quinta-feira, 15 de março de 2012

Técnico Hélio dos Anjos Tenta Censurar Imprensa


Hélio dos Anjos na Delegacia (Foto: Thiago)
O ex-técnico do Atlético Hélio dos Anjos, em parceria com seu sócio, o empresário de jogador Omar Vasconcelos que também é sócio do médico do Goiás Marcelo Almeida, ingressaram na justiça pedindo indenização de 100 salários mínimos para cada um e a retirada do Blog do Cleuber Carlos do ar sob alegação de estar atuando em parceria com o blog do Paulinho com troca de informações bastante rápidas para disseminar negativamente , a honra dos autores. o processo está protocolado com o nº  201104680178 no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Os três (Hélio, Marcelo e Omar)  são investigados pela Delegacia de Combate a Crimes da Ordem Tributária do Estado de Goiás,  (Clique aqui e veja)  
Petição Inicial
 Na petição inicial Hélio, Omar e Marcelo Almeida requerem  a retirada do blog de todas as publicações existentes que contenha os nomes dos deles, bem como se que o blog se abstenha de colocar novas publicações. Pede a suspensão do registro blog até o julgamento final da ação. Pede ainda o pagamento de 100 salários mínimos para cada um deles, além das custas e honorários advocatício. Confira algumas das publicações que Hélio dos Anjos, Omar e Marcelo Almeida pedem para serem retiradas afim de que a sociedade não tome conhecimento dos fatos:   Clique nos títulos para ver as reportagens.

Hélio dos Anjos Técnico do Atlético-GO Está na Mira da Polícia

Hélio dos Anjos Mentiu Para Delegada Em Depoimento

Ex- Presidente do Sport Diz que Hélio dos Anjos é Louco e Destruiu o Sport






Decisão da Juiza (Clique para ampliar)
Pois bem, vamos aos fatos: Primeiro não fui comunicado extra-judicialmente sobre o processo e sequer tinha conhecimento de tal, pois, o  advogado  de Hélio dos Anjos, Adriano Ferreira Guimarães "errou" o meu nome na na petição. Seria por ser “analfabeto” ou má fé para  evitar que eu tomasse conhecimento do processo afim de ser julgado a revelia? Assim sendo com o nome errado, nem no sistema do TJ era possível saber do processo digitando o meu nome. Segundo: Porque mandaram uma notificação extra-judicial para um endereço que eu já não residia a mais de 5 anos? Séria premeditado pelo mesmo motivo?  Terceiro: A maioria das postagens anexadas na petição são do blog do Paulinho, que mesmo tendo os documentos preferiu não postar. Postando somente as informações neles contidas, sendo que nas minhas postagens constavam os documentos que embasaram as reportagens, mas estes não foram anexados. Foi uma forma sorrateira de tentar induzir a justiça ao erro, podendo fazer a magistrada pensar que as matérias publicadas não tivesse fundamentação em documentos legais.  Omitiram da magistrada que os três são investigados pela Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária por    Omissões nas declarações de bens, de rendimentos, de valores vindos do exterior, de uso de "laranjas" , lavagem de dinheiro, enriquecimento  ilícito, formação de quadrilha e sonegação Fiscal. Pois bem, diante do exposto e da má fé, era de se imaginar  que o processo correndo a revelia pudesse obter êxito. Mas não foi isso que aconteceu. O processo foi distribuído para a juíza substituta da 6ª Vara Civil Vivian Martins Melo que proferiu a seguinte decisão:
Decisão da Juiza (Clique para ampliar) 
 "Em juízo de cognição superficial, não me convenci da presença dos requisitos necessários a concessão do provimento postulado. E que os cometários contidos no blog do réu, a meu sentir, estão relacionados ao mero exercício da liberdade de expressão(Art. 5º IX e art. 220, caput, CF). Haja vista que fazem menções a situações fáticas que envolvem os autores. Bem por isso, não convencida da verossimilhança da alegação dos autores, indefiro a antecipação da tutela jurisdicional." Hélio dos Anjos e sua turma perdeu mais uma na justiça! Em breve estarei postando mais informações deste processo e de outro onde o Sr. Hélio dos Anjos já está sentenciado.

Nenhum comentário: