segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ceará Chega a 9 Vitórias Consecutivas com PC Gusmão No Cearense


Grandes favoritos ao título, Ceará e Fortaleza largaram na frente na briga por vaga à grande decisão do Campeonato Cearense. Mesmo jogando como visitantes, os dois clubes venceram Tiradentes e Horizonte, respectivamente, e podem a até perder na volta.
Jogando no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, o Ceará, que teve a melhor campanha da 1ª fase, bateu o Tiradentes, por 2 a 0. Os gols da vitória foram anotados por Régis e Felipe Azevedo, ainda no primeiro tempo. A volta acontece no próximo domingo, às 16 horas, no mesmo local.
Com este grande resultado, o Vozão fica em situação bastante confortável. Até uma derrota por 2 a 0 poderá garantir a vaga na grande final. Já o Tigre da Polícia Militar terá de vencer por três gols de diferença ou então por dois, desde que marque no mínimo três vezes.
É barbada?
Assim como o arquirrival, o Fortaleza também deu um grande salto na briga por vaga na final. Também jogando longe de seus domínios, no Estádio Domingão, em Horizonte, o Tricolor goleou os donos da casa, por 4 a 1. Os gols da vitória foram de Jaílson, Geraldo, Marielson e Cléo. Elanardo fez o de honra. O duelo de volta será no sábado, às 16h20, no Presidente Vargas.
O Leão do Pici vive situação parecida à do Ceará. Poderá perder até por até 4 a 1 ou 3 a 0, para se garantir na grande final. O Galo do Tabuleiro terá de buscar o resultado fora, já que apenas interessa vitórias por quatro gols de diferença ou então por três, desde que marque no mínimo cinco vezes.
Regulamento
Os critérios de desempate nas semifinais são um pouco confusos. Se os confrontos terminarem empatados o primeiro critério será o saldo de gols. Persistindo o empate será considerado o vencedor o time que tiver anotado mais gols fora de casa. Por fim, caso a igualdade continue, passará quem tiver melhor campanha. No caso, Ceará e Fortaleza.

Confira os jogos das semifinais:
DomingoHorizonte 1 x 4 Fortaleza
Tiradentes 0 x 2 Ceará
Sábado (28/04)
16h20
Fortaleza x Horizonte
Domingo (29/04)
16h
Ceará x Tiradentes

Nenhum comentário: