segunda-feira, 5 de março de 2012

Jogador do Flamengo com Problema no Coração

Renato: precaução com saúde deixa fora (foto: Maurício Val/Vipcomm)

Alteração cardíaca afasta meia Renato Abreu do FlaO meia Renato será desfalque do Flamengo por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira, após realizar exames de rotina, o jogador foi diagnosticado com uma alteração cardíaca, que o afastará de treinos e jogos da equipe. Assim, ele já está fora do confronto diante do Emelec, nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores.
"O Renato está fora do jogo contra o Emelec. Foi uma alteração no teste ergométrico. Ele vai realizar outros exames durante essa semana. Até a conclusão disso tudo, ele vai ficar fora dos treinamentos. O jogador está sendo avaliado pelo doutor Serafim Borges, que é especialista nisso. Foi um exame de rotina nesta segunda", explicou o médico do clube, Marcio Tannure.
Aos 33 anos, o meia enfrenta este tipo de problema pela primeira vez na carreira, de acordo com o médico flamenguista. Ele não atuou na partida diante do Duque de Caxias, no último domingo, por conta de uma suspensão, mas vinha treinando normalmente. De acordo com o clube, a liberação do jogador só será decidida depois de uma série de testes.
Assim, Renato se torna mais um desfalque para o técnico Joel Santana, que não poderá contar com o goleiro Felipe e os volantes Willians e Airton, lesionados, diante do Emelec. O chileno Maldonado, com um problema no joelho esquerdo, é dúvida para a partida.

Nenhum comentário: