domingo, 1 de abril de 2012

Aparecidense, Rio Verde, Goianésia e Itumbiara Brigam ao Mesmo Tempo Pela Classificação à Fase Semifinal e Contra o Rebaixamento.


ANAPOLINA ESTÁ VIRTUALMENTE REBAIXADA


O Goianão Chevrolet 2012 após a 7ª Rodada do 2º Turno e faltando apenas 2 para o encerramento da 1ª Fase da competição, continua emocionante e mexendo com o torcedor.

A derrota do Goiás para o Vila Nova, fez com que diminuísse para apenas 1 ponto a sua vantagem para o Atlético na briga particular dos dois não só pela 1ª colocação desta 1ª Fase, como também pela busca da vantagem na Fase Final da competição no caso dos dois vierem a ser os dois finalistas do Goianão Chevrolet 2012.

O Vila Nova, por sua vez, praticamente sacramentou a sua condição de semifinalista, precisando que está de apenas 1 ponto para tal, independente dos demais resultados.

Na briga teórica pela 4ª vaga à Fase Semifinal da competição, matematicamente, nada menos do que 5 times na briga, Crac com 23 pontos, Aparecidense com 20 e Rio Verde, Goianésia e Itumbiara com 18 pontos.

Vantagem para o Crac que é o único que depende apenas de si, e por incrível que pareça, o Itumbiara, o 8º colocado, o que vem a seguir em termos de chance, porque tem a seu favor o fato de ter o confronto diante do time catalano mesmo sendo fora de casa.

Igualmente 5 times lutam contra o rebaixamento, sendo que neste caso há a substituição do Crac, livre do rebaixamento, pelo Morrinhos, para formar o bloco dos 5 times, o que implica dizer que a 5ª colocada, a Aparecidense, não está livre do rebaixamento, porém aparece com chances menores de escapar o penúltimo colocado Morrinhos porque tem pelo menos dois pontos a menos que os demais e o difícil confronto diante do líder Goiás fora de casa.

A Anapolina fica virtualmente rebaixada, pela 1ª vez na história do Goianão, uma vez que para ainda escapar, teria que vencer os seus dois últimos jogos, Atlético em casa e Morrinhos fora de casa, quando ela só ganhou duas partidas em 16 até aqui, o Itumbiara perder as suas duas últimas partidas, Crac fora de casa e Goianésia em casa, além da Anapolina ter que desfazer a desvantagem de 7 gols de saldo nestes hipotéticos resultados porque se ambos, Itumbiara e Anapolina, empatarem no saldo de gols, o time itumbiarense teria vantagem no critério a seguir, o maior número de gols pró, e claro, o Morrinhos não ganhar do Goiás.

 

Roberto Sampaio 

Nenhum comentário: