segunda-feira, 19 de março de 2012

Vergonha Na Cara. A Policia Militar de MG Não Têm



Nota Oficial da Torcida Força Jovem Atléticana


A Força Jovem Atleticana vem através desta informar aos seus integrantes, imprensa, Polícia Militar e principalmente à sociedade o que aconteceu com a torcida nesse domingo, em Nova Lima, no Estádio Castor Cifuentes.
Chegamos em Nova Lima com a relação de faixas e bandeiras que seriam usadas na partida, como acontece em todos os jogos. Ao amarrarmos a faixa “Vergonha na cara”, fomos surpreendidos pelos militares que ordenaram que a mesma fosse retirada. Pedimos explicações, pois a frase não possui ofensa a ninguém, mas a resposta nos surpreendeu, quando o Tenente disse que iríamos tirar ou eles rasgariam. Quando pedimos uma justificativa novamente, os policiais disseram que a ação era simplesmente por eles tomarem as decisões ali.
Essa é a terceira vez que a faixa é censurada nos estádios, sendo as duas outras ocasiões na Arena do Jacaré. Além da faixa “Vergonha na cara”, já fomos impedidos de divulgar a campanha “#5ml de esperança”, onde incentivamos o cadastro para doação de medula óssea. Porém, dessa vez decidimos registrar em vídeo, para que todos pudessem o tom de ameaça constante que as torcidas enfrentam.
Valorizamos o trabalho da Polícia e o achamos fundamental na sociedade, mas desde que seja feito com inteligência, com respeito, sem ressuscitar os tempos que a ditadura envergonhou esse país.
A Força Jovem Atleticana estará presente no próximo jogo com a mesma faixa, pois acreditamos que essa é um protesto válido, já que não incentiva a violência e não ofende a ninguém.
Esperamos que dessa vez o bom senso nos receba na porta dos estádios.