segunda-feira, 12 de março de 2012

Jogos do Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Serie "C"


A partir deste ano de 2012 o Brasileiro da Série C ganhou um Calendário em que os 20 times participantes realizam no mínimo 18 jogos enquanto os dois times finalistas do Campeonato disputam 24 partidas.

A CBF divulgou nesta segunda-feira, dia 12 de março, a Tabela da 1ª Fase do Campeonato Brasileiro da Série C/2012. O Vila Nova fará sua estréia em casa (dia 26 de maio, sábado, ou dia 27 de maio, domingo), diante do Oeste de Itápolis (SP), um dos quatro times promovidos da Série D/2011.

O 1º jogo do Vila Nova fora de casa, será contra a Chapecoense em Chapecó na 2ª Rodada.

Consequentemente, o Vila Nova na última Rodada da 1ª Fase da competição (9ª do 2º Turno), no domingo, dia 23 de setembro, jogará fora de casa, no Estádio Serejão em Taguatinga, diante do Brasiliense.

O Vila Nova está no Grupo B da 1ª Fase da competição juntamente com Brasiliense (DF), Caxias (RS), Chapecoense (SC), Duque de Caxias (RJ), Macaé (RJ), Madureira (RJ), Oeste (SP), Santo André (SP) e Tupi (MG).

O Grupo A é composto por Águia Marabá (PA), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Guarany de Sobral (CE), Icasa (CE), Luverdense (MT), Paysandu (PA), Rio Branco (AC), Salgueiro (PE) e Santa Cruz (PE).

Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos na 1ª Fase em turno e returno, 18 jogos para cada time, classificando-se os 4 primeiros colocados de cada um dos dois grupos para as Quartas-de-Final. A partir daí, eliminatória simples, com jogos de ida e volta, com os 4 semifinalistas já conquistando o acesso para a Série B/2013 enquanto os dois últimos colocados de cada um dos dois grupos da 1ª Fase estarão rebaixados para a Série D/2013. O Brasileiro da Série C/2012 terminará no domingo, dia 4 de novembro.

 

Roberto Sampaio 
Coordenadoria Técnica FGF

Nenhum comentário: