segunda-feira, 16 de abril de 2012

Carlinhos Cachoeira Será Transferido Para Brasília


O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Fernando da Costa Tourinho Neto, determinou nesta segunda-feira (16) a transferência do bicheiro Carlinhos Cachoeira do presídio de segurança máxima em Mossoró (RN) para a penitenciária da Papupa, em Brasília.
O pedido foi feito pela defesa do bicheiro, que foi preso no final de fevereiro pela Polícia Federal, durante a Operação Montecarlo e foi transferido para Mossoró no dia 1º de março. Ele é suspeito de chefiar uma quadrilha de jogo ilegal.
Segundo o desembargador, a prisão de Cachoeira no regime de segurança máxima não se justifica uma vez que o bicheiro não representa alto risco para sociedade e nem cometeu crime hediondo. A defesa de Cachoeira afirmou que não tem previsão de quando o bicheiro será liberado. O presídio de Mossoró precisa receber uma ordem da Justiça de Goiás, que determinou a prisão, para realizar a transferência.
O primeiro pedido de transferência, feito à Justiça Federal de Goiás, foi negado e a defesa do bicheiro recorreu ao TRF1. A defesa do bicheiro pediu a remoção para que Cachoeira fosse submetido a regras menos rigorosas de segurança e para que ficasse mais próximo da família e dos advogados.
Mais cedo, a advogada responsável pelo caso, Dora Cavalcanti, reafirmou que a prisão é ilegal. Para ela, se Cachoeira não estivesse em Mossoró, poderia ter ido ao enterro da mãe, que morreu em Anápolis (GO) na madrugada desta segunda.
Segundo a advogada, a direção do presídio de Mossoró foi perguntada sobre o trâmite para liberar a ida do preso ao enterro. No entanto, os advogados foram informados que levaria alguns dias por se tratar de uma prisão de segurança máxima.
"Seria tranquilo se ele estivesse em uma penitenciária em Goiás. Essa tragédia pessoal pela qual ele terá de passar no isolamento, há três mil quilômetros da família, só mostra o quão ilegal é essa situação. É um prejuízo irreparável, mesmo que, lá na frente, se reconheça a ilegalidade dessa prisão", afirmou a advogada.

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário: