quinta-feira, 22 de março de 2012

"Messi Baiano" O Artilheiro Iluminado Marca 4 Gols


Em noite de Neto, o Vitória goleou o Juazeirense, por 4 x 1, vingando a derrota sofrida no primeiro turno (1 x 0). Neto marcou os quatro gols e segue disparado como maior goleador do Brasil (21 gols) e está a dois gols (44) de igualar Ramon Menezes no topo da artilharia do Barradão. Em 99 jogos pelo rubro-negro, o atacante já marcou 42 gols.Neto, em três jogos – Juazeiro, Vitória da Conquista e Camaçari – já havia três gols em cada. Nesta quarta-feira, ele foi além: marcou quatro e segue incólume na posição de artilheiro na atual temporada do futebol brasileiro.Com os quatro gols de Neto, o Vitória passou a ter o ataque mais positivo do Brasil - 43 gols em 18 jogos, contando os dois da Copa do Brasil.O jogo - O Vitória tomou a iniciativa do jogo para marcar logo um gol e obrigar o Juazeirense abandonar a retranca. As chances começaram aparecer, mas o goleiro Maikon, em noite inspirada, fez pelo menos duas ótimas defesas, uma delas com o pé, impedindo a abertura do marcador.A torcida rubro-negro vendo o esforço do time, que atuava bem, passou a vaiar o adversário que insistia em fazer o antijogo, apelando para constantes faltas e o cai-cai. Depois de tirar com o pé uma bola testada por Michel e realizar uma bonita defesa em outra cabeceada de Uelliton, espalmando para escanteio, e ainda contar com a sorte no chute de Mansur que explodiu na trave, o goleiro Maikon não teve como defender o pênalti cobrado por Neto.Rildo deslocado pela esquerda, driblou e foi derrubado na área pelo zagueiro Edi. Neto bateu forte e rasteiro, no canto esquerdo de Maikon. O goleiro ainda pulou na bola, que bateu na trave e entrou no gol. 18º gol de Neto no campeonato, aos 32 minutos.Sete minutos depois, em uma bola alçada na área por Rodrigo Costa, Neto escapou da marcação e com om pé direito, bateu no canto baixo direito de Maikon para ampliar o placar e sua artilharia no Brasil: 19 gols. Foi o gol número 40 de Neto no Barradão e o goleador  alcançou Alan Dellon, que em 102 jogos com o manto rubro-negro marcou 40 vezes.
De novo – Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Juazeirense teve o volante Vaguinho expulso e ficou reduzido a 10 jogadores. O Vitória manteve o ritmo, atacando e buscando ampliar o marcador, enquanto o adversário seguia com o esquema defensivo.O Vitória levou um susto quando o árbitro interpretou como pênalti um lance na área disputado por  Michel e expulsou o volante que já tinha cartão amarelo Clodoaldo diminuiu o placar, aos 24 minutos. Mas a noite era mesmo de Neto e o goleador do Brasil (21 gols) balançou as redes mais duas vezes, repetindo o primeiro tempo..Aos 35 minutos, em tabela insinuante, Rildo deixou Neto diante do goleiro para com um toque sutil empurrar a bola para as redes.  Aí, o Juazeirense teve mais um jogador expulso – Capone – e aos 45 minutos, Neto marcou o quarto. Um passe perfeito de Arthur Maia em um contragolpe, e outro toque  com categoria.

Vitória 4 x 1 Juazeirense
Campeonato Baiano – fase de classificação – 16ª rodada

Dia: 21 de março; Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA); Hora: 20h30; Gols: Neto , aos 32 (pênalti) e aos 39min do 1º tempo; Clodoaldo (pênalti), aos 24min, e Neto, aos 35 e 45min do 2º tempo; Árbitro: Ademilton Piedade Carigé, assistido por José Raimundo Dias da Hora e Arlã Estrela Souza;Cartão amarelo: Uelliton, Lúcio Flávio, Mansur, Gabriel, Neto (Vit), Augusto, Edi, Clodoaldo, Izaías (Jua); Expulsões: Michel (Vit), aos 23min, Vaguinho, aos 3min,  e Capone (Jua), aos 37min do
2º tempo.

Vitória: Renan; Nino (Leo), Rodrigo Costa, Gabriel (Dankler) e Mansur; Uelliton (Arthur maia), Michel, Pedro Ken e Lúcio Flávio; Marquinhos e Neto
Técnico: Toninho Cerezo

Juazeirense: Maikon; Michel, Edi, Jalnir e Gelvane; Vaguinho, Naldo, Capone e Marcinho (Clodoaldo); Willian e Augusto (Izaías)
Técnico: Aroldo Moreira
 


Nenhum comentário: