domingo, 22 de abril de 2012

Campeonato Mineiro: Cruzeiro Tem Passar Pelo América Para Ir a Final


América e Cruzeiro iniciam neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, a disputa por uma vaga na final do Campeonato Mineiro. No confronto entre os rivais, o time celeste larga em vantagem, já que fez melhor campanha na primeira fase do Estadual. 
O Cruzeiro avançará à decisão com dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Assim, o Coelho, que detém o mando de campo, é obrigado a vencer ao menos uma das duas partidas do confronto.
Apesar da possibilidade de classificação com dois empates, o técnico Vágner Mancini afirma que sua intenção é ampliar a vantagem do Cruzeiro, em discurso incorporado pelos jogadores. “A gente tem de jogar para ganhar o jogo. É muito perigoso jogar com resultado desde primeiro minuto da primeira partida”, observou o meia Roger, que deve voltar ao time titular.
Roger é o principal candidato a substituir Wellington Paulista. Artilheiro do Estadual, com dez gols, o atacante cumprirá suspensão automática. Para sua vaga, Vágner Mancini ainda cogita utilizar Walter, que vinha em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda.
Pelo lado do Coelho, o técnico Givanildo Oliveira aguarda pelo volante Dudu, que sente dores musculares. Em treinamento na sexta-feira, o treinador testou formação com a entrada do armador Kaio no meio-campo.
Se superar o Cruzeiro, o América chegará à centésima vitória sobre o arquirrival. Próximo de completar 100 anos, o Coelho promete estratégia cautelosa para manter o sonho do título estadual. “Nesse primeiro jogo pensamos em tentar um resultado, mas não podemos nos afobar, porque o Cruzeiro é um grande time e tem jogadores de muita qualidade”, observou Rodriguinho, que assumirá o papel de articulador de jogadas ofensivas do time alviverde.
Há quase dez anos, o América não vence o Cruzeiro em jogos oficiais. A última derrota celeste para o Coelho foi em maio de 2002, por 1 a 0, no Mineirão, em jogo válido pelo Supercampeonato Mineiro.
Desde então, as equipes se enfrentaram 13 vezes, 11 pelo Mineiro e duas pelo Brasileiro. O Cruzeiro ganhou sete partidas. Houve ainda seis empates. No início deste ano, o América derrotou o clube celeste por 3 a 2, mas o duelo era amistoso. Pela primeira fase do Estadual, a Raposa levou a melhor com vitória por 2 a 1, de virada, em jogo que teve arbitragem contestada por dirigentes americanos após gol anulado do zagueiro Gabriel.
Para conduzir o clássico deste domingo, os dois clubes acordaram que a arbitragem fosse de fora do estado. O gáucho Leandro Pedro Vuaden será o responsável por mediar o confronto.



América x Cruzeiro


América
Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Pará; Dudu (Kaio), Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira

Cruzeiro
Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Walter) e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon
Técnico: Vágner Mancini

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 22 de abril (domingo), às 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Dilbert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ)


Supersportes

Nenhum comentário: