quinta-feira, 12 de abril de 2012

Atlético-GO Começou a Encaixar.


De favorito a time questionado. O Atlético perdeu tempo de preparação e o amplo favoritismo no campeonato ao perder os dois clássicos contra o Goiás. Para recuperar o bom futebol o time passou por uma replanejamento com mudança de comissão técnica e nova metodologia na preparação física. Alguns jogadores ficaram fora neste processo de recondicionamento físico o que atrapalhou bastante o desempenho da equipe. Com um time mais equilibrado e um bom elenco. O Atlético tem que provar que o tempo foi o suficiente para a equipe crescer na hora de decidir.  Uma artilharia pesada e uma defesa sólida. Este é o perfil que o Atlético vem adotando nos últimos quatro jogos. Nestas partidas, o Dragão venceu todas, fez 11 gols e levou apenas dois. Com saldo positivo de nove tentos, o rubro-negro parece ter alcançado o tão sonhado equilíbrio entre zaga e ataque. 
No domingo, contra o Rio Verde, o Dragão vai em busca da quinta vitória consecutiva e também de obter o melhor ataque - tem 37 gols contra 38 do Goiás. No quesito melhor defesa, o Dragão já lidera com 16 gols sofridos em 17 jogos. 
Uma das consequências desse equilíbrio, segundo o volante Pituca, é a forte disputa por um lugar no time. "Todo grupo tem que ter concorrência senão o jogador começa a ficar acomodado ou se achando dono da posição. Aqui nunca teve isso. Todo mundo que chega, briga para estar entre os titulares", explicou. 
Para continuar atingindo números tão favoráveis, os jogadores seguem treinando forte. Na tarde desta quarta, eles participaram de um puxado treino físico, comandado pelo preparador Flávio Trevisan. 
Nesta quinta, o Atlético segue sua rotina de preparação com um treinamento às 16 horas, no CT do Dragão.

Nenhum comentário: