domingo, 8 de abril de 2012

Adilson Batista Estréia Com Vitória no Campeonato Goiano


Por Sílvio Túlio
Jogadores comemoram primeiro gol do Dragão no jogo, marcado por Bida (Foto: Felipe Furtado)

Jogadores comemoram primeiro gol do Dragão no jogo, marcado por Bida (Foto: Felipe Furtado)
Jogadores comemoram  gol  marcado por Bida (Foto: Felipe Furtado) 
 Jogando um futebol de muito toque de bola e sem tomar nenhum susto, o Atlético venceu a Anapolina por 2 a 0, no Estádio Jonas Duarte. Bida e Felipe marcaram os gols que mantiveram o Dragão na segunda posição e decretaram a queda matematica da Xata para a segunda divisão do Estadual do ano que vem. 
O primeiro tempo foi todo do Atlético. Na primeira metade da etapa inicial, o time mantinha a posse de bola, mas não conseguia concluir a gol. A primeira chance aconteceu aos 23. Juninho avançou pela linha de fundo e tocou para Ernandes que arriscou de direita para fora. 
Três minutos depois, em uma bela jogada de Fernando Bob, quase saiu o gol. O volante recebeu na intermediária, ganhou na velocidade de três adversários e ainda deixou um marcador no chão antes de chutar em cima de Edinho. 
O Dragão se soltou e começou a encontrar mais espaços na zaga da Xata. Aos 28, no rebote do escanteio, Felipe encontrou Gilson sozinho na grande área. O zagueiro dominou e bateu, mas Edinho voou para espalmar. 
O domínio notório do rubro-negro se traduziu em gol aos 31 minutos. Em jogada pela direita, Rafael Cruz recebeu e cruzou na área. Como um legítimo centroavante, Bida completou de primeira e abriu o placar no Jonas Duarte. Foi o quarto gol do meia nas últimas três partidas do time pelo Campeonato Goiano. Assim, ele consolida sua condição de vice-artilheiro do Atlético na temporada, agora com seis gols. 
Antes do intervalo, Bida quase marcou mais um. Aos 41, em cobrança de falta, ele acertou a trave. 
Na etapa complementar, o ponteiro não havia completado nem a segunda volta e o Dragão ampliou. Em jogada que envolveu os três atacantes rubro-negros, Juninho lançou Marcão na velocidade pela direita e este serviu a Felipe que, em condição legal, avançou sozinho e chutou duas vezes para vencer Edinho e marcar o segundo do mais querido dos goianos. 
A rede da Anapolina quase balançou novamente em outras duas oportunidades, mas as conclusões de Gilson e Marcão foram para fora. Ainda restou tempo para Elias - voltando a atuar após se recuperar de contusão - cabecear e acertar o travessão. 
Após mais uma vitória, o Dragão segue na 2ª posição, ainda com chances de assumir a liderança da tabela na última rodada do Goianão. Para isso acontecer, o time precisa vencer o Rio Verde, no próximo domingo, no Serra Dourada e torcer para que o Goiás não ganhe da Aparecidense. O elenco se reapresenta na terça, às 9 horas, e terá praticamente uma semana inteira para se preparar. Para a partida que encerra a fase de classificação, o técnico Adilson Batista não poderá contar com os laterais Rafael Cruz e Paulinho, além do meia Elias, todos eles suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Porém, o atacante Diogo Campos cumpriu a automática e fica novamente à disposição. 
Ficha Técnica

Anapolina 0 x 2 Atlético

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Árbitro: Wílton Pereira Sampaio (GO)
Público: 7.163 pagantes
Renda: R$ 107.935,00
Gols: Bida e Felipe (ACG) 

Atlético
Márcio; Rafael Cruz, Gilson (Joilson), Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Fernando Bob e Bida; Felipe (Paulinho), Juninho e Marcão (Elias). Técnico: Adilson Batista. 

Anapolina
Edinho; Romeu, Duda, Pablo Ricardo e Dudu Civardi; Emerson Cris, Juninho Goiano (Rayllan), Gilmar Baiano e Lucas Alemão; Vitinha (Dinho Carioca) e Douglas Freitas. Técnico: Vica.

Nenhum comentário: