domingo, 22 de abril de 2012

É Grave o Estado De Saúde de Pedro Filho do Cantor Leonardo

Segundo médico, estado de saúde do cantor é extremamente grave

TAYNARA BORGES

Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, filho do cantor sertanejo Leonardo, segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Pedro deu entrada no hospital na tarde de ontem, após sofrer um acidente na rodovia MGC-452, em Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás.

De acordo com o médico intensivista e diretor da UTI da unidade de saúde, Wandervan Antônio Azevedo, o quadro de Pedro Leonardo – que forma uma dupla com o primo Thiago – é “extremamente grave”. Ele explica que foi necessário implantar um cateter para conter e monitorar a pressão cerebral proveniente de um edema. Antes disso, ele havia passado por uma intervenção para conter uma hemorragia no baço ainda no hospital de Itumbiara, para onde foi levado após ser socorrido pela equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município. Ele foi trazido para Goiânia na tarde de ontem.

O médico intensivista ressalta que as próximas 72 horas são críticas para que seja determinado o verdadeiro quadro de saúde de Pedro. Por isso, o cantor segue em coma induzido, “para que fique mais calmo e reduza a atividade cerebral”. Pedro Leonardo contraiu também uma “pneumonia aspirativa”, possivelmente por ter vomitado e não respirar em algum momento do acidente, conforme conta o diretor da UTI, que assegura que este não é um fato que gere preocupação.

Wandervan conta que uma entrevista coletiva será concedida à imprensa na tarde de segunda-feira, quando o estado de saúde de Pedro será detalhado por ele, pelo neurocirurgião e pelo diretor clínico do hospital, que é ortopedista. “Embora o quadro seja grave, temos de pensar que ele é jovem, que não tem doença e que vai melhorar. Temos de pensar positivo.”
Visita
Este foi também o recado de Francisco Camargo, pai dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, que esteve no hospital para dar força à família de Leonardo, de quem é muito amigo, na tarde de ontem. “Que Deus abençoe que o Pedro saia dessa. Ele é um menino novo, podemos esperar que ele vai sair bem disso tudo”, declarou o ‘Seu’ Francisco. Sobre o pai, Leonardo, que não esteve em Goiânia para cumprir agenda de shows no Rio de Janeiro, ele ponderou: “O triste é que em uma hora dessas, com o filho neste estado, ele tem de trabalhar e fazer shows. É uma questão complicada, mas não dá para fazer diferente, há muita coisa envolvida aí...”, disse.
Acidente
Pedro voltava para Goiânia depois de realizar um show em de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, quando o carro em que estava sozinho saiu da pista e capotou, possivelmente por ele ter dormido ao volante. O cantor chegou a ser projetado por até 80 metros do veículo – Kia Picanto.

Na sexta-feira (20), Leonardo esteve no hospital para ver o filho. Na oportunidade, ele aproveitou o momento para pedir orações ao filho. “O Brasil inteiro, os fãs de Leandro e Leonardo, da música sertaneja, que rezem para que o moleque volte logo à ativa”, afirmou. Pedro mora em Goiânia e é casado com a arquiteta Thaís Gebelin há cerca de um ano, e tem uma filha, Maria Shopia, de 1 ano.


Nenhum comentário: