terça-feira, 24 de abril de 2012

Íris Rezende, Daniel Vilela e Bruno Peixoto: Os Líderes do PMDB e a Delta

Íris Rezende assinou vários contratos com a Delta
Em Junho de 2009 a Câmara Municipal de Goiânia instalou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) com pedido de autoria do vereador Pedro Azulão Jr (PSB), que foi criada para investigar  licitações dos Fotossensores, da Obra do Viaduto da T-63, do Contrato Emergencial de Locação de Máquinas para o Aterro Sanitário e do Contrato Emergencial de Aluguel de Caminhões todos juntos a empresa Delta Engenharia e assinados pelo prefeito Íris Rezende. O prefeito Íris Rezende  e base aliada do prefeito tentaram impedir a criação da CEI mas a oposição ao prefeito conseguiu reunir as assinaturas necessárias para a instalação da CEI. : Agenor Mariano (PMDB), Clécio Alves (PMDB), Izídio Alves (PMDB), Tatiana Lemos (PDT), Anselmo Pereira (PSDB), Charles Bento (PRTB) e Rusembergue Barbosa (PRB) foram os vereadores escolhidos para integrar a comissão  O vereador Pedro Azulão autor da denúncia  acusou o prefeito Íris Rezende de interferir na escolha dos membros da comissão e afirmava ter documentos que comprovavam irregularidades na ordem de 100 milhões de reais. O vereador Elias Vaz (PSOL) foi impedido de participar da CEI e  afirmou que o paço e a empresa Delta agiram para que a CEI não fosse instalada. As gravações da Operação Monte Carlo obtidas com exclusividade pelo Blog do Cleuber Carlos comprovam a versão de Elias Vaz. Carlinhos Cachoeira tentou evitar a CEI fazendo com que dois vereadores que havia assinado a CEI retirassem as assinaturas: Juares Lopes (PTN) e Henrique Arantes (PTB)

Daniel Vilela Deputado Estadual (PMDB)
 Os vereadores Bruno Peixoto (PMDB) e Daniel Vilela (PMDB) líder do prefeito na época eram contra a CEI e Daniel garantiu que a CEI não teria nenhum direcionamento para beneficiar a empresa. "A Comissão vai buscar subsídios para apurar os fatos. Acredito que não existe nada ilegal em tais contratos. Se a Delta ganha as licitações é porque tem méritos para isso. A CEI não será de chapa branca”. Clique aqui e Veja a declaração no site da Câmara . Daniel Vilela é filho do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB). Daniel foi eleito Deputado Estadual e segundo informações que ainda precisam serem confirmadas, teria recebido doação de Carlinhos Cachoeira de R$ 70 mil reais, através da empresa A7 Construtora, do jogador Alex Dias. A negociação foi intermediada por seu empresário João Rodrigues "Cocá" flagrado em gravações da operação Monte Carlo em conversas com Carlinhos Cachoeira. A CEI terminou em Pizza. O vereador Clécio Alves (PMDB), afirmou que as contas da Prefeitura já haviam sido analisadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) e que nenhuma irregularidade havia sido encontrada. Após isso, foi colocada em votação a finalização da CEI, o que foi aceito por todos os participantes da reunião. 
Bruno Peixoto Deputado PMDB
 Em 2009, Iris celebrou com a Delta Construções pelo menos quatro contratos, que estão sob sindicância determinada pelo prefeito Paulo Garcia (PT). Um deles diz respeito à canalização do Córrego Cascavel, no valor de R$ 20,2 milhões de reais. Hoje Daniel Vilela é líder do PMDB na Assembléia Legislativa. Está na oposição ao governo Marconi e foi um dos primeiros a recolher assinaturas para a instalação de uma CPI na Assembléia Legislativa. Daniel Vilela indicou o deputado Frascisco Gedda (PTN) para integrar a CPI e deixou o Deputado Bruno Peixoto (PMDB) na suplência para substituir Gedda. Bruno que era contra a CEI da Câmara Municipal. Segundo Andrey Azeredo, Secretário de Comunicação da prefeitura de Goiânia que pediu demissão após ser flagrado em conversa com Wladimir Garcêz, foi ele Bruno, que deu o recado que Wladimir Garcêz queria falar com ele Andrey.





Nenhum comentário: