domingo, 22 de abril de 2012

América Vence Cruzeiro e Mancini Balança


Zagueiro Gabriel abriu o placar para o América  
Sem disputar a final do Campeonato Mineiro desde 2001, o América ensaiou dar um grande passo neste domingo para voltar à decisão do Estadual. O Coelho abriu 3 a 0 diante do Cruzeiro, na Arena do Jacaré, mas permitiu que a Raposa reagisse e diminuísse a desvantagem para 3 a 2.
Com a vitória, o América dependerá de um empate no próximo domingo, às 16h, para se classificar para a final. A partida está marcada para a Arena do Jacaré, mas poderá ser transferida para o Independência caso seja desejo do Cruzeiro, que será o mandante. Apesar do gosto amargo da recuperação cruzeirense, o América comemorou vitória sobre o rival em jogos oficial depois de dez anos. O Coelho chegou ainda ao centésimo triunfo na história sobre o Cruzeiro.  A vitória foi construída com gols do zagueiro Gabriel, do meia Rodriguinho e do atacante Alessandro. O goleiro cruzeirense Fábio ainda defendeu cobrança de pênalti de Fábio Júnior. Próximo ao fim da partida, Bobô e Roger descontaram para a Raposa. Para reverter a desvantagem americana, o Cruzeiro poderá contar com o retorno de alguns dos diversos desfalques que teve neste domingo. Artilheiro do Campeonato Mineiro, com dez gols, Wellington Paulista cumpriu suspensão automática. Já o meia Montillo e o atacante Wallyson, contundidos, tiveram a escalação descartada pouco antes de a bola rolar. A lista de ausências celestes teve ainda o lateral Diego Renan e o zagueiro Leo, que seguem em recuperação de lesões musculares.

América 3 x 2 Cruzeiro

América
Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Pará; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés (Patrik, aos 42min do 2ºT) e Rodriguinho; Alessandro (Kaio, aos 41min do 2ºT) e Fábio Júnior (Bruno Meneghel, aos 19min do 2ºT)
Técnico: Givanildo Oliveira

Cruzeiro
Fábio, Marcos (Amaral, aos 8min do 2ºT), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Élber (Bobô, aos 26min do 2ºT); Walter (Fábio Lopes, aos 9min do 2ºT) e Anselmo Ramon
Técnico: Vágner Mancini

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 22 de abril (domingo)
Gols: Gabriel, aos 23min do 1º tempo; Rodriguinho, aos 30 segundos, Alessandro, aos 29min, Bobô, aos 40min, e Roger, aos 44min do 2º tempo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Dilbert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) 
Cartão amarelo: Dudu, Rodriguinho e Leandro Ferreira (América); Thiago Carvalho (Cruzeiro)
Público: 4587 pagantes
Superesportes

Nenhum comentário: