segunda-feira, 30 de abril de 2012

Goiás Está Na Final e Vila Nova Fora da Copa do Brasil


No Estádio Serra Dourada em Goiânia, no jogo de volta do Grupo A da Fase Semifinal do Goianão Chevrolet 2012, goleada do Goiás sobre o Vila Nova pelo placar de 3x0, resultado que dá ao Goiás a condição de finalista da competição, uma vez que na partida de ida o Goiás também havia vencido por 1x0.
O Goiás é finalista do Goianão pela 7ª vez nos últimos 8 anos. Em 2005 perdeu o título para o Vila Nova; em 2006 sagrou-se campeão em Final diante do Atlético; em 2007 perdeu o título para o Atlético; em 2008 também perdeu o título, desta feita para o Itumbiara; em 2009 sagrou-se campeão novamente em Final contra o Atlético e no ano passado perdeu o título para o Atlético. O Goiás busca o seu 23º título de campeão goiano, o time detentor do maior número de títulos do Estado, e que desde 1981 não fica mais de 2 anos consecutivos sem sagrar-se campeão goiano como completaria agora, se não conquistar o título.
O Vila Nova, fica com a 4ª colocação no Goianão Chevrolet 2012, uma posição abaixo dos dois últimos anos, o que o impede de voltar a participar da Copa do Brasil no ano que vem. O Crac ficou com a terceira vaga da Copa do Brasil
Foi a 2ª goleada aplicada pelo Goiás no Goianão Chevrolet 2012, que não goleava desde a estréia na competição e a 1ª sofrida pelo Vila Nova no Campeonato, que não era goleado no Goianão desde 2009.
Os 3 gols da goleada alvi-verde foram assinalados no 2º tempo através de Ricardo Goulart aos 7’, Amaral, de cabeça, aos 21’ e Rafael Tolói aos 31 minutos.
Árbitro: Wílton Sampaio. Assistentes: Cristhian Passos e Édson Antônio.

Um comentário:

Luiz Eduardo MAFFESSONI disse...

Bom Dia Cleuber.
Sou de Chapecó-SC, torcedor da Chapecoense que será adversária do VIla na Série C. Gostaria que acompanhasse meu blog sobre o Verdão, em especial o último post sobre o Vila Nova!

Abraço