pública proposta nesta quarta-feira (18/4), o juiz Eduardo Tavares dos Reis, da 14ª Vara Cível de Goiânia, concedeu liminar suspendendo as atividades das torcidas Força Jovem Goiás e Esquadrão Vilanovense por 120 dias e da Torcida Dragões Atleticanos, por 30. Nesse período, estas agremiações não poderão receber inscrições de novos associados; comercializar ingressos em suas sedes, usar a instalação física para encontros ou organização de eventos, além de não poderem contratar veículos para transporte particular de torcedores.
Também fica proibida a venda e o uso de vestimentas, faixas, cartazes, bandeiras, instrumentos musicais e qualquer outro meio que possa identificá-las em estádios de futebol, em qualquer jogo de qualquer campeonato, e em outros lugares públicos ou em reuniões de seus membros. Em caso de descumprimento, a multa diária é R$ 1 mil.
“O risco de novas mortes e conflitos é iminente. Há grandes jogos já agendados entre Goiás e Vila Nova e Atlético e Crac, nos dias 22, 28 e 29 deste mês. A urgência da medida se impõe pela proximidade desses eventos”, justificou o magistrado. Clique aqui para ler a íntegra do documento.

Nenhum comentário: