quarta-feira, 7 de março de 2012

Maikon Leite Investe em Dupla: Sertaneja


Especial Maikon Leite (Foto: Ari Ferreira)
Afinado com o parceiro Hernán Barcos no ataque do Palmeiras, Maikon Leite não deixa de investir em outra dupla: não é no futebol, mas sim no ramo musical. LeodiLuka e Rafael, que cantam sertanejo, são os apadrinhados.
No campo, o camisa 7 mostra sintonia com o centroavante argentino. Embora tenham passado em branco no 0 a 0 com o São Caetano, no último domingo, eles haviam participado de cinco dos sete gols nos jogos anteriores, contra Linense, o clássico com o São Paulo e Oeste (veja mais abaixo).
Para chegar a um bom entrosamento em pouco tempo, o baixinho (1,68m) revela que até desenvolveram um código baseado em um novo apelido para o goleador do Verdão. Nada de Zé Ramalho, Pedro de Lara ou outra alcunha que incomode o estrangeiro.
– Só chamo ele de Navio, que é a mesma coisa que Barcos. Até em jogo, treino, eu chamo ele assim e ele sabe que sou eu. Eu falo “Navio”, aí ele deixa a bola passar e depois eu toco a bola de volta – explicou ao receber a reportagem do LANCENET! em sua casa, na região noroeste da cidade.

– Ele segura bem a bola. Quando eu me apresento para fazer a tabela, ele sabe jogar a bola para mim, também faz bem o pivô. Assim sobram os dois lados do campo para eu correr. Isso está dando certo demais – completou.

Se no Palmeiras o dueto com Barcos tem dado alegria aos torcedores, fora da Academia de Futebol ele tenta emplacar a dobradinha LeodiLuka e Rafael no mercado artístico.
Maikon conheceu os cantores por meio do irmão de Léo, Navas. Após acompanhar um pouco o trabalho da dupla, resolveu ajudá-los financeiramente, há pouco mais de um ano.
– Dou uma ajudinha (risos), faço o que posso. Independentemente de qualquer coisa, tem o futebol antes de tudo. Mas ajudo quando dá.
Em 2011, o jogador distribuiu CDs demo dos amigos no CT. Agora, eles estão negociando para gravar 14 músicas inéditas. O projeto custa cerca de R$ 100 mil.
A música de trabalho é “O cara da vez”. Maikon, agora, quer ser o cara do Palmeiras.
Nos últimos 7 gols...
Linense 1x3 Palmeiras
Maikon abriu o placar em cobrança de falta e Barcos completou a boa noite da dupla com um golaço de cobertura. O meia Daniel Carvalho ainda marcou de cabeça.
Palmeiras 3x3 São Paulo
Daniel Carvalho fez de falta. No segundo gol, Barcos recebeu de Maikon e fez ótima jogada dentro da área antes de finalizar. Na etapa complementar, argentino fez outro.
Palmeiras 1x1 Oeste
Os papéis se inverteram neste jogo. Barcos fez jogada individual na entrada da área e chutou. Maikon aproveitou o rebote para marcar.
O lado empresário...
Sempre gostou de sertanejo?
Eu não escutava sertanejo sempre. Quando estava sozinho, ouvia reggae: Bob Marley, Chimarruts, Natiruts. A partir da dupla, comecei a ouvir mais.

Na concentração do Palmeiras, então, só toca sertanejo?
Eu concentro com Cicinho, que mora na roça (é natural de Jundiaí-SP). Todos os dias nós escutamos um sertanejinho, sim (risos).

Como você divulga a dupla?
Já dei CD para todo mundo no CT. Falei: “É para todo mundo escutar, vamos colocar no carro, porque precisam me ajudar” (risos).

Até o Felipão ganhou um CD?
Eu dei um para ele. Não sei se ele escutou, mas vou dar outros logo para ele. Vou colocar uns cinco na bolsa dele para ele escutar.

Luan e Thiago Heleno gostam de sertanejo...
É verdade. Luan gostou bastante, e Thiago é mineiro...

A música de trabalho é “O cara da vez”. Você é o cara do time?
Espero que eu seja o cara da vez. Estou trabalhando, me dedicando em campo. Espero que este ano eu possa ser o cara da vez.
O lado jogador...
Fazendo um paralelo com o futebol, você está bem ao lado do Barcos. Você é bom de dupla?
Que seja assim (risos). Espero acertar na dupla do Palmeiras e com o sertanejo também. Que duas duplas tenham sucesso. Eu só tenho a ganhar com isso.

Você toca algum instrumento?
Não sei tocar nada, não sei cantar nada. Essa parte eu só olho, que é melhor (risos).

E o Barcos, sabe?
Vou falar que eu não vou nem esperar sair nada dali, porque não vai dar. Deixa ele só fazendo gol, que isso eu sei que ele faz bem.

Por que você e ele se entrosaram tão rapidamente?
A principal qualidade dele é que o homem cheira a gol. A bola bate ali, sobra e ele vai e empurra. Não tem qualidade melhor para o centroavante do que essa.

Esperava por esse momento tão produtivo da equipe?
Viramos 2012 pensando em fazer diferente do ano passado, procurar resultados bons, colocar o Palmeiras brigando por títulos, que é onde o clube tem de estar. Não perdemos ainda esse ano e espero que possa ir devagarzinho, comendo pelas beiradas e sorrir no final, como estamos fazendo agora.
Você começou bem no ano passado, mas agora também está em alta. É o seu melhor momento desde que chegou ao Palmeiras?
Acredito que sim, porque estamos nessa série invicta, sem perder há um bom tempo. É o meu melhor momento, mas quero muito mais do que isso. E tenho certeza que o torcedor palmeirense também.

O atacante une as duas paixões: música e futebol (Foto: Ari Ferreira)


LANCE! 

Nenhum comentário: