segunda-feira, 5 de março de 2012

Pernambucano: Salgueiro garante liderança e Santa entra no G4



POSTED BY DANNJINHO 
O Sport venceu com um gol aos 41 minutos do segundo tempo e segue na vice-liderança
O domingo não poderia ter sido melhor para o Salgueiro, que recebeu o lanterna América e aproveitou para se isolar novamente na liderança, contudo continua sendo perseguido de perto pelo Sport, que venceu fora de casa o Petrolina. Quem também comemorou o resultado do Leão foi o Santa Cruz, que fez o dever de casa e entrou no G4 do Campeonato Pernambucano. cinco jogos completaram a 14ª rodada.

No Cornélio de Barros, o Salgueiro confirmou o favoritismo e venceu o lanterna América, por 3 a 1, chegando aos 31 pontos, se isolando ainda mais na liderança. Por outro lado, o adversário segue com apenas três e está cada vez mais perto do rebaixamento. A diferença para o Porto, fora da zona da degola, é de 12 pontos, restando mais oito rodadas.
Fora de casa, o Sport sofreu, mas conseguiu vencer o Petrolina, por 1 a 0, com gol marcado pelo artilheiro Jael aos 45 minutos do segundo tempo, e retomou a vice-liderança, pois o Náutico havia assumido o segundo lugar no sábado, com 30 pontos. Já o Petrolina continua com 21 e caiu para o quinto lugar após segunda derrota consecutiva. Isso porquê o Santa Cruz é o novo integrante do G4.
No Arrudão, o Santa venceu o Serra Talhada, por 2 a 0, com gols dos atacantes Dênis Marques e Geílson, e chegou aos 23 pontos, na quarta colocação. Por outro lado, o adversário estacionou nos 16, em oitavo lugar e segue correndo risco de rebaixamento para a Segunda Divisão.
Outras duas partidas foram realizadas neste domingo. Porto, décimo colocado, com 15 pontos  e Central, sétimo, com 17, ficaram no empate sem gols em um resultado que não foi bom para ninguém no Clássico Matuto. O Ypiranga também empatou com o Belo Jardim, por 0 a 0, e perdeu a chance de encostar ainda mais no G4, aparecendo em sexto lugar, com 22 pontos. O Belo Jardim tem 16 e é o nono colocado.
Confira os resultados da 14ª rodada
Sábado
Náutico 3 x 0 Araripina
Domingo
Porto 0 x 0 Central
Salgueiro 3 x 1 América
Santa Cruz 2 x 0 Serra Talhada
Belo Jardim 0 x 0 Ypiranga
Petrolina 0 x 1 Sport
Classificação:

Nenhum comentário: