terça-feira, 20 de março de 2012

João Havelange em Estado Grave

João Havelange em diversos momentos da carreira; clique na foto e veja galeria
Internado há dois dias no Hospital Samaritano, zona sul do Rio, o presidente de honra da Fifa, João Havelange, 95, permanece em situação clínica considerada grave. E, agora, contrariu uma infecção bacteriana também grave na região do tornozelo.

O segundo boletim médico do caso foi divulgado no início da tarde desta terça-feira pelo cardiologista João Mansur Filho, chefe da unidade coronariana do hospital, e diz que Havelange apresenta um quadro infeccioso, "inspira cuidados" e não tem previsão de alta.


A nota completa: "Os exames diagnosticaram uma infecção bacteriana grave (artrite séptica), com celulite no tornozelo direito, comprovada através de culturas do sangue".
Um novo boletim só está previsto para daqui a 24 horas.
Mais cedo, o dirigente recebeu a visita do novo presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014), José Maria Marin.
Em dezembro do ano passado, Havelange pediu desligamento do COI (Comitê Olímpico Internacional) por motivos de saúde. O presidente de honra da Fifa comandou a CBD (Confederação Brasileira de Desportos, antecessora da CBF) entre 1956 a 1974, período em que a seleção brasileira conquistou seus três primeiros títulos mundiais.
No mesmo ano, assumiu a presidência da Fifa. Permaneceu no cargo por 24 anos e só saiu em 1998 para se tornar presidente de honra da entidade.